10

FEV

Ação da Coca-Cola nos Estados Unidos encanta os fãs de histórias em quadrinhos

A Coca-Cola e a Marvel criaram, nos Estados Unidos, latinhas inspiradas no filme 'Capitão América: Guerra Civil'.

A parceria entre as duas grandes marcas foi anunciada no comercial do Super Bowl, a final da competição de futebol americano que aconteceu no domingo, dia 7, nos Estados Unidos. O SuperBowl é simplesmente o programa de maior audiência nos EUA e, consequentemente, tem os segundos mais valiosos e caros da publicidade. Para ter uma ideia, no ano passado um anúncio de 30 segundos durante o intervalo do Super Bowl chegou a custar US$ 4,5 milhões.

A Marvel e a Coca-Cola enviaram a alguns veículos dos Estados Unidos, como o Adweek e o ComicBook, uma caixa com latas especiais inspiradas em super-heróis. A ação fez parte da celebração de lançamento do filme "Capitão América: Guerra Civil". Foram criadas as latas do Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra, Hulk, Homem-Formiga e Falcão.

A carta utilizada na ação de PR (Public Relations) antes do jogo convidava os jornalistas a seguir a Coca-Cola nas redes sociais e descobrir os próximos passos da parceria. Ela dizia: "02.07.16. The Big Game is just the beginning." ("7 de fevereiro de 2016. O grande jogo é apenas o começo").

Divulgada em um site de publicidade, a ação foi muito comentada nas redes sociais dos brasileiros. Se depender da empolgação dos fãs da Marvel e de Coca-Cola ao redor do mundo, as latinhas vão invadir os supermercados de muitos outros países em breve.
Anterior

Sorocaba Refrescos patrocina corrida de rua do Circuito Cidades Paulistas

Próximo

Anúncios falsos do Programa Jovem Aprendiz Coca-Cola