16
JAN
Coca-Cola Brasil lança estratégia para incentivar escolhas
Reposicionamento da marca Coca-Cola inclui novas embalagens e reformulação da versão Zero Açúcar
Em um mundo em constante transformação, a Coca-Cola Brasil se renova. Neste início de 2017, a empresa usa a força de sua principal marca para contribuir para que as pessoas tenham mais opções de escolhas na hora de decidir sobre seu consumo. A partir deste mês, a Coca-Cola passa a oferecer as três versões da bebida – original, zero e Stevia e 50% menos açúcares – em embalagens redesenhadas. A empresa aumentará ainda a oferta dessas três versões juntas nos pontos de venda em todo o país. E mais: a Coca-Cola Zero apresenta uma nova fórmula, com sabor mais próximo da versão regular e passa a se chamar Coca-Cola Zero Açúcar.
“O estilo de vida das pessoas mudou e vamos oferecer mais escolhas ao público para nos adequar a estas mudanças. Estamos usando a força da nossa principal marca para falar claramente sobre opções. É a mesma Coca-Cola com diferentes versões para quem quer reduzir o consumo de açúcar”, afirma Henrique Braun, presidente da Coca-Cola Brasil. “E vamos além. Usaremos a fortaleza do nosso Sistema para chegar ao final de 2017 com uma distribuição 50% maior nos pontos de venda de todo o Brasil”, completa.
O novo sabor da agora Coca-Cola Zero Açúcar foi elaborado para que fique mais próximo ao de Coca-Cola original e assim mais atrativo àqueles que queiram migrar de opção dentro da categoria. “Isso é pura inovação. Sem adicionar ou alterar qualquer ingrediente, conseguimos chegar a uma fórmula mais próxima ao sabor original. É praticamente o mesmo sabor, mas com zero caloria. E fizemos isso a partir, apenas, de um novo equilíbrio de aromas”, complementa Braun.
A Coca-Cola Brasil adota soluções para atender a um público consumidor que cada vez mais pede soluções que permitam variedade e equilíbrio na sua alimentação. Por isso, nos últimos dois anos, 42 produtos foram reformulados – cerca de 30% do portfólio – e todos os lançamentos são produzidos com menos açúcar. Além disso, 80% das marcas têm opções de baixa ou sem caloria.
Nas novas embalagens de Coca-Cola, que chegam às prateleiras de todo o país até fevereiro, o famoso disco vermelho é o centro da identidade visual, acompanhado da cor de cada versão (vermelho para a de sabor original, preto para Zero Açúcar e verde para Stevia e 50% menos açúcares). A mudança é um segundo passo da campanha global “Sinta o Sabor”, lançada em janeiro de 2016, quando a “família Coca-Cola” passou a ser tratada como uma marca única.
A campanha completa de lançamento das novas embalagens de Coca-Cola terá início em 15 de janeiro, com ações de merchandising em TV aberta, filme na TV, divulgação em mídias sociais, ativações em pontos de venda e ações de sampling.
Sobre a Sorocaba Refrescos
A Sorocaba Refrescos é uma empresa nacional, de controle familiar, instalada no quilômetro 104 da Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba (SP). A companhia, que completou 40 anos de atuação em 2015, gera 1,2 mil empregos diretos e indiretos, tendo sido eleita por quatro vezes uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil segundo a Revista Você S.A..
Com foco na industrialização e venda dos produtos The Coca-Cola Company e da linha de cervejas da Heineken Brasil, a Sorocaba Refrescos atende 60 municípios do interior paulista, mais de 11 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores. Para receber essa demanda, a empresa conta com escritórios comerciais em Itu, Itapeva, Tatuí e Itapetininga.
Sua área fabril tem cinco linhas com capacidade de produzir mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano. Seu rigoroso controle de qualidade e um moderno sistema de gestão garantem a certificação da empresa nas normas ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança e FSSC 22000 - Segurança dos Alimentos.
O compromisso socioambiental da Sorocaba Refrescos vai muito além de suas obrigações legais. A empresa investe cerca de R$ 2 milhões anuais em projetos sociais nas áreas de educação, meio ambiente, esporte e cultura. Além disso promove, nas cidades de Sorocaba e Itu, o programa Coletivo Jovem, que tem capacidade de inserir cerca de 900 jovens por ano no mercado de trabalho, todos de comunidades socialmente vulneráveis.
Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos e bebidas esportivas – com uma linha de mais de 140 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 130 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.
Em um mundo em constante transformação, a Coca-Cola Brasil se renova. Neste início de 2017, a empresa usa a força de sua principal marca para contribuir para que as pessoas tenham mais opções de escolhas na hora de decidir sobre seu consumo. A partir deste mês, a Coca-Cola passa a oferecer as três versões da bebida – original, zero e Stevia e 50% menos açúcares – em embalagens redesenhadas. A empresa aumentará ainda a oferta dessas três versões juntas nos pontos de venda em todo o país. E mais: a Coca-Cola Zero apresenta uma nova fórmula, com sabor mais próximo da versão regular e passa a se chamar Coca-Cola Zero Açúcar.
“O estilo de vida das pessoas mudou e vamos oferecer mais escolhas ao público para nos adequar a estas mudanças. Estamos usando a força da nossa principal marca para falar claramente sobre opções. É a mesma Coca-Cola com diferentes versões para quem quer reduzir o consumo de açúcar”, afirma Henrique Braun, presidente da Coca-Cola Brasil. “E vamos além. Usaremos a fortaleza do nosso Sistema para chegar ao final de 2017 com uma distribuição 50% maior nos pontos de venda de todo o Brasil”, completa.
O novo sabor da agora Coca-Cola Zero Açúcar foi elaborado para que fique mais próximo ao de Coca-Cola original e assim mais atrativo àqueles que queiram migrar de opção dentro da categoria. “Isso é pura inovação. Sem adicionar ou alterar qualquer ingrediente, conseguimos chegar a uma fórmula mais próxima ao sabor original. É praticamente o mesmo sabor, mas com zero caloria. E fizemos isso a partir, apenas, de um novo equilíbrio de aromas”, complementa Braun.
A Coca-Cola Brasil adota soluções para atender a um público consumidor que cada vez mais pede soluções que permitam variedade e equilíbrio na sua alimentação. Por isso, nos últimos dois anos, 42 produtos foram reformulados – cerca de 30% do portfólio – e todos os lançamentos são produzidos com menos açúcar. Além disso, 80% das marcas têm opções de baixa ou sem caloria.
Nas novas embalagens de Coca-Cola, que chegam às prateleiras de todo o país até fevereiro, o famoso disco vermelho é o centro da identidade visual, acompanhado da cor de cada versão (vermelho para a de sabor original, preto para Zero Açúcar e verde para Stevia e 50% menos açúcares). A mudança é um segundo passo da campanha global “Sinta o Sabor”, lançada em janeiro de 2016, quando a “família Coca-Cola” passou a ser tratada como uma marca única.
A campanha completa de lançamento das novas embalagens de Coca-Cola terá início em 15 de janeiro, com ações de merchandising em TV aberta, filme na TV, divulgação em mídias sociais, ativações em pontos de venda e ações de sampling.
Sobre a Sorocaba Refrescos
A Sorocaba Refrescos é uma empresa nacional, de controle familiar, instalada no quilômetro 104 da Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba (SP). A companhia, que completou 40 anos de atuação em 2015, gera 1,2 mil empregos diretos e indiretos, tendo sido eleita por quatro vezes uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil segundo a Revista Você S.A..
Com foco na industrialização e venda dos produtos The Coca-Cola Company e da linha de cervejas da Heineken Brasil, a Sorocaba Refrescos atende 60 municípios do interior paulista, mais de 11 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores. Para receber essa demanda, a empresa conta com escritórios comerciais em Itu, Itapeva, Tatuí e Itapetininga.
Sua área fabril tem cinco linhas com capacidade de produzir mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano. Seu rigoroso controle de qualidade e um moderno sistema de gestão garantem a certificação da empresa nas normas ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança e FSSC 22000 - Segurança dos Alimentos.
O compromisso socioambiental da Sorocaba Refrescos vai muito além de suas obrigações legais. A empresa investe cerca de R$ 2 milhões anuais em projetos sociais nas áreas de educação, meio ambiente, esporte e cultura. Além disso promove, nas cidades de Sorocaba e Itu, o programa Coletivo Jovem, que tem capacidade de inserir cerca de 900 jovens por ano no mercado de trabalho, todos de comunidades socialmente vulneráveis.
Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos e bebidas esportivas – com uma linha de mais de 140 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 130 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.
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09/SET
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