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AGO

Coca-Cola convida público para celebrar momentos de ouro durante Jogos Olímpicos


· Patrocinadora mais antiga do evento, desde Amsterdã 1928, Coca-Cola chega à primeira edição dos Jogos na América do Sul com ativações dentro e fora do Parque Olímpico

· Pela primeira vez em sua história Olímpica, marca terá espaço totalmente dedicado para jovens e com chancela do COI, localizado no Armazém 3, no Porto Maravilha

· No Parque Olímpico, o Coca-Cola #IssoÉOuro contará com o Pin Trading Centre, febre mundial a cada edição dos Jogos Olímpicos

Para os primeiros Jogos Olímpicos realizados na América do Sul, a Coca-Cola deseja que todo o mundo possa experimentar e celebrar seus próprios momentos de ouro. É com o conceito “IssoÉOuro”, criado para reconhecer histórias genuínas e inspiradoras, que a marca, patrocinadora mais antiga do evento – desde Amsterdã 1928 – vai promover uma série de ações no Porto Maravilha e no Parque Olímpico para envolver o público que irá ao Rio de Janeiro acompanhar os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Parada Coca-Cola

Pela primeira vez em sua relação de 88 anos com os Jogos Olímpicos, a Coca-Cola vai criar um espaço Olímpico voltado totalmente para os jovens e com a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI). Entre os dias 5 e 21 de agosto, das 11h às 18h, o Parada Coca-Cola funcionará no Armazém 3, no Porto Maravilha, e vai reunir atletas, influenciadores digitais, além de diversos ídolos da nova geração.

Totalmente conectado ao universo jovem, o espaço terá apresentações de artistas em performances exclusivas para a Coca-Cola. Quem não estiver no local poderá acompanhar os shows ao vivo através do Facebook Live da marca e dos canais do @oursooficial no Twitter, Instagram e Snapchat, que terão conteúdos especiais. Já os ouvintes de Coca-Cola FM contarão com uma programação diferenciada na rádio, que terá um estúdio móvel para transmitir entrevistas diretamente do local.

No Parada Coca-Cola também será realizada a maior operação de Real Time Marketing da marca até hoje. Depois da bem sucedida atuação durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, a Coca-Cola desenvolveu ainda mais esse know-how e, dessa vez, irá expandir a ação abastecendo globalmente os mercados que irão ativar os Jogos Olímpicos Rio 2016. Cerca de 40 profissionais de diversos países irão monitorar em tempo real o que está acontecendo no Rio de Janeiro e prover conteúdo para as redes sociais da marca.

“Nossa ideia é fazer uma releitura do ambiente Olímpico para a linguagem dos jovens. De maneira atrativa queremos engajá-los na atmosfera esportiva que estará presente em toda a cidade. Por conta disso, achamos importante não estarmos presentes apenas no Parque Olímpico, mas também na revitalizada região da Zona Portuária, um legado dos Jogos Olímpicos para o Rio de Janeiro”, afirma Flávio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O espaço também contará com outra parceria inédita. Coca-Cola e Casa da Moeda se unem para exibir as medalhas Olímpicas e Paralímpicas Rio 2016. O público terá a oportunidade de conhecer de perto os ícones Olímpicos, conhecer um pouco mais da história, além de posar para fotos em um pódio montado especialmente na entrada do local. Para compartilhar outro momento #IssoéOuro, os jovens encontrarão ainda um ambiente com a mais alta tecnologia para fotos 360 graus ao lado dos amigos e com a Tocha Olímpica, que poderão ser compartilhadas imediatamente em suas redes sociais.

Os visitantes também terão acesso à maior loja da Coca-Cola na América Latina, com 465m². Produzida pela Coca-Cola Jeans em homenagem aos Jogos Olímpicos, a coleção “That’s Gold” conta com uma grande variedade de produtos de linha pessoal, entre camisas, bonés, óculos e chinelos, além de itens de papelaria e para casa, como cadernos e canecas. Quem quiser poderá ainda customizar algumas peças com os aros Olímpicos e com a logomarca Rio 2016.

Espaço Coca-Cola #IssoéOuro

Já no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, a marca terá, a partir do dia 6 de agosto, o espaço Coca-Cola #IssoéOuro, aberto ao público das 10h às 22h. Ocupando mais de 1000m² e 10 metros de altura, o ambiente será uma das maiores ativações do Parque, com diversas áreas exclusivas. Os visitantes terão a oportunidade de tirar fotos com a Tocha Olímpica Rio 2016, tomar uma Coca-Cola Regular, Coca-Cola Zero ou Coca-Cola com Stevia e 50% menos de açúcares da nova linha de garrafas de alumínio douradas da linha Isso É Ouro e ainda levar como recordação uma garrafa customizada com o nome de modalidades Olímpicas.

PIN Trading Centre

É no Coca-Cola #IssoéOuro que o público vai encontrar também o Pin Trading Centre, espaço de compra e troca de pins. Os itens, considerados a maior memorabília de Jogos Olímpicos, viram febre a cada edição do evento, com colecionadores de todo o mundo vindo ao local expor e trocar seus pins. Desde os Jogos Olímpicos de Inverno Calgary 1988, a Coca-Cola é a única marca autorizada a ter um centro de venda e troca de pins. Para essa edição, serão 98 pins, distribuídos em 15 coleções diferentes. Entre os temas estão: “Mascotes Rio 2016”, “Marcos Históricos do Rio de Janeiro”, “Bandeiras”, “Música”, “Celebrando com Coca-Cola”, “Vila dos Atletas”, etc. Além deles, a Coca-Cola lançará diariamente um Pin do Dia, em uma cerimônia no Parque Olímpico, sempre com um tema diferente. Ao todo, a marca terá 170 mil pins disponíveis para venda durante os Jogos.

“A troca de pins durante os Jogos Olímpicos é uma febre que contagia a todos. Essa tradição também faz parte da experiência que queremos apresentar ao público brasileiro e para aqueles que viajam a cada edição do evento”, complementa Flávio Camelier.

Coca-Cola e os Jogos Olímpicos

A Coca-Cola é a mais antiga patrocinadora dos Jogos Olímpicos, participando desde Amsterdã 1928. Em todas as edições realizadas desde então, sempre esteve ao lado do Movimento Olímpico no esforço de promover a disseminação do Espírito Olímpico, auxiliar na formação de atletas e contribuir para o desenvolvimento do esporte em todo o mundo.

A parceria da Coca-Cola com o Revezamento da Tocha Olímpica também é de longa data. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um Revezamento, incluindo as edições de Verão e de Inverno. A primeira atuação aconteceu em Barcelona 1992. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos.
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