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NOV
Coca-Cola investe no Selo Social Sorocaba
Com o objetivo de estimular as boas iniciativas e reconhecer o trabalho de empresas, órgãos públicos e entidades sociais que estão promovendo o desenvolvimento social do município, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), lançou na última terça-feira, 12/11, o “Selo Social”. O evento ocorreu na sede da Secretaria, que fica na rua Santa Cruz, no Centro.
Realizado pelo Instituto Abaçaí, o Selo Social conta com o patrocínio de oito empresas instaladas na cidade, entre elas a Coca-Cola, além da Unimed, Céu Azul, Splice, Metso, Gás Natural, Wyda, e Caixa Econômica Federal.
“Sorocaba é o primeiro município do Estado de São Paulo a promover essa iniciativa. Trabalhar a questão da responsabilidade social com toda a sociedade é uma demanda antiga e o bem-estar coletivo é de responsabilidade de cada um de nós", declarou a vice-prefeita de Sorocaba e secretária de Desenvolvimento Social, Edith Maria Di Giorgi, durante a cerimônia de lançamento do Selo Social.
De acordo com o presidente do Instituto Abaçaí, Aureo Giunco Junior, o objetivo do projeto é de dialogar com os três setores para ajudar no desenvolvimento de Sorocaba. “A meta é mobilizar 50 entidades de Sorocaba, com a realização de 300 projetos, promovendo 100 mil atendimentos.
Para obter o Selo Social, os participantes deverão comprovar investimentos em políticas de desenvolvimento social. Além disso, devem ter regularidade fiscal e promover investimento social interno, que melhora a qualidade de vida dos colaboradores, e investimento social externo.
Além disso, o projeto utiliza indicadores baseadas nos oito Objetivos do Milênio (ODMs), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Eles contemplam ações que visam o combate à fome e à miséria; acesso à educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e a valorização da mulher; redução da mortalidade infantil; melhoria da saúde das gestantes; combate à Aids, à malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, e a união de toda a sociedade em prol do desenvolvimento.
A entrega da certificação do selo aos participantes que cumprirem os critérios e requisitos do projeto será feita em agosto de 2014, após um período de palestras, cursos de formação e assessoria individualizada para planejar suas ações sociais.
Realizado pelo Instituto Abaçaí, o Selo Social conta com o patrocínio de oito empresas instaladas na cidade, entre elas a Coca-Cola, além da Unimed, Céu Azul, Splice, Metso, Gás Natural, Wyda, e Caixa Econômica Federal.
“Sorocaba é o primeiro município do Estado de São Paulo a promover essa iniciativa. Trabalhar a questão da responsabilidade social com toda a sociedade é uma demanda antiga e o bem-estar coletivo é de responsabilidade de cada um de nós", declarou a vice-prefeita de Sorocaba e secretária de Desenvolvimento Social, Edith Maria Di Giorgi, durante a cerimônia de lançamento do Selo Social.
De acordo com o presidente do Instituto Abaçaí, Aureo Giunco Junior, o objetivo do projeto é de dialogar com os três setores para ajudar no desenvolvimento de Sorocaba. “A meta é mobilizar 50 entidades de Sorocaba, com a realização de 300 projetos, promovendo 100 mil atendimentos.
Para obter o Selo Social, os participantes deverão comprovar investimentos em políticas de desenvolvimento social. Além disso, devem ter regularidade fiscal e promover investimento social interno, que melhora a qualidade de vida dos colaboradores, e investimento social externo.
Além disso, o projeto utiliza indicadores baseadas nos oito Objetivos do Milênio (ODMs), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Eles contemplam ações que visam o combate à fome e à miséria; acesso à educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e a valorização da mulher; redução da mortalidade infantil; melhoria da saúde das gestantes; combate à Aids, à malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, e a união de toda a sociedade em prol do desenvolvimento.
A entrega da certificação do selo aos participantes que cumprirem os critérios e requisitos do projeto será feita em agosto de 2014, após um período de palestras, cursos de formação e assessoria individualizada para planejar suas ações sociais.
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