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DEZ
Coca-Cola realiza sonho e jogadores cegos tocam taça da Copa do Mundo da Fifa
COCA-COLA REALIZA SONHO E JOGADORES CEGOS TOCAM NA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA™
Filme entrará no ar no dia 26 de dezembro, na final do The Voice Brasil, e será exibido também em intervalos comerciais de outros programas
A Coca-Cola quer fazer da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ a Copa de Todo Mundo. Em ação inédita liderada pela companhia, a icônica Taça da Copa do Mundo pode ser tocada pelos jogadores deficientes visuais da seleção brasileira de Futebol de 5, atuais campeões mundiais e paralímpicos. O encontro é um feito histórico. É a primeira vez que a FIFA abriu exceção à regra de que apenas campeões mundiais e chefes de Estado tenham permissão para tocar no objeto mais desejado do futebol.
A visita foi uma surpresa proporcionada pela Coca-Cola no centro de treinamento dos atletas, em Niterói, no Rio de Janeiro. Apenas quando tocaram o objeto, os jogadores descobriram que se tratava da Taça da Copa do Mundo. O momento emocionante foi registrado pela marca e poderá ser visto a partir do dia 26 de dezembro, quando estreará no intervalo do programa The Voice Brasil, na TV Globo. Em seguida, filmetes de 30 e 60 segundos (http://www.youtube.com/watch?v=lMW7wRuuDLA) serão exibidos nos comerciais dos principais programas de TV do país. A versão completa de 3 minutos já pode ser vista em http://www.youtube.com/watch?v=leetzDjwbQY&.
“As imagens dos atletas do Futebol de 5 tocando a Taça refletem nosso esforço em fazer a ‘Copa de Todo Mundo’. Queremos fazer desta a Copa a mais inclusiva, e democrática de todos os tempos. Com o filme, a Coca-Cola aproveita para dar boas vindas a todos que pretendem assistir e acompanhar o Mundial de 2014 no Brasil”, explica Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Desde 2006, a Coca-Cola patrocina o FIFA Trophy Tour™, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo o cobiçado troféu. Para a edição deste ano, a Coca-Cola elegeu uma série de histórias especiais com o objetivo de levar a Taça a lugares e pessoas que representassem a “Copa de Todo Mundo”. Dentre as várias histórias colhidas no Brasil, o time de Futebol de 5 (para deficientes visuais) foi eleito para a ação.
Durante o Tour, ao longo de 225 dias, a Taça está disponível para visitação em cada um dos 89 países por onde passa. Ao retornar ao Brasil, pela primeira vez as 27 capitais serão contempladas com a exposição do troféu para visitação pública. A data de chegada ao Rio está marcada para 22 de abril.
O FILME
Ricardo Alves, o Ricardinho, um dos melhores jogadores de futebol de deficientes visuais do mundo, é o personagem central do vídeo. A história de vida do jogador costura a narrativa até o momento ápice. Ricardinho perdeu a visão aos oito anos e achava que não poderia mais praticar futebol. Aos dez anos, entretanto, conheceu uma escolinha de futebol em Porto Alegre. Ali renasceu o seu sonho de voltar a jogar. “Foi uma surpresa, uma oportunidade e tanto para a nossa equipe. Nunca imaginaria ter acesso à Taça, fiquei maravilhado e contente. Foi uma ação incrível da Coca-Cola, trazer a Taça até a gente, afinal também somos campeões mundiais. Por mais que a gente tenha a descrição, que alguém fale para a gente como é a taça, nada se compara a pegar, poder tocar e sentir o peso”, conta Ricardo.
- Ação organizada pela Coca-Cola levou o objeto mais desejado do futebol mundial à seleção brasileira de Futebol de 5
- Pela primeira vez na história a FIFA abriu exceção e permitiu que pessoas comuns tocassem na Taça da Copa do Mundo da FIFA™
Filme entrará no ar no dia 26 de dezembro, na final do The Voice Brasil, e será exibido também em intervalos comerciais de outros programas
A Coca-Cola quer fazer da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ a Copa de Todo Mundo. Em ação inédita liderada pela companhia, a icônica Taça da Copa do Mundo pode ser tocada pelos jogadores deficientes visuais da seleção brasileira de Futebol de 5, atuais campeões mundiais e paralímpicos. O encontro é um feito histórico. É a primeira vez que a FIFA abriu exceção à regra de que apenas campeões mundiais e chefes de Estado tenham permissão para tocar no objeto mais desejado do futebol.
A visita foi uma surpresa proporcionada pela Coca-Cola no centro de treinamento dos atletas, em Niterói, no Rio de Janeiro. Apenas quando tocaram o objeto, os jogadores descobriram que se tratava da Taça da Copa do Mundo. O momento emocionante foi registrado pela marca e poderá ser visto a partir do dia 26 de dezembro, quando estreará no intervalo do programa The Voice Brasil, na TV Globo. Em seguida, filmetes de 30 e 60 segundos (http://www.youtube.com/watch?v=lMW7wRuuDLA) serão exibidos nos comerciais dos principais programas de TV do país. A versão completa de 3 minutos já pode ser vista em http://www.youtube.com/watch?v=leetzDjwbQY&.
“As imagens dos atletas do Futebol de 5 tocando a Taça refletem nosso esforço em fazer a ‘Copa de Todo Mundo’. Queremos fazer desta a Copa a mais inclusiva, e democrática de todos os tempos. Com o filme, a Coca-Cola aproveita para dar boas vindas a todos que pretendem assistir e acompanhar o Mundial de 2014 no Brasil”, explica Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Desde 2006, a Coca-Cola patrocina o FIFA Trophy Tour™, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo o cobiçado troféu. Para a edição deste ano, a Coca-Cola elegeu uma série de histórias especiais com o objetivo de levar a Taça a lugares e pessoas que representassem a “Copa de Todo Mundo”. Dentre as várias histórias colhidas no Brasil, o time de Futebol de 5 (para deficientes visuais) foi eleito para a ação.
Durante o Tour, ao longo de 225 dias, a Taça está disponível para visitação em cada um dos 89 países por onde passa. Ao retornar ao Brasil, pela primeira vez as 27 capitais serão contempladas com a exposição do troféu para visitação pública. A data de chegada ao Rio está marcada para 22 de abril.
O FILME
Ricardo Alves, o Ricardinho, um dos melhores jogadores de futebol de deficientes visuais do mundo, é o personagem central do vídeo. A história de vida do jogador costura a narrativa até o momento ápice. Ricardinho perdeu a visão aos oito anos e achava que não poderia mais praticar futebol. Aos dez anos, entretanto, conheceu uma escolinha de futebol em Porto Alegre. Ali renasceu o seu sonho de voltar a jogar. “Foi uma surpresa, uma oportunidade e tanto para a nossa equipe. Nunca imaginaria ter acesso à Taça, fiquei maravilhado e contente. Foi uma ação incrível da Coca-Cola, trazer a Taça até a gente, afinal também somos campeões mundiais. Por mais que a gente tenha a descrição, que alguém fale para a gente como é a taça, nada se compara a pegar, poder tocar e sentir o peso”, conta Ricardo.
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09/SET
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