27

SET

Colaboradores da Sorocaba Refrescos mobilizam-se para o Dia Mundial de Limpeza d

Fabricante do Sistema Coca-Cola para Sorocaba e região participa desde 2005 da ação de conscientização ambiental

Com o objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de manter os rios e as áreas costeiras limpas, colaboradores da Sorocaba Refrescos participam neste sábado (30), do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, evento conhecido internacionalmente como Clean Up Day.

Esta ação é promovida desde 2005 pela empresa e este ano será realizada a partir das 8h, na margem do Rio Sorocaba, na altura do Parque das Águas. “Trata-se de uma atividade que já é tradição entre nossos colaboradores e nossa meta é sensibilizar um número cada vez maior de pessoas. Cerca de 35 milhões de pessoas, de mais de 130 países, se organizam em mutirões como o que vamos realizar, recolhendo toneladas de lixo e evitando deste modo, a contaminação das águas dos rios e mares”, explica o gerente geral da Sorocaba Refrescos, Claudio Rodrigues.

Segundo o gerente, a quantidade de lixo retirada durante os 12 anos que a Sorocaba Refrescos promove a ação já passou de 11 toneladas. “Esta ação não é de apenas para recolher o lixo, e sim sensibilizar as pessoas que vêm ao parque - local onde disfrutam de lazer e bons momentos - sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Sentimo-nos responsáveis pelo nosso planeta e precisamos realizar atitudes em nosso cotidiano que reflitam isso”, afirma.

No evento são esperados cerca de 100 voluntários da Sorocaba Refrescos, além do trio elétrico da Coca-Cola que animará as atividades. Cada participante receberá um kit com sacos plásticos, luvas descartáveis e camisetas para fazer a coleta e classificação de itens recicláveis e não recicláveis.

Sobre o Clean Up Day
Criado internacionalmente em 1986, o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias ou “Clean Up The World” é um evento que tem o objetivo de fazer algo concreto pelo meio ambiente, com resultados imediatos e pontuais em prol de um mundo mais limpo, consciente e saudável.

Realizado em mais de 130 países todos os anos no mês de setembro, início da primavera no hemisfério sul, por iniciativa da ONG Ocean Conservancy e com o apoio da The Coca-Cola Company, este programa internacional de educação ambiental mobiliza cerca de 35 milhões de pessoas em favor de um planeta mais limpo.

No Brasil, o evento acontece desde 1993, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), em conjunto com universidades, escolas, associações de moradores, organizações não-governamentais (ONGs), empresas, governos e entidades voluntárias.
Segundo Claudio Rodrigues, a parceria entre a Coca-Cola e a ONG Ocean Conservancy é importante, pois está alinhada com a meta da companhia de reciclar 75% de suas embalagens até 2020.
Anterior

Pela quinta vez, Sorocaba Refrescos (Coca-Cola) está entre as 150 melhores

Próximo

Del Valle Nutri une diversão e nutrição em novo produto