14
MAR
COLETIVO ONLINE :: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CAPACITAÇÃO GRATUITA DE JOVENS
O Coletivo Online, programa de empregabilidade digital do Instituto Coca-Cola Brasil, está com vagas abertas para a primeira turma de 2022, com início em 21 de março. Jovens de 16 a 25 anos em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho podem se inscrever no programa, que busca conectá-los ao sonho do primeiro emprego. O projeto, que conta com mais de 400 parceiros empregadores, é capitaneado na região pela Sorocaba Refrescos, franquia do sistema Coca-Cola Brasil.
Com abrangência nacional, a iniciativa é inteiramente gratuita. A capacitação é feita por meio de videoaulas curtas e objetivas durante quatro semanas. O formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio do WhatsApp, ampliando a penetração da iniciativa. O conteúdo é focado em temas do mundo corporativo, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.
Ao final do curso, os participantes recebem um certificado e são convidados a se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de toda a rede de parceiros empregadores.
Os interessados em garantir uma vaga no Coletivo Online têm até o dia 25 de março para realizar a inscrição pelo link https://bit.ly/ColetivoSOROCABA20221. Caso as vagas sejam preenchidas antes desta data, haverá uma lista de espera para o próximo ciclo. Além da faixa etária, é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.
Desde o início de sua implementação, em 2009, o Coletivo Jovem já impactou mais de 256 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas em 22 estados mais o Distrito Federal — incluindo as suas duas versões: o Coletivo Jovem, com aulas presenciais, e o Coletivo Online, com turmas 100% digitais. Desses, mais de 77 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. Apenas em 2020, 7.500 se formaram nas aulas dos programas presencial e online, sendo 68% negros e 70% mulheres. Somando as duas modalidades, 304 jovens de Sorocaba e região concluíram o curso no último ano.
Continue Navegando
As marcas Coca-Cola® e OREO® se tornam “Besties” e anunciam lançamento de bebida e biscoito em edição limitada que formam um par perfeito
Celebrando a amizade, as marcas globais e novas besties vão lançar produtos exclusivos e experiências inéditas para os fãs pelo mundo dividirem com seus melhores...