16
SET
Garrafa gigante de Coca-Cola é inaugurada em Itu
Mais de 1.500 pessoas comparecem à Praça dos Exageros no primeiro fim de semana após a instalação da garrafa
No último final de semana, cerca de 1.500 pessoas estiveram presentes na Praça dos Exageros, na cidade de Itu, interior de São Paulo, para conhecer a mais nova atração do local: uma garrafa gigante de Coca-Cola, no tradicional modelo contour, medindo cerca de oito metros de altura.
Inaugurada em 2012, a Praça dos Exageros é um parque temático que possui diversos objetos em tamanho gigante, retratando assim a fama de "Cidade dos Exageros" que Itu possui. A Coca-Cola foi a quarta empresa a se instalar no local, construindo e entregando à cidade de Itu a maior garrafa do Brasil. Além dela, outras empresas já inauguraram suas atrações: o Banco Bradesco instalou o maior caixa eletrônico funcional do país, a Starret instalou uma fita métrica que também pode ser usada como escorregador para crianças e a HDL instalou um interfone também em tamanho exagerado.
Na entrada da Praça, ao lado da garrafa gigante, foi instalada uma máquina automática de Coca-Cola, modelo vending machine e várias mesas de apoio, criando ali uma área de convivência e descanso. O principal ícone do local é um boneco gigante do Simplício, personagem interpretado pelo humorista ituano Francisco Flaviano de Almeida, que batizou Itu como a “cidade dos exageros”.
“A Praça dos Exageros é uma atração turística da cidade de Itu e uma área de lazer para os cidadãos ituanos. Temos diversos brinquedos infantis e jogos para adultos, como o xadrez gigante, sanitários, jardins, bancos e coletores de materiais recicláveis. E, em breve teremos também uma lanchonete, que está em processo final de licitação, além de outros serviços”, disse o prefeito de Itu, Antonio Tuíze.
Para o diretor presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi, a garrafa gigante de Coca-Cola representa a importância da cidade de Itu para a Sorocaba Refrescos e é uma homenagem à tradição ituana do exagero.
“Com essa garrafa, a Sorocaba Refrescos deseja contribuir para a divulgação das atrações da cidade e retribuir o carinho que sempre recebeu dos Ituanos. Além disso, estamos investindo em outras frentes para divulgar o patrimônio cultural da cidade de Itu. No ano passado, apoiamos a realização do livro “Traços de Itu” da artista Teresa Saraiva, que ressalta em traços dos prédios históricos da cidade. Esse livro será distribuído gratuitamente em todas as escolas públicas do Estado de São Paulo e os desenhos originais estarão em exposição a ser realizada na própria cidade. Desde 2005 focamos em ações ambientais, por meio do Coletivo Reciclagem, em parceria com a COMAREI (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu). E a partir de outubro, a Coca-Cola irá implantar na região do Pirapitingui, o Coletivo Varejo, que visa promover o desenvolvimento sócio-econômico por meio da capacitação de jovens para o mercado de trabalho. Também estamos trazendo outros eventos para Itu como o Dia Mundial de Rios e Praias, que será realizado no próximo dia 21 de setembro, o Cine Boa Praça e a tradicional Caravana de Natal”, comentou Cristiano.
De acordo com o Secretario Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Osmar Barbosa, novas empresas deverão ainda se instalar na praça, que terá também um calendário de atividades recreativas e culturais, que será divulgado em breve. "As empresas que quiserem expor seus objetos em tamanho gigante na praça podem entrar em contato diretamente com a Secretaria”, explicou.
Continue Navegando
09/SET
As marcas Coca-Cola® e OREO® se tornam “Besties” e anunciam lançamento de bebida e biscoito em edição limitada que formam um par perfeito
Celebrando a amizade, as marcas globais e novas besties vão lançar produtos exclusivos e experiências inéditas para os fãs pelo mundo dividirem com seus melhores...