05
NOV
Há um ano no Brasil, Kaiser Radler inova com segunda campanha publicitária
Kaiser Radler lança neste mês sua segunda campanha publicitária no Brasil e apresenta aos consumidores a família Kawaka. Em ação criada pela agência Talent, com a colaboração da Cubocc, a marca resgata a história do esquimó natural do Alaska, que veio ao país para testar a refrescância em dobro da receita Radler, uma combinação de cerveja com suco de limão. A novidade agora é que o personagem principal não está mais sozinho, ele traz sua família esquimó - sogra, cunhado, esposa e sobrinha - para conhecer o Brasil, aonde juntos vão vivenciar situações bem humoradas, comuns no dia-a-dia dos brasileiros.
De acordo com a Vice-Presidente de Marketing da HEINEKEN Brasil, Daniela Cachich, o mercado mainstream de cerveja vive um novo momento que permite ousar mais na comunicação com os consumidores. “A Cervejaria HEINEKEN é conhecida mundialmente pelos comerciais de sucesso de suas marcas Premium, como os da Heineken, por exemplo. Esse DNA de inovação passa a fazer parte de todas as campanhas da Cervejaria, como na de Kaiser Radler, que traz modernidade na linguagem e no humor para comunicar a refrescância em dobro do nosso produto, visando gerar um alto engajamento com nossos consumidores”, ressalta a executiva.
A segunda campanha de Kaiser Radler associa as diversas ocasiões de consumo em que a bebida pode ser apreciada com a personalidade de cada membro da família Kawaka, que têm preferências distintas. O personagem do cunhado, por exemplo, surge como um grande amante de churrasco, enquanto a sobrinha Kawaka é aficionada pela prática de exercícios físicos. “A proposta é colocar os personagens em ocasiões diversas de consumo real de Kaiser Radler, seja em um churrasco, uma tarde na piscina, ou após a prática de algum esporte. Por isso trouxemos esquimós reais para o set de filmagens e isso tornou a campanha mais autêntica e bem humorada”, complementa Fernando Silveira, Diretor de marcas Manistream da HEINEKEN Brasil.
“No ano passado, lançamos a campanha com um tom mais documental, para introduzir o esquimó Kawaka e o motivo da sua visita. Já neste ano, soltamos mais a mão, e o resultado do trabalho foi mais do que uma continuação, foi uma evolução”, conta Philippe Degen, Diretor de Criação da Talent. As peças publicitárias de Kaiser Radler serão veiculadas em televisão aberta e fechada, além de ações digitais e degustações do produto em pontos de venda. A campanha terá início no dia primeiro de novembro com exibição nas principais emissoras do país e também na internet, no canal do YouTube, na página do facebook da marca e principais portais da rede.
Conheça os novos personagens da campanha de Kaiser Radler:
Produzido pela Hungry Man, O novo comercial de Kaiser Radler será lançado no dia primeiro de novembro, em alguns estados do país como, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goias, Distrito Federal, Amazonas, Ceara, Minas Gerais e o interior de São Paulo. Para assistir às aventuras da família Kawaka, os internautas também poderão acessar a página da marca no facebook ou pelo link www.kaiser.com.br.
Para acessar os frames da campanha e imagens em alta acesse: http://migre.me/mxmMO
• KAWAKA
O Kawaka é o mais brasileiro dos esquimós. Simpático e gente boa, ele veio para o Brasil no ano passado e nesse verão está de volta com a família toda. É o Kawaka que vai mostrar para os outros membros da família tudo o que o nosso país tem de melhor. Começando por Kaiser Radler, a única bebida que consegue refrescar até um esquimó no Brasil.
• ESPOSA
A esposa do Kawaka é muito tranquila, mas depois de ouvir todas as histórias que ele contou sobre o Brasil, ficou animada para também vir para cá. Ela quer conhecer o estilo das brasileiras e fazer algo que é impossível no Alasca: entrar numa piscina que não esteja congelada. Mas só a piscina não vai ser suficiente para refrescar a esposa. Por isso, ela vai descobrir que beira de piscina fica ainda melhor com Kaiser Radler.
• SOGRA
Nem aqui no Brasil o Kawaka vai ficar livre da sogra. Ainda bem que ela não é rabugenta nem ranzinza e só pega no pé quando ele merece. Essa velhinha simpática adora ouvir música e dançar, por isso vai cair na folia com os ritmos brasileiros. Mas para conseguir mostrar todo o swing do povo esquimó, só se refrescando com Kaiser Radler.
• CUNHADO
Cunhado é igual em todo lugar, até no Alasca. O cunhado do Kawaka é meio folgado e aqui no Brasil, ele só quer saber de uma coisa: churrasco. Como isso é algo que não existe no Alasca, o cunhado não vai sair de perto da churrasqueira. E logo vai descobrir que, além de aliviar o calor, Kaiser Radler vai muito bem com uma bela carne.
• SOBRINHA
A sobrinha do Kawaka adora praticar esportes. Mas, lá no Alasca, isso não é muito fácil. É por isso que ela vai adorar o Brasil: aqui dá para se exercitar tendo ao fundo paisagens maravilhosas e sem aquele frio polar. O problema é que malhar no calor brasileiro dá uma sede danada. Então, depois de se exercitar, a sobrinha vai precisar da refrescância de Kaiser Radler.
Ficha técina:
Agência: Talent Comunicação e Planejamento S/A
Cliente: Cervejarias Kaiser Brasil S.A
Título: Retorno
Duração: 30” (filme TV) e 60” (filme internet)
Produto: Kaiser Radler
VP de Criação: Joao Livi
Direção de Criação: Philippe Degen / Eduardo Martins
Criação: Philippe Degen / Eduardo Martins / Henrique Del Lama / Mario Cintra
Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Erika Sartini
Atendimento: Erick Sobral / Marcel Bonzo / Eliana Ricci / Livia Barreto
Planejamento: Renata Serafim / Gustavo Casas
Mídia: Paulo Stephan / Renata Giovannetti / Greice Bastos
Produtora de imagem: Hungry Man
Direção: Carlão Busato
Atendimento produtora: Dani Toda / Renata Dumont
Pós-Produção: Átomo VFX
Produtora de Som: Comando S
Produtor: Equipe Comando S
Atendimento produtora : Elis Pedroso/ Elisa Vitale
Aprovação do cliente: Daniela Cachich / Fernando Fagundes / Eduardo Picarelli / Guilherme Retz / Chiara Martini / Andrea Rubim
De acordo com a Vice-Presidente de Marketing da HEINEKEN Brasil, Daniela Cachich, o mercado mainstream de cerveja vive um novo momento que permite ousar mais na comunicação com os consumidores. “A Cervejaria HEINEKEN é conhecida mundialmente pelos comerciais de sucesso de suas marcas Premium, como os da Heineken, por exemplo. Esse DNA de inovação passa a fazer parte de todas as campanhas da Cervejaria, como na de Kaiser Radler, que traz modernidade na linguagem e no humor para comunicar a refrescância em dobro do nosso produto, visando gerar um alto engajamento com nossos consumidores”, ressalta a executiva.
A segunda campanha de Kaiser Radler associa as diversas ocasiões de consumo em que a bebida pode ser apreciada com a personalidade de cada membro da família Kawaka, que têm preferências distintas. O personagem do cunhado, por exemplo, surge como um grande amante de churrasco, enquanto a sobrinha Kawaka é aficionada pela prática de exercícios físicos. “A proposta é colocar os personagens em ocasiões diversas de consumo real de Kaiser Radler, seja em um churrasco, uma tarde na piscina, ou após a prática de algum esporte. Por isso trouxemos esquimós reais para o set de filmagens e isso tornou a campanha mais autêntica e bem humorada”, complementa Fernando Silveira, Diretor de marcas Manistream da HEINEKEN Brasil.
“No ano passado, lançamos a campanha com um tom mais documental, para introduzir o esquimó Kawaka e o motivo da sua visita. Já neste ano, soltamos mais a mão, e o resultado do trabalho foi mais do que uma continuação, foi uma evolução”, conta Philippe Degen, Diretor de Criação da Talent. As peças publicitárias de Kaiser Radler serão veiculadas em televisão aberta e fechada, além de ações digitais e degustações do produto em pontos de venda. A campanha terá início no dia primeiro de novembro com exibição nas principais emissoras do país e também na internet, no canal do YouTube, na página do facebook da marca e principais portais da rede.
Conheça os novos personagens da campanha de Kaiser Radler:
Produzido pela Hungry Man, O novo comercial de Kaiser Radler será lançado no dia primeiro de novembro, em alguns estados do país como, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goias, Distrito Federal, Amazonas, Ceara, Minas Gerais e o interior de São Paulo. Para assistir às aventuras da família Kawaka, os internautas também poderão acessar a página da marca no facebook ou pelo link www.kaiser.com.br.
Para acessar os frames da campanha e imagens em alta acesse: http://migre.me/mxmMO
• KAWAKA
O Kawaka é o mais brasileiro dos esquimós. Simpático e gente boa, ele veio para o Brasil no ano passado e nesse verão está de volta com a família toda. É o Kawaka que vai mostrar para os outros membros da família tudo o que o nosso país tem de melhor. Começando por Kaiser Radler, a única bebida que consegue refrescar até um esquimó no Brasil.
• ESPOSA
A esposa do Kawaka é muito tranquila, mas depois de ouvir todas as histórias que ele contou sobre o Brasil, ficou animada para também vir para cá. Ela quer conhecer o estilo das brasileiras e fazer algo que é impossível no Alasca: entrar numa piscina que não esteja congelada. Mas só a piscina não vai ser suficiente para refrescar a esposa. Por isso, ela vai descobrir que beira de piscina fica ainda melhor com Kaiser Radler.
• SOGRA
Nem aqui no Brasil o Kawaka vai ficar livre da sogra. Ainda bem que ela não é rabugenta nem ranzinza e só pega no pé quando ele merece. Essa velhinha simpática adora ouvir música e dançar, por isso vai cair na folia com os ritmos brasileiros. Mas para conseguir mostrar todo o swing do povo esquimó, só se refrescando com Kaiser Radler.
• CUNHADO
Cunhado é igual em todo lugar, até no Alasca. O cunhado do Kawaka é meio folgado e aqui no Brasil, ele só quer saber de uma coisa: churrasco. Como isso é algo que não existe no Alasca, o cunhado não vai sair de perto da churrasqueira. E logo vai descobrir que, além de aliviar o calor, Kaiser Radler vai muito bem com uma bela carne.
• SOBRINHA
A sobrinha do Kawaka adora praticar esportes. Mas, lá no Alasca, isso não é muito fácil. É por isso que ela vai adorar o Brasil: aqui dá para se exercitar tendo ao fundo paisagens maravilhosas e sem aquele frio polar. O problema é que malhar no calor brasileiro dá uma sede danada. Então, depois de se exercitar, a sobrinha vai precisar da refrescância de Kaiser Radler.
Ficha técina:
Agência: Talent Comunicação e Planejamento S/A
Cliente: Cervejarias Kaiser Brasil S.A
Título: Retorno
Duração: 30” (filme TV) e 60” (filme internet)
Produto: Kaiser Radler
VP de Criação: Joao Livi
Direção de Criação: Philippe Degen / Eduardo Martins
Criação: Philippe Degen / Eduardo Martins / Henrique Del Lama / Mario Cintra
Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Erika Sartini
Atendimento: Erick Sobral / Marcel Bonzo / Eliana Ricci / Livia Barreto
Planejamento: Renata Serafim / Gustavo Casas
Mídia: Paulo Stephan / Renata Giovannetti / Greice Bastos
Produtora de imagem: Hungry Man
Direção: Carlão Busato
Atendimento produtora: Dani Toda / Renata Dumont
Pós-Produção: Átomo VFX
Produtora de Som: Comando S
Produtor: Equipe Comando S
Atendimento produtora : Elis Pedroso/ Elisa Vitale
Aprovação do cliente: Daniela Cachich / Fernando Fagundes / Eduardo Picarelli / Guilherme Retz / Chiara Martini / Andrea Rubim
Continue Navegando
09/SET
As marcas Coca-Cola® e OREO® se tornam “Besties” e anunciam lançamento de bebida e biscoito em edição limitada que formam um par perfeito
Celebrando a amizade, as marcas globais e novas besties vão lançar produtos exclusivos e experiências inéditas para os fãs pelo mundo dividirem com seus melhores...