29

JAN

Heineken celebra 140 anos com embalagens de alumínio temáticas

Ao completar seus 140 anos de história, Heineken, a cerveja mais internacional do mundo, lança este ano no Brasil a série de embalagens de alumínio temáticas ‘Episodes’. A coleção conta com quatro unidades com designs distintos, sendo que três modelos representam períodos importantes na história da marca, enquanto o desenho da quarta garrafa faz uma projeção de como a Heineken vai se conectar com as pessoas nos próximos anos. Os temas escolhidos para ilustrar as embalagens são: ‘Paris 1889’, quando a Heineken ganhou o prêmio de ‘melhor cerveja do mundo’ no Grand Prix Internacional, ‘Amsterdam 1931’, data em que o logo de Heineken com a estrela vermelha foi criado, ‘World 2013’, em comemoração aos 140 anos da marca, e ‘The Future’, criada por dois fãs da marca que venceram o concurso de design “Future Bottle”, na internet.
“Nós estamos lançando essas edições especiais no Brasil como uma forma de homenagear os consumidores que são fãs da nossa marca. Além disso, queremos contar às pessoas que, ao longo do tempo, a Cervejaria sempre manteve sua qualidade sem abrir mão da inovação”, comenta Daniela Cachich, diretora de marcas Premiuim da HEINEKEN Brasil.
As quatro embalagens da série ‘Episodes’ serão vendidas juntas, em uma embalagem secundária, que permite que a coleção fique exposta nos mais variados ambientes, tanto em casa quanto escritórios. Ideal para presentear amigos e parentes apreciadores da marca, o kit ‘Episodes’ será comercializado pelo preço sugerido de R$99,90, nas redes Pão de Açúcar, Extra e Zona Sul, nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Embalagem Paris 1889: Este item da coleção possui afrescos que remetem à capital francesa no Séc. XIX, em 1889, ano em que a Cerveja Heineken venceu o Grande Prêmio Mundial de Cervejas, na França, com o título de melhor ‘cerveja do mundo’. A garrafa conta com gravuras de pontos turísticos famosos da ‘Cidade Luz’, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e a Catedral de Notre Dame.

Embalagem Amsterdam 1931: Segundo item da coleção, em ordem cronológica, a garrafa Amsterdam 1931 conta a história do elemento mais icônico da marca Heineken, a estrela vermelha de cinco pontas. Com criação no ano de 1931, cada extremidade do símbolo ‘red star’ representa um dos elementos necessários para a produção da cerveja: a cevada, o lúpulo, a água, a ‘levedura A’, que é exclusivamente usada na cerveja Heineken, além do toque mágico do mestre cervejeiro.

Embalagem World 2013: Heineken teve sua fórmula criada no ano de 1873 e, até hoje, sua receita secreta nunca sofreu qualquer modificação. Para comemorar mais de um século de sucesso da cerveja mais internacional do mundo, o terceiro elemento da série ‘Episodes’ explora o espírito de inovação e pioneirismo presente em Heineken e em seus consumidores. Com fundo verde e destaque para a ‘red star’ (logo da cerveja), a embalagem ‘World 2013’ é um convite à celebração de 140 anos de história da cerveja holandesa.

Embalagem The Future: Por meio de um concurso cultural, Heineken convidou seus consumidores a imaginar como seria a embalagem da marca em um futuro distante. Os vencedores da competição, Lee Dunford e Rodolfo Kusulas, criaram as duas estampas que decoram o quarto componente da série ‘Episodes’. Com o fundo branco, a garrafa ‘The Future’ apresenta em sua parte posterior a gravura de Rodolfo Kusulas: um mapa mundi no formato da ‘red star’, remetendo à internacionalidade da marca e à conexão que a mesma faz com o espírito livre e aventureiro de seus consumidores. Do lado oposto da embalagem, encontra-se a criação de Lee Dunford, que também é composta pela ‘red star’ em destaque e outras estrelas verdes ao fundo.

Anterior

Votorantim, Coca-Cola apresenta Cine Boa Praça

Próximo

Família Sorocaba Refrescos visita à fábrica