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MAI
Heineken produzida no Brasil tem qualidade acima da média
Heineken produzida no Brasil tem qualidade acima da média em comparação aos outros países
Análise de amostras fornecidas pelas 64 Cervejarias que produzem a Heineken no mundo apontou que a cerveja de Araraquara (SP) possui aroma e sabor acima da média.
São Paulo, maio de 2013. Uma análise feita pela Cervejaria HEINEKEN, na Holanda, apontou que a cerveja Heineken produzida em Araraquara (SP) apresenta sabor e aroma com qualidade acima da média pré-estabelecida para a produção da bebida, em uma comparação com mais 63 cervejarias no mundo. Em 2013, a Cervejaria HEINEKEN de Araraquara foi avaliada com uma nota de 6.8 pontos, em uma escala que varia de 5 a 7,5; sendo que a média global foi de 6,7 pontos.
Mensalmente, cada uma das 64 unidades produtoras de Heineken envia uma amostra da cerveja para o painel de degustação, na Holanda, que é avaliada por dez degustadores treinados, responsáveis por comparar os perfis gustativo e aromático das cervejas com um padrão pré-estabelecido. O resultado final de todas as análises determina uma média de qualidade padrão, que todas as cervejarias devem seguir.
De acordo com Saulo Miguel, Diretor da Cervejaria de Araraquara, o desempenho apresentado é resultado de vários fatores como a capacitação técnica do corpo operacional da Cervejaria, tecnologia aplicada aos processos por meio de automação e equipamentos de última geração, além de uma gestão de rotina que se dá por meio de um programa denominado TPM (Total Perfeição da Manufatura).
“Receber uma nota 6.8 significa ‘tirar um dez’ na prova! O grande diferencial desta vez é que a nossa nota foi melhor do que o ‘padrão’ utilizado para comparação sensorial. Ou seja, o padrão eleito no mês teve uma nota 6.7 e nossa amostra 6.8, sem qualquer nota aromática ou de sabor fora dos padrões estabelecidos. Este é o fato inédito para Araraquara!”, comemora o executivo.
Análise assegura qualidade da Heineken no mundo todo
Apesar de a qualidade e características da Heineken ser a mesma no mundo todo, as unidades estabelecem esta comparação como uma espécie de ‘calibragem’, que serve como termômetro para assegurar que a Heineken produzida no Brasil, por exemplo, tenha o mesmo sabor das demais consumidas nos demais países. “Essas diferenças encontradas nas amostras são minuciosas, impossíveis de serem detectadas pelos consumidores, por isso dispomos deste painel de técnicos altamente treinados e experientes, capaz de apontar esta diferença sensorial. Destacar-se neste cenário nos deixou muito satisfeitos e otimistas com o nosso trabalho”, ressalta Saulo.
Durante a avaliação, as amostras de todas as cervejarias, além do modelo padrão, são expostas aos degustadores sem que eles conheçam a origem da produção. Este painel faz sua avaliação comparando toda a amostragem com o padrão pré-escolhido, em um teste cego. Cada um dos copos recebe notas baseadas em dez critérios e, com base nos resultados, é estabelecida uma média padrão para todas as cervejas Heineken produzidas no mundo, além das notas finais de cada cervejaria.
Na Cervejaria de Araraquara, desde a entrada do malte até a saída do produto acabado, são aplicadas centenas de testes. Para atingir a nota máxima de todas as 64 unidades no mundo que fazem a Heineken, foi necessária uma sinergia perfeita entre as equipes responsáveis pelos processos de produção da cerveja, fabricação do mosto, envasamento, controle de qualidade, armazenagem, entre outros.
Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Desperados, Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’sIrishStout e Murphy’sIrishRed, ambas da Irlanda.
Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2012 vendeu 221 milhões de hectolitros.
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:
www.heinekenbrasil.com.br
Informações adicionais:
www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com
Análise de amostras fornecidas pelas 64 Cervejarias que produzem a Heineken no mundo apontou que a cerveja de Araraquara (SP) possui aroma e sabor acima da média.
São Paulo, maio de 2013. Uma análise feita pela Cervejaria HEINEKEN, na Holanda, apontou que a cerveja Heineken produzida em Araraquara (SP) apresenta sabor e aroma com qualidade acima da média pré-estabelecida para a produção da bebida, em uma comparação com mais 63 cervejarias no mundo. Em 2013, a Cervejaria HEINEKEN de Araraquara foi avaliada com uma nota de 6.8 pontos, em uma escala que varia de 5 a 7,5; sendo que a média global foi de 6,7 pontos.
Mensalmente, cada uma das 64 unidades produtoras de Heineken envia uma amostra da cerveja para o painel de degustação, na Holanda, que é avaliada por dez degustadores treinados, responsáveis por comparar os perfis gustativo e aromático das cervejas com um padrão pré-estabelecido. O resultado final de todas as análises determina uma média de qualidade padrão, que todas as cervejarias devem seguir.
De acordo com Saulo Miguel, Diretor da Cervejaria de Araraquara, o desempenho apresentado é resultado de vários fatores como a capacitação técnica do corpo operacional da Cervejaria, tecnologia aplicada aos processos por meio de automação e equipamentos de última geração, além de uma gestão de rotina que se dá por meio de um programa denominado TPM (Total Perfeição da Manufatura).
“Receber uma nota 6.8 significa ‘tirar um dez’ na prova! O grande diferencial desta vez é que a nossa nota foi melhor do que o ‘padrão’ utilizado para comparação sensorial. Ou seja, o padrão eleito no mês teve uma nota 6.7 e nossa amostra 6.8, sem qualquer nota aromática ou de sabor fora dos padrões estabelecidos. Este é o fato inédito para Araraquara!”, comemora o executivo.
Análise assegura qualidade da Heineken no mundo todo
Apesar de a qualidade e características da Heineken ser a mesma no mundo todo, as unidades estabelecem esta comparação como uma espécie de ‘calibragem’, que serve como termômetro para assegurar que a Heineken produzida no Brasil, por exemplo, tenha o mesmo sabor das demais consumidas nos demais países. “Essas diferenças encontradas nas amostras são minuciosas, impossíveis de serem detectadas pelos consumidores, por isso dispomos deste painel de técnicos altamente treinados e experientes, capaz de apontar esta diferença sensorial. Destacar-se neste cenário nos deixou muito satisfeitos e otimistas com o nosso trabalho”, ressalta Saulo.
Durante a avaliação, as amostras de todas as cervejarias, além do modelo padrão, são expostas aos degustadores sem que eles conheçam a origem da produção. Este painel faz sua avaliação comparando toda a amostragem com o padrão pré-escolhido, em um teste cego. Cada um dos copos recebe notas baseadas em dez critérios e, com base nos resultados, é estabelecida uma média padrão para todas as cervejas Heineken produzidas no mundo, além das notas finais de cada cervejaria.
Na Cervejaria de Araraquara, desde a entrada do malte até a saída do produto acabado, são aplicadas centenas de testes. Para atingir a nota máxima de todas as 64 unidades no mundo que fazem a Heineken, foi necessária uma sinergia perfeita entre as equipes responsáveis pelos processos de produção da cerveja, fabricação do mosto, envasamento, controle de qualidade, armazenagem, entre outros.
Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Desperados, Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’sIrishStout e Murphy’sIrishRed, ambas da Irlanda.
Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2012 vendeu 221 milhões de hectolitros.
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:
www.heinekenbrasil.com.br
Informações adicionais:
www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com
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