18
AGO
Sorocaba ganha livro de arte com fotos históricas inéditas
Intitulada ‘Sorocaba, onde o Brasil descobriu o interior’, a obra foi produzida pela editora Origem com o apoio da Sorocaba Refrescos.
No dia 17 de agosto, foram realizados na praça de eventos da Ala Norte do Shopping Iguatemi Esplanada, o lançamento do livro e a abertura da exposição fotográfica “Sorocaba, onde o Brasil descobriu o interior”, que ficará em exibição até o próximo dia 30. O projeto cultural é apoiado pela Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual (ProAC – ICMS).
Com fotos de Valdemir Cunha e texto de Xavier Bartaburu, o livro conta a história do Brasil a partir da interiorização do país em Sorocaba e seus importantes ciclos econômicos: tropeirismo, siderurgia, tecelagem e ferrovia.
De acordo com Cunha, a obra liga a memória afetiva do premiado fotógrafo que visitava a cidade quando criança à relevância histórica do município para a formação da nação. “É incrível perceber que aquela sensação da infância de estar visitando um lugar tão importante não estava errada. Sorocaba hoje é uma cidade referência em inovação, sustentabilidade e qualidade de vida. Graças à iniciativa da Sorocaba Refrescos pudemos desenvolver esse projeto, pois sem o apoio das empresas teríamos um vácuo na produção cultural do país”, diz.
Segundo o diretor-presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi, o projeto nasceu de o anseio da empresa de poder entregar à cidade um livro de arte com produção gráfica diferenciada e fotos históricas jamais publicadas. “Queríamos um livro que fosse referência tanto para os estudantes e estudiosos que vivem em Sorocaba, como para os admiradores da história do Brasil e de livros de arte. Nosso desejo era ambicioso e foi concretizado. É com muito orgulho que, no mês do aniversário da cidade, entregamos à Sorocaba esta obra”, comemora.
Biagi explica ainda que a empresa está sempre apoiando projetos culturais, esportivos e sociais. Esta é a segunda obra literária patrocinada pela Sorocaba Refrescos, que além deste lançamento, inicia em agosto a quarta edição do Cine Boa Praça - projeto cultural inclusivo que realiza exibições de filmes nacionais e estrangeiros em locais públicos e afastados do centro.
Para o gerente de Marketing do Iguatemi Esplanada, Antônio Eloy Silveira, a parceria entre o shopping e a Sorocaba Refrescos reforça um dos principais pilares da Iguatemi Empresa de Shopping Center, que é o apoio à cultura. “Mais que o lançamento de um livro e uma exposição de fotos, esta ação conta o cotidiano de uma das principais cidades do interior paulista e que se destaca no cenário nacional por seu desenvolvimento, empreendedorismo e preservação de suas raízes. O Iguatemi Esplanada se orgulha por fazer parte de um evento que vai ajudar a resgatar a história da cidade e sua população”.
Serviço:
O que: Inauguração da exposição e lançamento do livro “Sorocaba, onde o Brasil descobriu o interior”
Quando: 17/08/2017
Horário: a partir das 20h
Local: Praça de eventos da Ala Norte do Shopping Iguatemi Esplanada
Endereço Ala Norte: Av. Izoraida Marques Peres, 401 - Altos do Campolim - Sorocaba
Ficha Técnica
Português/Inglês
200 páginas
Formato: 23cm x 31cm
Edição de 2017
Onde comprar: nas principais livrarias de todo o país ou diretamente na loja virtual da Editora –www.editoraorigem.com.br
Sobre a editora Origem
Fundada em 2001 por Valdemir Cunha, formado em Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e especialista em fotografia de cultura, povo e geografia brasileira. Por 20 anos trabalhou nas principais publicações de turismo e meio ambiente no país, entre elas: Viagem e Turismo e Os Caminhos da Terra, como Editor Executivo e Editor de Fotografia.
Desde sua fundação, a Editora Origem tem mais de 20 títulos publicados e distribuídos pelas principais livrarias de todo o Brasil.
Sobre a Sorocaba Refrescos
A Sorocaba Refrescos é uma franquia do sistema Coca-Cola Brasil que possui mais de 40 anos de história. Produz e distribui mais de 100 produtos, atende 11 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores. Sua área de atuação contempla 60 municípios da região.
Além disso, a fábrica da Sorocaba Refrescos tem cinco linhas de produção com capacidade para mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano e rigoroso controle de qualidade com certificação ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança e FSSC 22000 - Segurança dos Alimentos.
A empresa gera mais de 1,2 mil empregos diretos e indiretos e foi eleita foi eleita por quatro vezes como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no país, segundo o guia Você S.A|Exame.
Sobre o Shopping Iguatemi Esplanada
Fruto da união da história que o shopping Esplanada construiu na região com a expertise e qualidade da marca Iguatemi, o Iguatemi Esplanada é um dos maiores complexos de uso misto do interior de São Paulo.
O shopping tem mix completo e adequado ao público da região. No total são 390lojas, 40 operações de alimentação, sendo oito restaurantes, sete salas de cinema, além de um estacionamento com 4.200 vagas, sendo 2.000 delas cobertas. Mais do isso, o Iguatemi Esplanada oferece serviços exclusivos e tem como missão proporcionar experiências únicas para seus clientes.
No dia 17 de agosto, foram realizados na praça de eventos da Ala Norte do Shopping Iguatemi Esplanada, o lançamento do livro e a abertura da exposição fotográfica “Sorocaba, onde o Brasil descobriu o interior”, que ficará em exibição até o próximo dia 30. O projeto cultural é apoiado pela Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual (ProAC – ICMS).
Com fotos de Valdemir Cunha e texto de Xavier Bartaburu, o livro conta a história do Brasil a partir da interiorização do país em Sorocaba e seus importantes ciclos econômicos: tropeirismo, siderurgia, tecelagem e ferrovia.
De acordo com Cunha, a obra liga a memória afetiva do premiado fotógrafo que visitava a cidade quando criança à relevância histórica do município para a formação da nação. “É incrível perceber que aquela sensação da infância de estar visitando um lugar tão importante não estava errada. Sorocaba hoje é uma cidade referência em inovação, sustentabilidade e qualidade de vida. Graças à iniciativa da Sorocaba Refrescos pudemos desenvolver esse projeto, pois sem o apoio das empresas teríamos um vácuo na produção cultural do país”, diz.
Segundo o diretor-presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi, o projeto nasceu de o anseio da empresa de poder entregar à cidade um livro de arte com produção gráfica diferenciada e fotos históricas jamais publicadas. “Queríamos um livro que fosse referência tanto para os estudantes e estudiosos que vivem em Sorocaba, como para os admiradores da história do Brasil e de livros de arte. Nosso desejo era ambicioso e foi concretizado. É com muito orgulho que, no mês do aniversário da cidade, entregamos à Sorocaba esta obra”, comemora.
Biagi explica ainda que a empresa está sempre apoiando projetos culturais, esportivos e sociais. Esta é a segunda obra literária patrocinada pela Sorocaba Refrescos, que além deste lançamento, inicia em agosto a quarta edição do Cine Boa Praça - projeto cultural inclusivo que realiza exibições de filmes nacionais e estrangeiros em locais públicos e afastados do centro.
Para o gerente de Marketing do Iguatemi Esplanada, Antônio Eloy Silveira, a parceria entre o shopping e a Sorocaba Refrescos reforça um dos principais pilares da Iguatemi Empresa de Shopping Center, que é o apoio à cultura. “Mais que o lançamento de um livro e uma exposição de fotos, esta ação conta o cotidiano de uma das principais cidades do interior paulista e que se destaca no cenário nacional por seu desenvolvimento, empreendedorismo e preservação de suas raízes. O Iguatemi Esplanada se orgulha por fazer parte de um evento que vai ajudar a resgatar a história da cidade e sua população”.
Serviço:
O que: Inauguração da exposição e lançamento do livro “Sorocaba, onde o Brasil descobriu o interior”
Quando: 17/08/2017
Horário: a partir das 20h
Local: Praça de eventos da Ala Norte do Shopping Iguatemi Esplanada
Endereço Ala Norte: Av. Izoraida Marques Peres, 401 - Altos do Campolim - Sorocaba
Ficha Técnica
Português/Inglês
200 páginas
Formato: 23cm x 31cm
Edição de 2017
Onde comprar: nas principais livrarias de todo o país ou diretamente na loja virtual da Editora –www.editoraorigem.com.br
Sobre a editora Origem
Fundada em 2001 por Valdemir Cunha, formado em Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e especialista em fotografia de cultura, povo e geografia brasileira. Por 20 anos trabalhou nas principais publicações de turismo e meio ambiente no país, entre elas: Viagem e Turismo e Os Caminhos da Terra, como Editor Executivo e Editor de Fotografia.
Desde sua fundação, a Editora Origem tem mais de 20 títulos publicados e distribuídos pelas principais livrarias de todo o Brasil.
Sobre a Sorocaba Refrescos
A Sorocaba Refrescos é uma franquia do sistema Coca-Cola Brasil que possui mais de 40 anos de história. Produz e distribui mais de 100 produtos, atende 11 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores. Sua área de atuação contempla 60 municípios da região.
Além disso, a fábrica da Sorocaba Refrescos tem cinco linhas de produção com capacidade para mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano e rigoroso controle de qualidade com certificação ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança e FSSC 22000 - Segurança dos Alimentos.
A empresa gera mais de 1,2 mil empregos diretos e indiretos e foi eleita foi eleita por quatro vezes como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no país, segundo o guia Você S.A|Exame.
Sobre o Shopping Iguatemi Esplanada
Fruto da união da história que o shopping Esplanada construiu na região com a expertise e qualidade da marca Iguatemi, o Iguatemi Esplanada é um dos maiores complexos de uso misto do interior de São Paulo.
O shopping tem mix completo e adequado ao público da região. No total são 390lojas, 40 operações de alimentação, sendo oito restaurantes, sete salas de cinema, além de um estacionamento com 4.200 vagas, sendo 2.000 delas cobertas. Mais do isso, o Iguatemi Esplanada oferece serviços exclusivos e tem como missão proporcionar experiências únicas para seus clientes.
Continue Navegando
09/SET
As marcas Coca-Cola® e OREO® se tornam “Besties” e anunciam lançamento de bebida e biscoito em edição limitada que formam um par perfeito
Celebrando a amizade, as marcas globais e novas besties vão lançar produtos exclusivos e experiências inéditas para os fãs pelo mundo dividirem com seus melhores...