29
SET
Sorocaba Refrescos – Coca-Cola participa em mais uma edição do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias
Com o objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de manter os rios e as áreas costeiras limpas, cerca de 100 colaboradores da Sorocaba Refrescos - Coca-Cola participaram como voluntários, dia 29/09, das 8h às 11h, do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, evento conhecido internacionalmente como Clean Up Day.
A ação, que é promovida na região desde 2005, será realizada na margem do Rio Sorocaba, na altura do Parque das Águas. “Trata-se de uma atividade bastante esperada pelos nossos colaboradores e seus familiares. Nossa meta é sensibilizar e engajar toda população para participar do evento”, explica o gerente geral da Sorocaba Refrescos, Claudio Rodrigues.
Segundo Rodrigues, a quantidade de lixo retirado durante os 13 anos que a Sorocaba Refrescos realiza a ação já ultrapassa 12 toneladas. “Não é apenas um dia em que vamos para as ruas recolher o lixo. Além de cuidar do meio ambiente, buscamos conscientizar as pessoas sobre a importância do descarte correto para que os rios e mares não sejam contaminados. E são as pequenas atitudes do nosso dia a dia que fazem toda diferença”, afirma.
Este ano, além da limpeza na margem do Rio Sorocaba, a empresa utilizará um barco de pequeno porte para navegar pelo rio e retirar os resíduos. “Esta parceria foi firmada com o objetivo de ampliar o poder de coleta nesta ação, pois, infelizmente, encontramos sujeira no leito do rio e fica difícil recolher sem estar em uma embarcação”, explica Airton Copelli Junior, responsável pela área de Segurança e Medicina do Trabalho da Sorocaba Refrescos.
Além disso, o trio elétrico da Coca-Cola estará estacionado no Parque das Águas para animar as pessoas que participarão da atividade. Cada um receberá um kit com sacos plásticos, luvas descartáveis e camisetas para fazer a coleta e classificação de itens recicláveis e não recicláveis.
A ação de Limpeza de Rios e Praias está alinhada com a política de embalagens da The Coca-Cola Company, a qual tem um objetivo ambicioso: ajudar a recolher o equivalente a 100% das embalagens que coloca no mercado, até 2030, em todo o mundo. “A Coca-Cola Brasil vai chegar ao final de cinco anos (2016-2020) com investimento de R$ 1,6 bilhão para garantir a entrega dessa meta”, conclui Rodrigues.
Sobre o Clean Up Day
Criado internacionalmente em 1986, o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias ou “Clean Up The World” é um evento que tem o objetivo de fazer algo concreto pelo meio ambiente, com resultados imediatos e pontuais em prol de um mundo mais limpo, consciente e saudável.
Realizado em mais de 130 países todos os anos no mês de setembro, início da primavera no hemisfério sul, por iniciativa da ONG Ocean Conservancy e com o apoio da The Coca-Cola Company, este programa internacional de educação ambiental mobiliza cerca de 35 milhões de pessoas em favor de um planeta mais limpo.
No Brasil, o evento acontece desde 1993, com o apoio da Organização das Nações Unidas ;(ONU), em conjunto com universidades, escolas, associações de moradores, organizações não-governamentais (ONGs), empresas, governos e entidades voluntárias. Sobre a Sorocaba Refrescos
A Sorocaba Refrescos é uma franquia do sistema Coca-Cola Brasil que possui mais de 40 anos de história. Produz e distribui mais de 100 produtos, atende 11 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores. Sua área de atuação contempla 60 municípios da região, gerando mais de 1,2 mil empregos diretos e indiretos.
Sua capacidade produtiva é de mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano. Um rigoroso controle de qualidade possibilita à empresa ser certificada pelas normas ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança e FSSC 22000 - Segurança dos Alimentos. Seu compromisso socioambiental vai muito além de suas obrigações legais. A empresa investe cerca de R$ 2 milhões anuais em projetos sociais nas áreas de educação, meio ambiente, esporte e cultura.
Em 2017, a Sorocaba Refrescos foi eleita pela quinta vez como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no país, segundo o guia Você S/A, atingindo a marca de 77,5% do Índice de Felicidade no Trabalhado, classificando-se entre as dez melhores empresas do setor de bens de consumo.
Continue Navegando
As marcas Coca-Cola® e OREO® se tornam “Besties” e anunciam lançamento de bebida e biscoito em edição limitada que formam um par perfeito
Celebrando a amizade, as marcas globais e novas besties vão lançar produtos exclusivos e experiências inéditas para os fãs pelo mundo dividirem com seus melhores...