01

OUT

Terceira rodada decidiu as equipes que vão disputar a grande final da Copa Coca-

A terceira rodada da Copa Coca-Cola, realizada neste sábado, 28/09, definiu os times que vão disputar a grande final no dia 05 de outubro, no Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, que fica na Rua: Laura Maiello Kook, 1711 Ipanema das Pedras, em Sorocaba.

Pelo Grupo A, o Itararé ganhou do Gerações Unidas por 2 a 0. Aos 34 minutos de jogo, o número 7 do Itararé, Vitor Moura Ubaldo, fez o primeiro gol. Aos 41 minutos, outro gol do número 11, Ezequiel Renato de Campos.

Também pelo Grupo A, o Ipiranga perdeu para o Vila Maria por 2 a 1. Aos 40 minutos de jogo, o Vila Maria abriu o placar com o número 11, Jason Melvin de Lima. Aos 42 minutos, o Ipiranga empatou com um gol do número 08, Renan da Cunha Moriggi. O gol da vitória, que garantiu a vaga do Vila Maria na final, foi aos 44 minutos, do número 17, Felipe Alves Pereira.

“Como estão sendo decididos os times que vão disputar a final, as partidas estão cada vez mais acirradas. No jogo Ipiranga contra Vila Maria, tivemos quatro cartões amarelos para o Ipiranga e dois para o Vila Maria. Além disso, três jogadores foram expulsos: Bruno Henrique de Paula, número 03 do Ipiranga, além de William Almeida e Jonathan Pinheiro, respectivamente números 07 e 04 do Vila Maria”, explicou Renato Kono, da Evidência Promotions, empresa que organiza o campeonato.

Pelo Grupo B, a Associação Bola da Vez perdeu para o time Tallentos Sorocaba por 2 a 1. A Associação Bola da Vez não marcou nenhum um ponto na competição e a Tallentos Sorocaba ficou com três pontos, mas já está desclassificado na competição.

O jogo entre Acadêmico e União São Bento ficou empatado em 3 a 3, mas quem vai disputar a final é o Acadêmico pelo critério de saldo de gols. O time fez nove gols no campeonato, contra seis gols do União São Bento, que irá disputar o terceiro e quarto lugar com o CA Ipiranga. Aos 12 minutos, o Acadêmico abriu o placar com um gol do número 10, Gabriel Pinheiro de Souza. O União São Bento empatou aos 26 minutos com um gol do número 03, João Victor Feitosa. Aos 31 minutos o Acadêmico saiu na frente de novo com um gol do número 08, Breno Caetano, depois de apenas dois minutos o União São Bento empatou de novo com o número 08, Patrick Moreira Albuquerque. Aos 36 minutos o Acadêmico fez o terceiro gol, de Akira Marcos Aoki, número 05. E, faltando apenas um minuto para o final da partida, o São Bento empatou o jogo com um gol do número 10, Adilson Viana Junior.

“Após o final da partida, o número 15 do União São Bento, Helder Melo Ribeiro,foi expulso por ter feito um gesto ofensivo para o árbitro, conotando que a equipe tinha sido roubada. Ele não poderá disputar a próxima partida”, ressaltou Renato Kono, da organização.


Final da Copa Coca-Cola
No próximo sábado, 05/10, será a disputada a grande final da etapa local da Copa Coca-Cola. Às 10h, o CA Ipiranga e o União São Bento decidem o terceiro e quarto lugares. E, às 11h30, a grande final que será entre E.C. Vila Maria e Acadêmico.

A terceira edição da Copa Coca-Cola é aberta ao público e visa promover o estilo de vida ativo, aliado a momentos de diversão. Além dos jogos, o evento conta com atividades paralelas para a torcida e para a comunidade que comparece para prestigiar a competição.

Em dezembro, será disputada a grande final nacional no Estádio Nacional de Brasília, Mané Garrincha.

Premiações
O grande vencedor da Copa Coca-Cola em Sorocaba receberá troféu e medalhas, além de garantir uma vaga na etapa regional, que acontece em novembro, em São Paulo.

“Os ganhadores do segundo e terceiro lugares vão receber medalhas. A equipe mais disciplinada, “Fair Play”, receberá uma bola oficial da Copa das Confederações, “Adidas Cafusa”. Já o goleiro menos vazado ganhará um par de luvas e uma camisa oficial do Atlético Sorocaba. E, o artilheiro do campeonato será premiado com uma bola e uma camisa oficial do Atlético Sorocaba”, explicou Bruna Hernandes, coordenadora da Copa Coca-Cola na Sorocaba Refrescos.


Sobre a Copa Coca-Cola
Promovido anualmente pela Coca-Cola Brasil, o campeonato é um dos maiores do país voltados para jovens de 13 a 15 anos e visa estimular a vida ativa de jovens, seus familiares e suas comunidades.

Realizada em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das comunidades envolvidas. O objetivo é mostrar os benefícios de se ter estilo de vida ativo aliado a momentos de diversão.

Além da região de Sorocaba, o campeonato está sendo realizado em outras 29 cidades de 18 estados brasileiros. O vencedor da etapa local irá disputar a etapa regional em São Paulo e a grande final está prevista para acontecer em dezembro, em Brasília.

Todos os jogos da Copa Coca-Cola podem ser conferidos no site (http://copa.cocacola.com.br).
Anterior

Pesquisadores da Unesp são os ganhadores do Prêmio Pemberton

Próximo

Segunda rodada decisiva na Copa Coca-Cola em Sorocaba