30

JUL

CAMPANHA LONDRES 2012

Estréia nesta sexta-feira, 27 de julho, a primeira campanha global de Powerade, isotônico oficial dos Jogos Olímpicos Londres 2012. Criada pela agênciaWieden+Kennedy Amsterdam, a campanha mostra quatro atletas de primeira linha do cenário mundial lutando para superar seus desafios no esporte. São eles: Jessica Ennis (heptatlo – Grã-Bretanha), Mitchell Watt (salto em distância – Austrália), Brent Hayden (nado livre – Canadá) e Juan Agudelo (futebol – USA). No Brasil, a campanha foi adaptada pela NBS com a participação da atleta Marta, craque da seleção brasileira de futebol.

A campanha se inspira nos técnicos esportivos, que motivam os atletas a encontrarem forças em momentos de dúvida, dor ou desânimo. No filme de 30’’, o técnico é uma metáfora de Powerade: o isotônico reidrata o corpo em momentos de necessidade assim como um técnico reabastece o espírito do atleta, renovando sua determinação. Ambos estimulam os esportistas, amadores ou profissionais, para que se fortaleçam e superem os momentos de dificuldade. Além do filme para televisão e internet, que marcará as transmissões e cobertura jornalística de Londres 2012, a campanha conta com peças para mídia impressa e ativação em ponto de venda.

POWERADE COM ATLETAS OLÍMPICOS EM LONDRES 2012
Como isotônico oficial dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Powerade estará em campo na posição mais privilegiada, hidratando mais de 10 mil atletas de 26 modalidades esportivas nos centros de treinamento e durante as competições. Além de fornecer a bebida esportiva nos campos de jogo, Powerade e Coca-Cola montaram um centro de hidratação e relaxamento para os atletas dentro da Vila Olímpica inspirado nos pubs londrinos. O espaço conta com um bar com Powerade e produtos Coca-Cola; televisão, computadores e tablets à disposição para entretenimento dos atletas; além de ativações da marca.
Powerade oferecerá com exclusividade para os atletas uma nova série do isotônico em duas versões, Pro Hydratation e Pro Recovery, a primeira para hidratar e outra para recuperação após os exercícios. Todos os atletas ganharão garrafas squeeze da marca para consumo. As mesmas podem ser personalizadas através de um programa acessado via tablet, onde os atletas podem customizar pulseiras coloridas formando a cor da bandeira do país, escrevendo mensagens ou seus próprios nomes. Assim, os atletas poderão identificar seu squeeze durante todo o período em que estiverem na Vila Olímpica.

POWERADE SPORTS ACADEMY
Durante os Jogos Olímpicos, Powerade vai levar 80 atletas amadores e profissionais de todo o mundo para vivenciar a experiência dos jogos e treinar com grandes nomes do esporte olímpico na Powerade Sports Academy, completa clínica de esportes organizada pela marca em Londres entre 4 a 10 de agosto. Entre os brasileiros, estão os gêmeos cariocas Dandadeuá Brites (18 anos - campeã brasileira juvenil dos 400 metros rasos e vice nos 400 com barreiras em 2012) e Kerindê Brites (18 anos - campeão da Copa Rio de Provas Combinadas em 2012) e a paraibana Maria Isabel Barbosa (20 anos - campeã brasileira juvenil de salto com vara em 2011), membros do Powerade Team, equipe nacional de atletismo da marca que, nos próximos quatro anos, receberá treinamento de alto nível para que seus atletas tenham grande desempenho dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O objetivo do projeto é ajudar o país a conquistar medalhas através da qualificação de novas promessas do esporte.

Na Powerade Sports Academy, técnicos e atletas especialistas, entre eles Mechelle Lewis Freeman (EUA), ex-campeã Mundial, o astro da NBA John Amaechi (Grã-Bretanha) e o técnico de natação Ben Titley (Grã-Bretanha), adaptarão sessões para fortalecer e condicionar os participantes para que se tornem atletas completos e melhores. O treinamento se concentrará em ensinar habilidades em cinco esportes olímpicos – atletismo, natação, futebol, ciclismo e basquete – e incluirá um programa de palestras motivacionais e dicas sobre treinamento e hidratação, além de aulas de ioga e pilates pela manhã e refeições criadas pela nutricionista Beatriz Boullosa.

Anterior

Condutores brasileiros da Tocha Olímpica, chegam hoje à inglaterra

Próximo

HEINEKEN Brasil relança seu website corporativo