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MAR

Coca-Cola convida consumidor a ser um super-herói da vida real

Nova campanha estimula engajamento por atitudes positivas e otimistas e premia heróis do dia a dia
Coca-Cola incentiva o resgate do super-herói que existe dentro de cada um
Através de vídeos personalizados na internet, internautas poderão homenagear seus heróis

Lembra aquela fantasia de super-herói da infância? Pois é hora de retirá-la do armário e contribuir para um mundo melhor. Na nova campanha “Heróis”, Coca-Cola convida o consumidor a ser um super-herói da vida real, através de atitudes positivas, e convocar amigos para ampliar esta corrente do bem através da Liga dos Bons. A campanha aposta nas plataformas digitais para engajar a população, multiplicando o número de heróis. O filme da campanha estreia, HOJE (22 de março) na TV e no You Tube (acesse
aqui), onde será possível homenagear amigos, familiares ou quem o internauta considerar que praticou atos de “heroísmo”, através de vídeos personalizados. Paralelamente, um aplicativo de Facebook enviará missões diárias de boa ação aos integrantes da Liga dos Bons, que poderão marcar as que foram executadas e ganhar prêmios virtuais de reconhecimento, como uma medalha de cidadania.

O internauta terá opção de homenagear todos aqueles que se integraram ao desafio de tornar o mundo melhor, seja através de atitudes simples, como não jogar um papel no chão ou de grandes investimentos nas áreas de saúde, meio ambiente. Basta para isso, clicar no ícone “homenagem” e selecionar os nomes da sua lista de amigos do Facebook. Escolhido o homenageado é possível criar um vídeo personalizado. Cabe a cada um encontrar a forma de demonstrar seu heroísmo através de atitudes e reconhecer as boas e positivas ações dos outros. Coca-Cola quer ampliar esta corrente de otimismo, mostrando que ainda existem razões para acreditar.

Com trilha sonora homônima, escrita por David Bowie e interpretada pela banda Wallflowers, o filme “Heróis” relembra momentos memoráveis da infância, quando crianças acreditavam ter superpoderes para vencer todos os desafios, enquanto os pais registravam em Super-8. Numa passagem de tempo, a mulher maravilha da infância se depara com as responsabilidades de uma professora, enquanto o franzino menino-herói de vermelho, se transforma em um forte adulto-herói que, em um ato de bravura, carrega sacolas para uma senhora idosa.

O filme é continuação da campanha “Razões para acreditar. Os bons são maioria”. Com a música Whatever, do Oasis, cantada por um coral de crianças, a campanha ganhou grande repercussão no ano passado por revelar que comportamentos e sentimentos positivos são mais abundantes do que o negativismo. “Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, 100 casais planejam ter filhos. Para cada corrupto, existem 8 mil doadores de sangue.”

“Coca-Cola é otimista por natureza e queremos resgatar este heroísmo por vezes adormecido para mostrar que juntos podemos tornar o mundo um pouquinho melhor todos os dias”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola Brasil.

Ficha Técnica/ Filme(adaptação Brasil):
Cliente: Coca-Cola Brasil
Agência: Ogilvy & Mather
Produto: Coca-Cola
Vice Presidente nacional de criação: Anselmo Ramos
Direção de criação: Paco Conde
Criação: Alexandre Souza e Pedro Lenz
RTVC: Patricia Cortes e Gilberto Filho
Produtora: Fulano Filmes
Diretor: Ronaldo Soares
Produtora de Som: YB
Planejamento agência: Bruno Cunha e Camila Coelho
Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão e Gabriela Malta
Aprovação cliente: Ana Paula Castello Branco, Luciana Feres, Gian Martinez, Patricia Esteves

Ficha Técnica/ Digital:
Atendimento digital JWT: Felipe Giacon, Camila Duarte, Hesli Carvalho, Luana Ferreira
Mídia digital JWT: Tullio Nicastro, Stella Lopes, Marcelo Monzillo, Vinicius Origuela


Letra da música

Heroes-
David Bowie

I, I will be king
And you, you will be queen
Though nothing will drive them away
We can beat them, just for one day
We can be Heroes, just for one day
And you, you can be mean
And I, I'll drink all the time
'Cause we're lovers, and that is a fact
Yes we're lovers, and that is that
Though nothing, will keep us together
We could steal time, just for one day
We can be Heroes, for ever and ever
What d'you say?
I, I wish you could swim
Like the dolphins, like dolphins can swim
Though nothing, nothing will keep us together
We can beat them, for ever and ever
Oh we can be Heroes, just for one day
I, I will be king
And you, you will be queen
Though nothing will drive them away
We can be Heroes, just for one day
We can be us, just for one day
I, I can remember (I remember)
Standing, by the wall (by the wall)
And the guns, shot above our heads (over our heads)
And we kissed, as though nothing could fall (nothing
could fall)
And the shame, was on the other side
Oh we can beat them, for ever and ever
Then we could be Heroes, just for one day
We can be Heroes
We can be Heroes
We can be Heroes
Just for one day
We can be Heroes
We're nothing, and nothing will help us
Maybe we're lying, then you better not stay
But we could be safer, just for one day
Oh-oh-oh-ohh, oh-oh-oh-ohh, just for one day

Histórico de relevância cultural – A campanha resgata o aspecto de relevância cultural que a Coca-Cola exerceu ao longo dos tempos em sua publicidade. Foi assim na década de 40, quando a marca destacou o novo papel da mulher na sociedade; nos anos 50, evocando o otimismo no pós-guerra; nas décadas de 60 e 80, contra o racismo; nos 70, celebrando a união das pessoas, no auge da guerra fria; nos 90, sobre a importância da família, simbolizada pelos ursos polares e, nos anos 2000, contra a violência.


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