03

JUN

Coca-Cola investe em cidades da região

Coca-Cola - Sorocaba Refrescos investe em cidades da região escolhidas como Centros de Treinamento para a Copa do Mundo FIFA TM 2014

· Objetivo da Coca-Cola é deixar legados com investimentos permanentes em comunidades, reciclagem e vida ativa
· Entre outras ações, empresa montará telão em dias de jogos em Itu e Porto Feliz no projeto “Arena Coca-Cola”
· Empresa faz Campanha Publicitária alusiva à Copa do Mundo

Com o objetivo de promover o turismo e aumentar o bem estar da população das cidades escolhidas como Centro de Treinamento para a Copa do Mundo da FIFATM 2014, a Sorocaba Refrescos, fabricante do sistema Coca-Cola Brasil para a região, preparou uma série de ações com investimentos que movimentarão a economia e o turismo de Sorocaba, Itu e Porto Feliz.

De acordo com o diretor presidente da empresa, Cristiano Biagi, haverá uma série de atividades antes, durante e após o mundial de futebol. “Entre elas, podemos destacar o projeto “Arena Coca-Cola”, que irá instalar telões de LED em locais de grande movimentação nas cidades de Itu e Porto Feliz, para que a torcida possa acompanhar os jogos da seleção brasileira e das seleções que estarão se hospedando nessas cidades”, diz Biagi.

O projeto “Arena Coca-Cola” será realizado na Praça Doutor José Sacramento e Silva, no centro de Porto Feliz, nos dias 12, 17 e 23 de junho, quando o Brasil irá enfrentar as seleções da Croácia, México e Camarões, respectivamente, após essas datas os jogos serão exibidos conforme a seleção for passando de fase. Também serão transmitidos os jogos da seleção de Honduras, que ficará hospedada na cidade.

Em Itu, as exibições serão na Avenida Galileu Bicudo, nos dias de jogos do Brasil. A supervisora de Promoção e Propaganda da Sorocaba Refrescos, Bruna Sulga, conta que os lugares foram escolhidos em razão da localização estratégica. “A Arena Coca-Cola será aberta ao público, atraindo famílias e turistas. Porém, o acesso será controlado para a segurança da população. Haverá também pipoca, refrigerantes e diversas outras atividades gratuitas para animar a torcida”, explica Bruna.

A supervisora lembra ainda que a Coca-Cola irá fornecer seu produtos com exclusividade para as seleções que ficarão hospedadas nos Centros de Treinamento da região, e nos Centros de Imprensa (Media Center), durante todo o período do mundial.
Além disso, a Sorocaba Refrescos está investindo no comércio local das cidades através da atualização de fachadas e reorganização dos ambientes internos. “Nos estabelecimentos menores e situados nas áreas de maior movimentação de turistas vamos emprestar equipamentos adequados para comércio de alimentos e bebidas, sem custo algum aos comerciantes”, explica o diretor presidente, Cristiano Biagi.
Na cidade de Porto Feliz, a empresa está investindo em comunicação turística permanente nas vias de acesso e pontos turísticos, além da exposição "Nós amamos Futebol", que será realizada na Casa da Cultura Dona Narcisa Stettener Pires.

Outra ação programada pela empresa é uma campanha publicitária alusiva à Copa do Mundo que será estampada em painéis do tipo “front light”, nas principais estradas e nas avenidas de entrada das cidades da região. A campanha mostrará torcedores brasileiros junto a torcedores das outras seleções que estarão sediadas na região: Argélia, Japão, Rússia e Honduras; e faz parte da campanha nacional que traduziu para 16 idiomas diferentes o nome Coca-Cola, utilizado nas embalagens da marca.

Em Sorocaba, o MACS (Museu de Arte Contemporânea) irá sediar a exposição "Futebol Arte", que será patrocinada exclusivamente pela Coca-Cola - Sorocaba Refrescos e exibirá os maiores artistas nacionais de arte em obras contemporâneas nunca exibidas antes juntas em um Museu, todos retratando a temática futebol.

“Com essas ações, a Coca-Cola visa fazer com que as cidades se tornem mais conhecidas entre os turistas. Mas isso não é somente no período da Copa do Mundo, em 2013 a Sorocaba Refrescos inaugurou uma garrafa de Coca-Cola no tradicional modelo‘contour, de aproximadamente oito metros de altura, na Praça dos Exageros em Itu, fomentando a fama da cidade e acrescentando uma nova atração à Praça”, lembra Biagi.

O evento passa, os legados ficam

Biagi ressalta que o futebol sempre esteve muito conectado com a marca Coca-Cola. “A empresa é a patrocinadora oficial da FIFA™ desde 1975. As ações da empresa nessas cidades estão sendo implantadas já há algum tempo, com benefícios que serão permanentes para as comunidades locais. O evento teve apenas o papel de acelerar e canalizar nossos investimentos nessas cidades. Mas é importante ressaltar que os projetos e investimentos continuarão após a Copa, pois fazem parte de uma visão nossa de sustentabilidade de longo prazo. Portanto, o que vai tornar esse momento ainda mais inesquecível são os legados que vamos deixar para a nossa região”, afirma o diretor.

Entre os legados, Biagi destaca o Coletivo Reciclagem, o Coletivo Varejo, o Coletivo Logística & Produção e o fomento do turismo da região.

“A Sorocaba Refrescos realiza investimentos constantes, por meio do Coletivo Reciclagem, nas cidades de Sorocaba, Itu e Porto Feliz, apoiando as cooperativas locais na coleta seletiva, em programas de gestão e em equipamentos. Essas cooperativas farão a logística de recebimento de todo material reciclável gerado no período da Copa. No Brasil, são 15 mil catadores que recebem o apoio da Coca-Cola, reciclando 70% das garrafas PET. Além disso, os assentos dos estádios Maracanã, Mané Garrincha e do Mineirão foram feitos de garrafas PET fornecidas por esse programa. O programa Coletivo Reciclagem implantado nas três cidades são importantes instrumentos para o aumento da separação e reciclagem do lixo urbano e continuaremos com o apoio após o evento”, explica o diretor presidente.

Já o Coletivo Varejo e o Coletivo Logística & Produção, implantados nas cidades de Sorocaba e Itu capacita jovens para atuar nessas áreas e que poderão ser posteriormente empregados em empresas parceiras da Coca-Cola ou na própria Sorocaba Refrescos. “Esse projeto está presente em cerca de 140 comunidades de 14 estados brasileiros. A meta da Coca-Cola é capacitar cerca de 200 mil jovens para atuar no mercado de trabalho até o final de 2014, sendo que mais de 500 jovens já passaram pelo programa em 2013 e 2014 na região”, destaca Biagi.

Segundo o executivo, após o evento, também permanecerão na região toda a comunicação visual, informativa e turística que será instalada nas ruas de Porto Feliz e a garrafa gigante de Coca-Cola na Praça dos Exageros, em Itu, fomentando e incentivando o turismo nessas cidades.


Vida ativa

Desde 2011, a Coca-Cola - Sorocaba Refrescos vem desenvolvendo o conceito de vida ativa entre jovens por meio da Copa Coca-Cola, realizada em Sorocaba com a participação de times de várias cidades da região. O programa estimula a prática de exercícios físicos, através de um torneio de futebol na região e em todo Brasil, reunindo mais de 10 mil jovens. Esse projeto tem o apoio a Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.
Anterior

Coca-Cola lança campanha inovadora para juntar todo mundo na Copa do Mundo

Próximo

Coca-Cola levará consumidores da região de Sorocaba