03

FEV

Coca-Cola mantém-se no topo e é a marca mais valiosa do mundo em 2011.

Empresa de bebidas cresceu 2% em comparação com a pesquisa anterior e fechou o ano valendo US$ 71,8 bilhões

A Coca-Cola foi considerada a marca mais valiosa do mundo, de acordo com a 12ª edição do ranking das “100 Melhores Marcas Globais”, idealizado pela Interbrand, uma das maiores consultoras de branding do mundo, que atua em cerca de 25 países. Em 2011, o valor da companhia de bebidas atingiu US$ 71,8 bilhões, ante US$ 70,4 bilhões registrados na pesquisa anterior, o que equivale a um crescimento de 2%.

O estudo leva em consideração três aspectos principais que contribuem para o valor de uma marca: desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca, papel dela no processo de decisão de compra e sua força para continuar garantindo receita para a empresa.

Esse resultado vem ao encontro das diretrizes da companhia, conforme explica Cristiano Biagi, diretor presidente da Sorocaba Refrescos, fabricante do Sistema Coca-Cola no interior de São Paulo. Ele ressalta que são realizados investimentos contínuos em prol do fortalecimento da marca – por meio da dinamização de processos, concomitantemente ao lançamento de produtos e a conscientização da sociedade em busca de um comportamento sustentável – que atendam as diferentes necessidades de seus consumidores.

“Para nós, da Sorocaba Refrescos, é um grande orgulho fazer parte desta família, que há 125 anos faz parte da vida de milhões de cidadãos em todo o planeta. Ser considerada a marca mais valiosa do mundo só aumenta a nossa responsabilidade, afinal, temos que retribuir, e mais do que isso, fazer por merecer, a confiança depositada em nossos produtos. Este é um compromisso diário”, sentencia.

Ao longo de 2011, a Sorocaba Refrescos também recebeu outros importantes reconhecimentos, que fortalecem a sua credibilidade junto aos seus diferentes públicos. A fabricante foi considerada, pela terceira vez, uma das 150 melhores para se trabalhar no país, conforme guia elaborado pelas Revistas Você S/A e Exame. Na área de informática, ocupou a 26ª posição no ranking das “100 mais inovadoras no Uso de TI", conforme levantamento divulgado anualmente pela revista InformationWeek Brasil. Por fim, foi considerada uma das 1000 Maiores Empresas do Brasil, segundo a edição especial da revista Exame, publicada em julho. A empresa obteve um crescimento de 7% no número de vendas em relação a 2010. Para mais informações, acesse o
site.
Anterior

Kaiser é eleita o “Produto do Ano” em 2012

Próximo

Kaiser quer saber: você tem pressão ou é torneirinha?