03

FEV

Kaiser é eleita o “Produto do Ano” em 2012

A marca foi premiada na categoria “Cervejas” pelos próprios consumidores, na premiação que já é reconhecida em 32 países

A Kaiser, marca que foi relançada em 2011 pela Cervejaria HEINEKEN, recebeu terça-feira, dia 31, o prêmio “Produto do Ano”, na categoria “Cervejas”. “Cerveja bem Cervejada”, frase que assina a campanha de relançamento, significa uma cerveja bem produzida, cuidadosamente elaborada e aprimorada em todos os aspectos: Kaiser ganhou novo visual e agora é a cervejaria HEINEKEN que garante a produção com lúpulo aromático, água cristalina, maltes selecionados e uma levedura especial, desenvolvida pelo renomado Instituto Doemens, na Alemanha. O processo de produção é rigorosamente supervisionado e possui etapas que resultam numa cerveja única e diferenciada: a fermentação sem pressa, que dura 15 dias e a armazenagem extra fria, abaixo de 0ºC. O reconhecimento da qualidade da nova Kaiser resultou na premiação, que certifica os produtos lançados no mercado no quesito inovação e cuja avaliação é feita pelos próprios consumidores por meio de um estudo.

O prêmio “Produto do Ano” nasceu há 25 anos na França, existe há 4 anos no Brasil e atualmente já está presente em 32 países. Os consumidores entrevistados são selecionados por um Comitê de Ética composto por entidades representativas do setor (AMPRO | ANPEI | ABA | ABRACOM | INPI | AVDV | ABMN |IAB e ABIHPEC), que depois são organizados em categorias de consumo. No total são 5.000 consumidores, de 18 a 64 anos, com segundo grau completo, homens e mulheres das classes A, B e C, de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife. A edição 2012 contou com mais de 60 categorias e 150 produtos inscritos, o que tornou o Brasil o maior mercado de certificação do “Produto do Ano” entre todos os países. “Para nós, o prêmio ‘Produto do Ano’ comprova a qualidade da nova Kaiser e também representa a identificação do nosso consumidor com o produto, uma cerveja única, bem elaborada, produzida com toda a experiência e qualidade dos 145 anos de Cervejaria HEINEKEN.”, afirma Mariana Stanisci, diretora de Marcas Mainstream da Cervejaria HEINEKEN Brasil.

“A Cerveja Kaiser já possui o reconhecimento internacional de sua qualidade e sabor através do ‘ Superior Taste Awards 2011’ dado pelo ITQI (International Taste and Quality Institute); ganhar o título no Brasil de ‘Produto do Ano’ é uma grande conquista, uma vez que Kaiser é um produto nacional, produzida para agradar o paladar dos nossos consumidores brasileiros mais exigentes.”, comenta a executiva.

Anterior

2ª Edição da Copa Coca Cola está com as inscrições abertas até o dia 17 de junho

Próximo

Coca-Cola mantém-se no topo e é a marca mais valiosa do mundo em 2011.