02
JUN
Coca-Cola seleciona 37 condutores da Tocha Olímpica na região de Sorocaba
No Brasil,12 mil pessoas terão a oportunidade de conduzir o ícone durante o Revezamento da Tocha Olímpica em 327 cidades. Na foto, o carregador Rafael Alves de Lima, que já foi voluntário em eventos como a Copa do Mundo, Congresso da Fifa, Aquece Rio e esteve no Rio de Janeiro para o anúncio da cidade- sede em 2009: ele é um dos carregadores escolhidos pela Coca-Cola
A ideia de carregar a Tocha Olímpica parecia algo impossível para muitos brasileiros. Pensando nisso, a Coca-Cola Brasil desenvolveu o conceito Isso É Ouro e lançou, em agosto do ano passado, uma campanha nacional de nomeação para selecionar pessoas comuns que tivessem histórias genuínas e inspiradoras para carregarem o símbolo maior dos Jogos Olímpicos, que traz também uma mensagem de paz, inclusão e esperança.
Desta forma, cerca de 2400 pessoas de todo o país foram escolhidas, sendo 37 da região metropolitana de Sorocaba. “Acreditamos que o ouro não está somente com o campeão no lugar mais alto do pódio. Ele está em qualquer pessoa que tenha uma atitude positiva, espontânea e inclusiva. É isso que pretendemos mostrar ao mundo com os Jogos Olímpicos”, explica Daniele Semmer, gerente de marketing da Sorocaba Refrescos, representante do Sistema Coca-Cola Brasil na região.
Daniele destaca ainda que a campanha realizada pela Coca-Cola não foi uma promoção. Não era preciso adquirir nenhum produto para conduzir a Tocha OlímpicaRio 2016. Bastava ter uma história inspiradora que se encaixasse dentro do conceito “Isso é Ouro”. “Acreditamos que nada melhor do que o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 para inspirar histórias de ouro, conectar as pessoas e ajudar a espalhar essa emoção antes do início da maior festa do esporte”, diz.
Uma das selecionadas pela campanha é a moradora de Itapetininga, Terezinha de Jesus Bueno, 53 anos, que sempre foi engajada em esportes, principalmente o atletismo. Na década de 1980, participou de uma prova de pedestres descalça e com um agasalho emprestado, pois era de uma família muito pobre, e mesmo assim venceu a etapa. Nos Jogos Abertos de 1987, em Santos, foi vice-campeã nos 1500 metros rasos, mas não se tornou uma atleta profissional por falta de condições financeiras e de apoio.
Outro selecionado foi o tri-atleta José Eduardo de Souza, conhecido pelo apelido de Dóia. Com uma história consolidada de sete anos em competições de ciclismo, corrida e natação, ele decidiu continuar vivendo a sua paixão apoiando novos talentos. Em 2007, montou uma equipe de juniores oferecendo aos atletas bases seguras para o desenvolvimento e consolidação de suas carreiras profissionais. Desde então, a equipe vem representando a cidade de Sorocaba nas principais competições do país.
Outros projetos
Além da campanha #issoéouro, na qual as pessoas puderam se inscrever e contar suas histórias por meio de uma página na internet, a Coca-Cola selecionou os demais condutores da Tocha Olímpica Rio 2016 por meio de vários outros projetos, como, por exemplo, os Jogos Escolares da Juventude, maior competição mundial de esportes em nível escolar, reunindo 2 milhões de jovens de 12 a 17 anos; e as Paraolimpíadas Escolares, maior evento escolar do mundo com pessoas com deficiência; além de ações que envolveram os colaboradores do Sistema Coca-Cola Brasil.
Dentre as ações com funcionários, duas histórias inspiradoras da Sorocaba Refrescos foram selecionadas. Uma delas foi a do técnico de segurança do trabalho Jessé Pereira de Lima, de 25 anos. Morador do bairro Árvore Grande, Jessé montou o projeto “Pé na Bola, Pé na Escola”, com o objetivo de ocupar o tempo ocioso das crianças do bairro com o futebol. Além de promover o esporte, ele acompanha o desempenho escolar dos pequenos e faz com que elas pensem de maneira diferente através do diálogo. Ele desenvolve o projeto aos sábados em um espaço cedido pela escola estadual Aggeo Pereira do Amaral.
Já a coordenadora de promoção e propaganda, Bruna Sulga, 30 anos, foi escolhida pelo seu envolvimento com uma ONG que ajuda pacientes portadores de leucemia. Com um viés humanístico, a história de Bruna passa por oito anos de dedicação como voluntária à Asa Morena, promovendo campanhas para cadastramento de doadores de medula óssea, entre outras ações.
Coca-Cola e os Jogos Olímpicos
A Coca-Cola é a mais antiga patrocinadora dos Jogos Olímpicos, participando desde Amsterdã 1928. Em todas as edições realizadas desde então, sempre esteve ao lado do Movimento Olímpico no esforço de promover a disseminação do Espírito Olímpico, auxiliar na formação de atletas e contribuir para o desenvolvimento do esporte em todo o mundo.
A parceria da Coca-Cola com o Revezamento da Tocha Olímpica também é de longa data. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um Revezamento, incluindo as edições de Verão e de Inverno. A primeira atuação aconteceu em Barcelona 1992. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos.
A ideia de carregar a Tocha Olímpica parecia algo impossível para muitos brasileiros. Pensando nisso, a Coca-Cola Brasil desenvolveu o conceito Isso É Ouro e lançou, em agosto do ano passado, uma campanha nacional de nomeação para selecionar pessoas comuns que tivessem histórias genuínas e inspiradoras para carregarem o símbolo maior dos Jogos Olímpicos, que traz também uma mensagem de paz, inclusão e esperança.
Desta forma, cerca de 2400 pessoas de todo o país foram escolhidas, sendo 37 da região metropolitana de Sorocaba. “Acreditamos que o ouro não está somente com o campeão no lugar mais alto do pódio. Ele está em qualquer pessoa que tenha uma atitude positiva, espontânea e inclusiva. É isso que pretendemos mostrar ao mundo com os Jogos Olímpicos”, explica Daniele Semmer, gerente de marketing da Sorocaba Refrescos, representante do Sistema Coca-Cola Brasil na região.
Daniele destaca ainda que a campanha realizada pela Coca-Cola não foi uma promoção. Não era preciso adquirir nenhum produto para conduzir a Tocha OlímpicaRio 2016. Bastava ter uma história inspiradora que se encaixasse dentro do conceito “Isso é Ouro”. “Acreditamos que nada melhor do que o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 para inspirar histórias de ouro, conectar as pessoas e ajudar a espalhar essa emoção antes do início da maior festa do esporte”, diz.
Uma das selecionadas pela campanha é a moradora de Itapetininga, Terezinha de Jesus Bueno, 53 anos, que sempre foi engajada em esportes, principalmente o atletismo. Na década de 1980, participou de uma prova de pedestres descalça e com um agasalho emprestado, pois era de uma família muito pobre, e mesmo assim venceu a etapa. Nos Jogos Abertos de 1987, em Santos, foi vice-campeã nos 1500 metros rasos, mas não se tornou uma atleta profissional por falta de condições financeiras e de apoio.
Outro selecionado foi o tri-atleta José Eduardo de Souza, conhecido pelo apelido de Dóia. Com uma história consolidada de sete anos em competições de ciclismo, corrida e natação, ele decidiu continuar vivendo a sua paixão apoiando novos talentos. Em 2007, montou uma equipe de juniores oferecendo aos atletas bases seguras para o desenvolvimento e consolidação de suas carreiras profissionais. Desde então, a equipe vem representando a cidade de Sorocaba nas principais competições do país.
Outros projetos
Além da campanha #issoéouro, na qual as pessoas puderam se inscrever e contar suas histórias por meio de uma página na internet, a Coca-Cola selecionou os demais condutores da Tocha Olímpica Rio 2016 por meio de vários outros projetos, como, por exemplo, os Jogos Escolares da Juventude, maior competição mundial de esportes em nível escolar, reunindo 2 milhões de jovens de 12 a 17 anos; e as Paraolimpíadas Escolares, maior evento escolar do mundo com pessoas com deficiência; além de ações que envolveram os colaboradores do Sistema Coca-Cola Brasil.
Dentre as ações com funcionários, duas histórias inspiradoras da Sorocaba Refrescos foram selecionadas. Uma delas foi a do técnico de segurança do trabalho Jessé Pereira de Lima, de 25 anos. Morador do bairro Árvore Grande, Jessé montou o projeto “Pé na Bola, Pé na Escola”, com o objetivo de ocupar o tempo ocioso das crianças do bairro com o futebol. Além de promover o esporte, ele acompanha o desempenho escolar dos pequenos e faz com que elas pensem de maneira diferente através do diálogo. Ele desenvolve o projeto aos sábados em um espaço cedido pela escola estadual Aggeo Pereira do Amaral.
Já a coordenadora de promoção e propaganda, Bruna Sulga, 30 anos, foi escolhida pelo seu envolvimento com uma ONG que ajuda pacientes portadores de leucemia. Com um viés humanístico, a história de Bruna passa por oito anos de dedicação como voluntária à Asa Morena, promovendo campanhas para cadastramento de doadores de medula óssea, entre outras ações.
Coca-Cola e os Jogos Olímpicos
A Coca-Cola é a mais antiga patrocinadora dos Jogos Olímpicos, participando desde Amsterdã 1928. Em todas as edições realizadas desde então, sempre esteve ao lado do Movimento Olímpico no esforço de promover a disseminação do Espírito Olímpico, auxiliar na formação de atletas e contribuir para o desenvolvimento do esporte em todo o mundo.
A parceria da Coca-Cola com o Revezamento da Tocha Olímpica também é de longa data. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um Revezamento, incluindo as edições de Verão e de Inverno. A primeira atuação aconteceu em Barcelona 1992. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos.
Continue Navegando
09/SET
As marcas Coca-Cola® e OREO® se tornam “Besties” e anunciam lançamento de bebida e biscoito em edição limitada que formam um par perfeito
Celebrando a amizade, as marcas globais e novas besties vão lançar produtos exclusivos e experiências inéditas para os fãs pelo mundo dividirem com seus melhores...