30
JUN
Sorocaba Refrescos recebe exposição Tochas Históricas, promovida pela Coca-Cola
Público poderá conferir réplicas de tochas de oito Jogos Olímpicos, além da Tocha dos Jogos Rio 2016
A relação da Coca-Cola com os Jogos Olímpicos é de longa data, sendo a mais antiga patrocinadora, participando desde a edição de Amsterdã, em 1928. Com o Revezamento da Tocha Olímpica não é diferente. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um Revezamento, sendo que sua primeira atuação aconteceu na edição de Barcelona, em 1992. Para celebrar a passagem da chama olímpica por Sorocaba, a Coca-Cola promove, até 14 de julho, a Exposição Tochas Históricas. A mostra estará exposta no auditório da Sorocaba Refrescos, fabricante do Sistema Coca-Cola Brasil para a região, que fica na Rodovia Raposo Tavares, KM 104,5, em Sorocaba.
Nas primeiras semanas de funcionamento, a exposição será exclusiva aos colaboradores da Sorocaba Refrescos e convidados. De 11 a 14 de julho, ela estará aberta ao público interessado, que deve fazer agendamento prévio pelo telefone 0800 121443. “A mostra teve um coquetel de inauguração no dia 28 de junho, com a participação do ex-jogador de vôlei e comentarista Nalbert Bitencourt. Ela ficará aberta ao público até três dias antes da passagem da Tocha Olímpica por Sorocaba. Além de conhecer as tochas históricas, os visitantes terão oportunidade de fazer uma foto com a Tocha Olímpica Rio 2016”, explica Bruna Sulga, coordenadora de Promoção e Propaganda da Sorocaba Refrescos.
A exposição, idealizada pela Coca-Cola, conta com o apoio da Sorocaba Refrescos e tem em seu acervo as tochas olímpicas desde os Jogos Olímpicos Barcelona 1992 até Londres 2012, com exceção da tocha dos Jogos Olímpicos Sydney 2000 e Vancouver 2010.
“O Revezamento da Tocha Olímpica aquece o Brasil para a chegada dos Jogos Olímpicos, celebrando a chama e os valores da competição. O desejo da Coca-Cola é que todos possam vivenciar uma experiência mais próxima do Revezamento e dos Jogos, e este é o objetivo da Exposição Tochas Históricas”, explica Daniele Semmer, gerente de Marketing da Sorocaba Refrescos.
Conheça um pouco da história das Tochas expostas:
Barcelona 1992
Os Jogos Olímpicos de Barcelona, na Espanha, em 1992, marcaram o lançamento do Programa Internacional de Carregadores da Tocha Olímpica, patrocinado pela Coca-Cola. Pela primeira vez, pessoas de outras nações foram convidadas a carregar a chama Olímpica no país anfitrião e, assim, mais de 150 pessoas de 50 países conduziram a Tocha Olímpica, que nesta edição foi feita de alumínio cromado e banhada em ouro.
Atlanta 1996
Em 1996, os Jogos Olímpicos foram sediados em Atlanta, cidade-sede da Coca-Cola. Na ocasião, a empresa foi parceira exclusiva no Revezamento da Tocha Olímpica, que percorreu uma distância de 24 mil quilômetros e passou por 42 dos 50 estados americanos. As 22 hastes de alumínio representam o número de Jogos Olímpicos de Verão já realizados até aquele momento.
Nagano 1998
Os organizadores do Revezamento da Tocha Olímpica, em Nagano, no Japão, fizeram três rotas para impactar a maior quantidade de japoneses possível. Um percurso no leste, com início em Hokkaido, outro no Pacífico, iniciando em Kagoshima, e o terceiro, partindo de Okinawa, que se concentrou ao redor do Mar do Japão. O design desta tocha foi inspirado nas tradicionais tochas japonesas e a forma hexagonal em prata representa cristais de neve.
Salt Lake City 2002
O tema da tocha dos Jogos Olímpicos de inverno de 2002 era “Light the Fire Within”. A parte superior de vidro representava a pureza, o inverno, o gelo e a natureza. O centro, a tradição de mineração da prata do oeste americano. E a parte inferior, feita de prata envelhecida e polida, representava o futuro e a tecnologia moderna. O Revezamento da Tocha Olímpica nesta ocasião passou por 46 estados em 65 dias.
Atenas 2004
Os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, marcaram o primeiro Revezamento global da Tocha Olímpica, que visitou os cinco continentes representados nos Anéis Olímpicos entre os dias 4 de junho e 13 de agosto. Ao todo, 35 cidades em 27 países receberam a Chama Olímpica, incluindo todas as cidades que sediaram os Jogos Olímpicos desde 1896, bem como as futuras cidades-sede conhecidas até aquele momento. Uma folha de oliveira foi a inspiração para a primeira tocha que percorreu os cinco continentes, levando a mensagem de paz. A tocha foi feita de metal e madeira de oliveira.
Turim 2006
O design da tocha para os Jogos Olímpicos de Inverno de Turim, na Itália, é a releitura da tradicional tocha feita em madeira. Mas, nesta proposta, a chama envolve o corpo do objeto ao invés de sair no topo, como foi sempre no passado. Para esta edição dos Jogos, a Coca-Cola indicou 412 carregadores da tocha.
Pequim 2008
O Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, tocou os cinco continentes num período de quatro meses e levou a chama até o Monte Everest, no Himalaia. A parte internacional da rota incluiu as cidades da Rota de Seda. A tocha foi feita na forma de papiro e tem gravuras das “nuvens da sorte”, características da cultura chinesa.
Londres 2012
Para o Revezamento da Tocha Olímpica em Londres, a Coca-Cola selecionou jovens que influenciavam de forma positiva as próprias comunidades. A forma triangular da tocha tem quatro definições: as três vezes em que o Reino Unido foi anfitrião dos Jogos; os três principais valores Olímpicos (respeito, excelência e amizade); as três palavras latinas que definem o mote Olímpico (citius, que significa o mais rápido; altius, o mais alto; e fortius, o mais forte); e a visão dos Jogos Olímpicos de Londres: esporte, educação e cultura.
Coca-Cola e o Revezamento da Tocha Olímpica
Para a incrível jornada da Tocha Olímpica por 327 cidades do Brasil, a Coca-Cola selecionou 2.400 condutores através do conceito Isso é Ouro, criado para reconhecer pessoas com histórias genuínas e inspiradoras. “Nada melhor do que o Revezamento da Tocha para inspirar histórias de ouro, conectar as pessoas e ajudar a espalhar essa emoção antes do início da maior festa do esporte”, diz Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Além de levar o espírito e a magia dos Jogos Olímpicos para cada cidade do Brasil, faz parte do compromisso da Coca-Cola prover escolhas ao consumidor com clareza, oferecendo, dentro da sua linha, produtos que se adaptem aos diferentes paladares e estilos de vida, sempre estimulando o consumo de embalagens menores.
Isso vem sendo feito ao longo dos 95 dias da rota do Revezamento da Tocha Olímpica com a distribuição de 1.3 milhão de produtos, entre Coca-Cola Regular e Coca-Cola Zero, em embalagens de 250 ml (mini lata e mini PET). A meta é ter a mini lata e a mini PET (250 ml) disponíveis em 70% dos pontos de venda de todo o país até o fim dos Jogos Olímpicos.
Serviço: Exposição Tochas Históricas Coca-Cola
Data: De 28 de junho a 14 de julho
Local: Auditório da Sorocaba Refrescos
Endereço: Rodovia Raposo Tavares, KM 104,5 - Itanguá, Sorocaba - SP
Visitas gratuitas e abertas ao público externo de 11 a 14 de julho, mediante agendamento pelo telefone 0800 121443.
A relação da Coca-Cola com os Jogos Olímpicos é de longa data, sendo a mais antiga patrocinadora, participando desde a edição de Amsterdã, em 1928. Com o Revezamento da Tocha Olímpica não é diferente. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um Revezamento, sendo que sua primeira atuação aconteceu na edição de Barcelona, em 1992. Para celebrar a passagem da chama olímpica por Sorocaba, a Coca-Cola promove, até 14 de julho, a Exposição Tochas Históricas. A mostra estará exposta no auditório da Sorocaba Refrescos, fabricante do Sistema Coca-Cola Brasil para a região, que fica na Rodovia Raposo Tavares, KM 104,5, em Sorocaba.
Nas primeiras semanas de funcionamento, a exposição será exclusiva aos colaboradores da Sorocaba Refrescos e convidados. De 11 a 14 de julho, ela estará aberta ao público interessado, que deve fazer agendamento prévio pelo telefone 0800 121443. “A mostra teve um coquetel de inauguração no dia 28 de junho, com a participação do ex-jogador de vôlei e comentarista Nalbert Bitencourt. Ela ficará aberta ao público até três dias antes da passagem da Tocha Olímpica por Sorocaba. Além de conhecer as tochas históricas, os visitantes terão oportunidade de fazer uma foto com a Tocha Olímpica Rio 2016”, explica Bruna Sulga, coordenadora de Promoção e Propaganda da Sorocaba Refrescos.
A exposição, idealizada pela Coca-Cola, conta com o apoio da Sorocaba Refrescos e tem em seu acervo as tochas olímpicas desde os Jogos Olímpicos Barcelona 1992 até Londres 2012, com exceção da tocha dos Jogos Olímpicos Sydney 2000 e Vancouver 2010.
“O Revezamento da Tocha Olímpica aquece o Brasil para a chegada dos Jogos Olímpicos, celebrando a chama e os valores da competição. O desejo da Coca-Cola é que todos possam vivenciar uma experiência mais próxima do Revezamento e dos Jogos, e este é o objetivo da Exposição Tochas Históricas”, explica Daniele Semmer, gerente de Marketing da Sorocaba Refrescos.
Conheça um pouco da história das Tochas expostas:
Barcelona 1992
Os Jogos Olímpicos de Barcelona, na Espanha, em 1992, marcaram o lançamento do Programa Internacional de Carregadores da Tocha Olímpica, patrocinado pela Coca-Cola. Pela primeira vez, pessoas de outras nações foram convidadas a carregar a chama Olímpica no país anfitrião e, assim, mais de 150 pessoas de 50 países conduziram a Tocha Olímpica, que nesta edição foi feita de alumínio cromado e banhada em ouro.
Atlanta 1996
Em 1996, os Jogos Olímpicos foram sediados em Atlanta, cidade-sede da Coca-Cola. Na ocasião, a empresa foi parceira exclusiva no Revezamento da Tocha Olímpica, que percorreu uma distância de 24 mil quilômetros e passou por 42 dos 50 estados americanos. As 22 hastes de alumínio representam o número de Jogos Olímpicos de Verão já realizados até aquele momento.
Nagano 1998
Os organizadores do Revezamento da Tocha Olímpica, em Nagano, no Japão, fizeram três rotas para impactar a maior quantidade de japoneses possível. Um percurso no leste, com início em Hokkaido, outro no Pacífico, iniciando em Kagoshima, e o terceiro, partindo de Okinawa, que se concentrou ao redor do Mar do Japão. O design desta tocha foi inspirado nas tradicionais tochas japonesas e a forma hexagonal em prata representa cristais de neve.
Salt Lake City 2002
O tema da tocha dos Jogos Olímpicos de inverno de 2002 era “Light the Fire Within”. A parte superior de vidro representava a pureza, o inverno, o gelo e a natureza. O centro, a tradição de mineração da prata do oeste americano. E a parte inferior, feita de prata envelhecida e polida, representava o futuro e a tecnologia moderna. O Revezamento da Tocha Olímpica nesta ocasião passou por 46 estados em 65 dias.
Atenas 2004
Os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, marcaram o primeiro Revezamento global da Tocha Olímpica, que visitou os cinco continentes representados nos Anéis Olímpicos entre os dias 4 de junho e 13 de agosto. Ao todo, 35 cidades em 27 países receberam a Chama Olímpica, incluindo todas as cidades que sediaram os Jogos Olímpicos desde 1896, bem como as futuras cidades-sede conhecidas até aquele momento. Uma folha de oliveira foi a inspiração para a primeira tocha que percorreu os cinco continentes, levando a mensagem de paz. A tocha foi feita de metal e madeira de oliveira.
Turim 2006
O design da tocha para os Jogos Olímpicos de Inverno de Turim, na Itália, é a releitura da tradicional tocha feita em madeira. Mas, nesta proposta, a chama envolve o corpo do objeto ao invés de sair no topo, como foi sempre no passado. Para esta edição dos Jogos, a Coca-Cola indicou 412 carregadores da tocha.
Pequim 2008
O Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, tocou os cinco continentes num período de quatro meses e levou a chama até o Monte Everest, no Himalaia. A parte internacional da rota incluiu as cidades da Rota de Seda. A tocha foi feita na forma de papiro e tem gravuras das “nuvens da sorte”, características da cultura chinesa.
Londres 2012
Para o Revezamento da Tocha Olímpica em Londres, a Coca-Cola selecionou jovens que influenciavam de forma positiva as próprias comunidades. A forma triangular da tocha tem quatro definições: as três vezes em que o Reino Unido foi anfitrião dos Jogos; os três principais valores Olímpicos (respeito, excelência e amizade); as três palavras latinas que definem o mote Olímpico (citius, que significa o mais rápido; altius, o mais alto; e fortius, o mais forte); e a visão dos Jogos Olímpicos de Londres: esporte, educação e cultura.
Coca-Cola e o Revezamento da Tocha Olímpica
Para a incrível jornada da Tocha Olímpica por 327 cidades do Brasil, a Coca-Cola selecionou 2.400 condutores através do conceito Isso é Ouro, criado para reconhecer pessoas com histórias genuínas e inspiradoras. “Nada melhor do que o Revezamento da Tocha para inspirar histórias de ouro, conectar as pessoas e ajudar a espalhar essa emoção antes do início da maior festa do esporte”, diz Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Além de levar o espírito e a magia dos Jogos Olímpicos para cada cidade do Brasil, faz parte do compromisso da Coca-Cola prover escolhas ao consumidor com clareza, oferecendo, dentro da sua linha, produtos que se adaptem aos diferentes paladares e estilos de vida, sempre estimulando o consumo de embalagens menores.
Isso vem sendo feito ao longo dos 95 dias da rota do Revezamento da Tocha Olímpica com a distribuição de 1.3 milhão de produtos, entre Coca-Cola Regular e Coca-Cola Zero, em embalagens de 250 ml (mini lata e mini PET). A meta é ter a mini lata e a mini PET (250 ml) disponíveis em 70% dos pontos de venda de todo o país até o fim dos Jogos Olímpicos.
Serviço: Exposição Tochas Históricas Coca-Cola
Data: De 28 de junho a 14 de julho
Local: Auditório da Sorocaba Refrescos
Endereço: Rodovia Raposo Tavares, KM 104,5 - Itanguá, Sorocaba - SP
Visitas gratuitas e abertas ao público externo de 11 a 14 de julho, mediante agendamento pelo telefone 0800 121443.
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