12
JUL
Coletivo forma primeira turma em Sorocaba
O evento de formatura será nos dias 15,16 e 17 de julho no auditório da Sorocaba Refrescos
Cerca de 100 jovens vão se formar no projeto Coletivo Coca-Cola, iniciativa do Instituto Coca-Cola Brasil que visa promover o desenvolvimento socioeconômico das comunidades e aumentar a empregabilidade dos jovens entre 15 e 25 anos. A formatura será nos dias 15, 16 e 17 de julho, às 19h30, no Auditório da Sorocaba Refrescos, que fica na Rodovia Raposo Tavares, km 104, Jardim Itanguá em Sorocaba.
Os jovens que participaram da primeira turma do Coletivo em Sorocaba foram qualificados para o mercado de trabalho, recebendo orientações sobre o mercado de varejo, merchandising, promoções de vendas, serviço ao consumidor, empreendedorismo e empregabilidade. O curso teve a duração de dois meses e as aulas foram ministradas na Associação Antônio José Guarda (AJG), que fica na Rua Clóvis da Silveira, 30, Jardim Santa Lúcia, em Sorocaba.
“Agora, os participantes passam a fazer parte do Banco de Empregabilidade, criado com o objetivo de inserir os jovens no mercado de trabalho. Diversos parceiros do ramo varejista disponibilizam vagas e recebem os currículos desses jovens, que são encaminhados a participar dos processos seletivos”, conta Renata Oliveira, coordenadora do projeto na Sorocaba Refrescos.
Além de apresentações teóricas com dinâmicas de grupo, pesquisas, exposição e discussão sobre os conceitos que envolvem a preparação para o mercado de trabalho, os alunos tiveram aulas práticas com um game que simula um Ponto de Venda (PDV). Nele, os jovens puderam atuar conforme o conteúdo aprendido e praticaram os conceitos do mercado de varejo. Os participantes também foram a campo para aplicar os conhecimentos adquiridos e elaboram um “Guia de Oportunidades” com recomendações aos comerciantes locais de melhorias do PDV de forma geral.
“Com o Coletivo Varejo queremos estar mais presente nas comunidades, levando formação aos jovens, que possibilita o ingresso deles no mercado de trabalho de forma mais rápida e qualificada, trazendo mais otimismo para o futuro”, ressaltou o diretor-presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi.
Sobre o Coletivo Coca-Cola
O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) desenvolve metodologias, opera e apoia programas nas áreas de educação e meio ambiente que promovem o empoderamento, especialmente de jovens e mulheres, a partir da valorização da auto-estima e da geração de renda em larga escala.
A plataforma Coletivo, gerida pelo ICCB, está presente em 150 comunidades, apoia 300 cooperativas de reciclagem e já impactou 50 mil pessoas, em 22 estados por meio de diferentes projetos. Na região da Sorocaba Refrescos, que abrange 60 municípios do interior paulista, são realizados o Coletivo Varejo, curso que capacita jovens para o primeiro emprego no setor em Sorocaba, e o Coletivo Reciclagem, programa que dá suporte para a gestão e capacitação de cooperativas de Sorocaba, Porto Feliz e Itu.
Para mais informações sobre o programa, acesse o site www.coletivococacola.com.br
Cerca de 100 jovens vão se formar no projeto Coletivo Coca-Cola, iniciativa do Instituto Coca-Cola Brasil que visa promover o desenvolvimento socioeconômico das comunidades e aumentar a empregabilidade dos jovens entre 15 e 25 anos. A formatura será nos dias 15, 16 e 17 de julho, às 19h30, no Auditório da Sorocaba Refrescos, que fica na Rodovia Raposo Tavares, km 104, Jardim Itanguá em Sorocaba.
Os jovens que participaram da primeira turma do Coletivo em Sorocaba foram qualificados para o mercado de trabalho, recebendo orientações sobre o mercado de varejo, merchandising, promoções de vendas, serviço ao consumidor, empreendedorismo e empregabilidade. O curso teve a duração de dois meses e as aulas foram ministradas na Associação Antônio José Guarda (AJG), que fica na Rua Clóvis da Silveira, 30, Jardim Santa Lúcia, em Sorocaba.
“Agora, os participantes passam a fazer parte do Banco de Empregabilidade, criado com o objetivo de inserir os jovens no mercado de trabalho. Diversos parceiros do ramo varejista disponibilizam vagas e recebem os currículos desses jovens, que são encaminhados a participar dos processos seletivos”, conta Renata Oliveira, coordenadora do projeto na Sorocaba Refrescos.
Além de apresentações teóricas com dinâmicas de grupo, pesquisas, exposição e discussão sobre os conceitos que envolvem a preparação para o mercado de trabalho, os alunos tiveram aulas práticas com um game que simula um Ponto de Venda (PDV). Nele, os jovens puderam atuar conforme o conteúdo aprendido e praticaram os conceitos do mercado de varejo. Os participantes também foram a campo para aplicar os conhecimentos adquiridos e elaboram um “Guia de Oportunidades” com recomendações aos comerciantes locais de melhorias do PDV de forma geral.
“Com o Coletivo Varejo queremos estar mais presente nas comunidades, levando formação aos jovens, que possibilita o ingresso deles no mercado de trabalho de forma mais rápida e qualificada, trazendo mais otimismo para o futuro”, ressaltou o diretor-presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi.
Sobre o Coletivo Coca-Cola
O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) desenvolve metodologias, opera e apoia programas nas áreas de educação e meio ambiente que promovem o empoderamento, especialmente de jovens e mulheres, a partir da valorização da auto-estima e da geração de renda em larga escala.
A plataforma Coletivo, gerida pelo ICCB, está presente em 150 comunidades, apoia 300 cooperativas de reciclagem e já impactou 50 mil pessoas, em 22 estados por meio de diferentes projetos. Na região da Sorocaba Refrescos, que abrange 60 municípios do interior paulista, são realizados o Coletivo Varejo, curso que capacita jovens para o primeiro emprego no setor em Sorocaba, e o Coletivo Reciclagem, programa que dá suporte para a gestão e capacitação de cooperativas de Sorocaba, Porto Feliz e Itu.
Para mais informações sobre o programa, acesse o site www.coletivococacola.com.br
Continue Navegando
09/SET
As marcas Coca-Cola® e OREO® se tornam “Besties” e anunciam lançamento de bebida e biscoito em edição limitada que formam um par perfeito
Celebrando a amizade, as marcas globais e novas besties vão lançar produtos exclusivos e experiências inéditas para os fãs pelo mundo dividirem com seus melhores...