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DEZ
Energia Positiva: Coca-Cola informa suas calorias e incentiva o uso em atividade
Além de relaxar e reduzir o stress, dançar com os amigos e fechar a noite com um beijo apaixonado também queima calorias. É isso que a primeira campanha de Coca-Cola em 2013 conta para todo mundo: atividades prazerosas consomem calorias e ajudam a levar uma vida mais ativa e saudável.
Pela primeira vez a marca aborda suas calorias em uma campanha publicitária de forma dinâmica e informativa, sugerindo atividades físicas para gastar as 123 calorias de energia positiva de uma Coca-Cola de 290ml. A campanha Energia Positiva estreia dia 31 de dezembro com filme em TV aberta e cinema e contará, ao longo do ano, com ações em plataforma digital, além de comunicação em ponto de venda e mobiliário urbano.
O filme de 30 segundos, produzido pela WMcCann, inspira melhores hábitos ao incentivar o gasto das 123 calorias da Coca-Cola em atividades divertidas como dançar, levar o cachorro pra passear, gargalhar com os amigos, ir para o trabalho de bicicleta, entre outras.
“Acreditamos que o consumidor deva ser informado de forma transparente sobre os produtos que consome, e é nosso compromisso disponibilizar as informações nutricionais de nossas bebidas para que ele possa fazer suas escolhas de maneira mais consciente. Ao informar as calorias da Coca-Cola, pretendemos ajudar o consumidor a manter o seu balanço energético, que resulta do equilíbrio entre a quantidade de calorias ingeridas e as calorias usadas, uma vez que numa dieta todas as calorias de alimentos e bebidas contam, inclusive as de nossas bebidas”, afirma a diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil Ana Paula Castelo Branco.
Dia a dia mais ativo
Para dar uma força para quem quer ter um estilo de vida mais ativo, a Coca-Cola lança mais uma novidade. No site da marca, há sugestões de atividades divertidas com o tempo necessário para usar as calorias da bebida. E não precisa fazer sozinho, além das atividades individuais, também tem atividades com os amigos e com a família.
As 123 calorias de uma Coca-Cola podem ser usadas de formas muito prazerosas: levar o cachorro para passear por 25 minutos, participar de um divertido jogo de boliche com a família durante 21 minutos, fazer manobras radicais no skate por 19 minutos e ficar 49 minutos ensaiando um som novo com a sua banda.
O aplicativo também dá dicas de Saúde e esclarece dúvidas sobre alimentação e balanço energético.
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Coca-Cola
Produto: Coca-Cola
Nome da campanha: Energia Positiva
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Ia Murad
Criação: Rubens Marinelli, Leo Saito, Giovani Baggio, Felipe Racca
Planejamento: Mariane Maciel, Mariana Alzuguir
Mídia: Carla Dart, Elton Baesso, Ione Ribeiro, Marcos Ornelas
RTV: Regina Knapp, Daniela Conde, Tatiana Torres, Renan Paiva
Produtora do filme: Fulano Filmes Ltda
Pós-produção: Equipe Fulano Filmes
Produtora de Som: Cabaret
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira (SP)
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto
ArtBuyer: Bibiana Oliveira
Fotógrafo: Marcos Alberti
Tratamento de imagens: Estúdio Boreal
Produção Web: Ci&T
Atendimento: Marcio Borges, Juliana Senna, Samantha Faria
Gerente de Projeto: Karina Rios, Priscila Gazineu
Pela primeira vez a marca aborda suas calorias em uma campanha publicitária de forma dinâmica e informativa, sugerindo atividades físicas para gastar as 123 calorias de energia positiva de uma Coca-Cola de 290ml. A campanha Energia Positiva estreia dia 31 de dezembro com filme em TV aberta e cinema e contará, ao longo do ano, com ações em plataforma digital, além de comunicação em ponto de venda e mobiliário urbano.
O filme de 30 segundos, produzido pela WMcCann, inspira melhores hábitos ao incentivar o gasto das 123 calorias da Coca-Cola em atividades divertidas como dançar, levar o cachorro pra passear, gargalhar com os amigos, ir para o trabalho de bicicleta, entre outras.
“Acreditamos que o consumidor deva ser informado de forma transparente sobre os produtos que consome, e é nosso compromisso disponibilizar as informações nutricionais de nossas bebidas para que ele possa fazer suas escolhas de maneira mais consciente. Ao informar as calorias da Coca-Cola, pretendemos ajudar o consumidor a manter o seu balanço energético, que resulta do equilíbrio entre a quantidade de calorias ingeridas e as calorias usadas, uma vez que numa dieta todas as calorias de alimentos e bebidas contam, inclusive as de nossas bebidas”, afirma a diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil Ana Paula Castelo Branco.
Dia a dia mais ativo
Para dar uma força para quem quer ter um estilo de vida mais ativo, a Coca-Cola lança mais uma novidade. No site da marca, há sugestões de atividades divertidas com o tempo necessário para usar as calorias da bebida. E não precisa fazer sozinho, além das atividades individuais, também tem atividades com os amigos e com a família.
As 123 calorias de uma Coca-Cola podem ser usadas de formas muito prazerosas: levar o cachorro para passear por 25 minutos, participar de um divertido jogo de boliche com a família durante 21 minutos, fazer manobras radicais no skate por 19 minutos e ficar 49 minutos ensaiando um som novo com a sua banda.
O aplicativo também dá dicas de Saúde e esclarece dúvidas sobre alimentação e balanço energético.
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Coca-Cola
Produto: Coca-Cola
Nome da campanha: Energia Positiva
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Ia Murad
Criação: Rubens Marinelli, Leo Saito, Giovani Baggio, Felipe Racca
Planejamento: Mariane Maciel, Mariana Alzuguir
Mídia: Carla Dart, Elton Baesso, Ione Ribeiro, Marcos Ornelas
RTV: Regina Knapp, Daniela Conde, Tatiana Torres, Renan Paiva
Produtora do filme: Fulano Filmes Ltda
Pós-produção: Equipe Fulano Filmes
Produtora de Som: Cabaret
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira (SP)
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto
ArtBuyer: Bibiana Oliveira
Fotógrafo: Marcos Alberti
Tratamento de imagens: Estúdio Boreal
Produção Web: Ci&T
Atendimento: Marcio Borges, Juliana Senna, Samantha Faria
Gerente de Projeto: Karina Rios, Priscila Gazineu
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09/SET
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