18
DEZ
Sorocaba Refrescos divulga Relatório de Sustentabilidade 2012
A Sorocaba Refrescos, divulgou este mês, seu Relatório de Sustentabilidade 2012, no qual a empresa se propõe a prestar contas aos seus diferentes stakeholders, ou seja, todas as organizações ou indivíduos – acionistas, colaboradores, consumidores, comunidades, fornecedores e governos – que se interessam ou podem ser afetados por suas atividades, produtos e / ou serviços.
Publicado desde 2004, o relatório foi aperfeiçoado em relação às suas versões anteriores: pela primeira vez, foram obedecidas as diretrizes propostas pela organização Global ReportingInitiative (GRI), cujos parâmetros são cada vez mais difundidos para a elaboração deste documento. A partir da análise dos indicadores de desempenho social, econômico e ambiental, o objetivo é incentivar a proposição de soluções e a adoção de estratégias que fortaleçam a integração da sustentabilidade à visão do negócio, conforme ressalta o Diretor Presidente da empresa, Cristiano Biagi.
“Com essa iniciativa, reafirmamos nosso propósito de caminhar rumo a sustentabilidade e de prestar contas de nossas atividades, ainda que não tenhamos atingido a totalidade das exigências de um relatório GRI. Se por um lado temos pontos a serem melhorados, por outro tenho a convicção que estamos na direção certa e em um processo de melhoria contínua”, avalia o executivo, que aproveita para frisar que a Sorocaba Refrescos, por meio de sua Política Ambiental, visa utilizar cada vez menos recursos naturais em sua produção,diminuindo o impacto ambiental e mantendo a qualidade de seus produtos.
Ao mesmo tempo, ele reitera que a amplitude do conceito de sustentabilidade se converte no empenho em promover a formação de jovens, simultaneamente ao desenvolvimento socioeconômico das comunidades nas quais a empresa atua e o incentivo ao estilo de vida saudável, reconhecendo a força de se viver positivamente. Cristiano revela que o objetivo da companhia é dobrar seu negócio, ser neutra em água e reciclar 100% das embalagens até 2020.
“São metas audaciosas e desafiadoras, mas que demonstram a transparência e o respeito que temos com a comunidade e o meio ambiente. Este relatório é parte importante neste processo, uma vez que amplia nossa comunicação com o público para que, a partir da troca de experiências e conhecimento, possamos fazer do mundo um lugar melhor para as próximas gerações”, finaliza.
Publicado desde 2004, o relatório foi aperfeiçoado em relação às suas versões anteriores: pela primeira vez, foram obedecidas as diretrizes propostas pela organização Global ReportingInitiative (GRI), cujos parâmetros são cada vez mais difundidos para a elaboração deste documento. A partir da análise dos indicadores de desempenho social, econômico e ambiental, o objetivo é incentivar a proposição de soluções e a adoção de estratégias que fortaleçam a integração da sustentabilidade à visão do negócio, conforme ressalta o Diretor Presidente da empresa, Cristiano Biagi.
“Com essa iniciativa, reafirmamos nosso propósito de caminhar rumo a sustentabilidade e de prestar contas de nossas atividades, ainda que não tenhamos atingido a totalidade das exigências de um relatório GRI. Se por um lado temos pontos a serem melhorados, por outro tenho a convicção que estamos na direção certa e em um processo de melhoria contínua”, avalia o executivo, que aproveita para frisar que a Sorocaba Refrescos, por meio de sua Política Ambiental, visa utilizar cada vez menos recursos naturais em sua produção,diminuindo o impacto ambiental e mantendo a qualidade de seus produtos.
Ao mesmo tempo, ele reitera que a amplitude do conceito de sustentabilidade se converte no empenho em promover a formação de jovens, simultaneamente ao desenvolvimento socioeconômico das comunidades nas quais a empresa atua e o incentivo ao estilo de vida saudável, reconhecendo a força de se viver positivamente. Cristiano revela que o objetivo da companhia é dobrar seu negócio, ser neutra em água e reciclar 100% das embalagens até 2020.
“São metas audaciosas e desafiadoras, mas que demonstram a transparência e o respeito que temos com a comunidade e o meio ambiente. Este relatório é parte importante neste processo, uma vez que amplia nossa comunicação com o público para que, a partir da troca de experiências e conhecimento, possamos fazer do mundo um lugar melhor para as próximas gerações”, finaliza.
Continue Navegando
09/SET
As marcas Coca-Cola® e OREO® se tornam “Besties” e anunciam lançamento de bebida e biscoito em edição limitada que formam um par perfeito
Celebrando a amizade, as marcas globais e novas besties vão lançar produtos exclusivos e experiências inéditas para os fãs pelo mundo dividirem com seus melhores...