22
FEV
Heineken® dispensa o método tradicional de recrutamento de funcionários
A Heineken® recrutou um trainee de sorte para se tornar parte de seu departamento de patrocínios e eventos. A oportunidade foi uma chance única para conhecer os heróis do futebol e para seguir a taça da Liga dos Campeões da UEFA, enquanto ela faz um tour pelo mundo. No total, 1.734 pessoas se inscreveram para o processo seletivo. A Heineken convidou os jovens concorrentes para Amsterdam, para checar suas habilidades, enquanto as entrevistas eram filmadas com câmeras ocultas.
O resultado da experiência foi o vídeo “The Candidate” – um ‘making off’ que mostra a reação dos jovens candidatos, enquanto eles tinham de lidar com situações inusitadas. O vídeo, que já está tendo grande repercussão no facebook e youtube, também terá inserções de mídia em televisão. No Brasil, o filme de 60 segundos vai ser exibido nos canais na ESPN e Esporte Interativo, a partir de 4 de março.
A experiência se inicia quando os concorrentes têm de ir de mãos dadas com o recrutador até a sala de entrevista, antes de ele ter um suposto ‘ataque cardíaco’. Em seguida, um sinal de alerta de incêndio soa, e o prédio é evacuado. A partir disso, o candidato se depara com uma situação em que ele precisa salvar um funcionário da Cervejaria que ficou preso no terraço do prédio. A reação que cada candidato teve determinou quem tinha as qualidades necessárias para ingressar no departamento de marketing da Heineken.
O vencedor do processo, Guy Luchting, foi o que apresentou o melhor desempenho, e conquistou uma vaga na sede da Heineken, em Amsterdam. Seu escopo de trabalho inclui acompanhar o troféu da taça da Liga dos Campeões, enquanto a taça viaja pelo mundo, até chegar em Wembley, para a final do campeonato, em 25 de março.
“Eu realmente não sabia o que estava acontecendo com aquela entrevista de emprego. Primeiro eles andavam de mão dadas comigo, eu achei uma atitude bem amigável. De repente, o recrutador tem um ataque na minha frente, a sirene de incêndio toca e me deparo segurando uma espécie de cama elástica para alguém pular do terraço! Foi insano, mas fiquei feliz em poder mostrar para a Heineken que tenho o que eles precisam para assumir este cargo magnífico com os patrocínios da UEFA. É o trabalho dos sonhos para mim”, conta Luchting.
A carreira de trainee de Luchting começou em 12 de fevereiro deste ano.
Para assistir ao video acesse Heineken - The Candidate no Youtube.
O resultado da experiência foi o vídeo “The Candidate” – um ‘making off’ que mostra a reação dos jovens candidatos, enquanto eles tinham de lidar com situações inusitadas. O vídeo, que já está tendo grande repercussão no facebook e youtube, também terá inserções de mídia em televisão. No Brasil, o filme de 60 segundos vai ser exibido nos canais na ESPN e Esporte Interativo, a partir de 4 de março.
A experiência se inicia quando os concorrentes têm de ir de mãos dadas com o recrutador até a sala de entrevista, antes de ele ter um suposto ‘ataque cardíaco’. Em seguida, um sinal de alerta de incêndio soa, e o prédio é evacuado. A partir disso, o candidato se depara com uma situação em que ele precisa salvar um funcionário da Cervejaria que ficou preso no terraço do prédio. A reação que cada candidato teve determinou quem tinha as qualidades necessárias para ingressar no departamento de marketing da Heineken.
O vencedor do processo, Guy Luchting, foi o que apresentou o melhor desempenho, e conquistou uma vaga na sede da Heineken, em Amsterdam. Seu escopo de trabalho inclui acompanhar o troféu da taça da Liga dos Campeões, enquanto a taça viaja pelo mundo, até chegar em Wembley, para a final do campeonato, em 25 de março.
“Eu realmente não sabia o que estava acontecendo com aquela entrevista de emprego. Primeiro eles andavam de mão dadas comigo, eu achei uma atitude bem amigável. De repente, o recrutador tem um ataque na minha frente, a sirene de incêndio toca e me deparo segurando uma espécie de cama elástica para alguém pular do terraço! Foi insano, mas fiquei feliz em poder mostrar para a Heineken que tenho o que eles precisam para assumir este cargo magnífico com os patrocínios da UEFA. É o trabalho dos sonhos para mim”, conta Luchting.
A carreira de trainee de Luchting começou em 12 de fevereiro deste ano.
Para assistir ao video acesse Heineken - The Candidate no Youtube.
Continue Navegando
09/SET
As marcas Coca-Cola® e OREO® se tornam “Besties” e anunciam lançamento de bebida e biscoito em edição limitada que formam um par perfeito
Celebrando a amizade, as marcas globais e novas besties vão lançar produtos exclusivos e experiências inéditas para os fãs pelo mundo dividirem com seus melhores...