08
JAN
Heineken lança nova campanha global de consumo responsável
A HEINEKEN lança em janeiro sua nova campanha de consumo responsável, "Dance More, Drink Slow", em parceria com o mundialmente famoso DJ holandês Armin Van Buuren. A campanha é pioneira e pretende atingir aos jovens adultos durante o momento de consumo de cerveja, ou seja, durante a balada, na pista de dança. De uma maneira nova e convincente, a proposta da campanha é transformar o consumo moderado em um comportamento aspiracional, destacando a importância de estar sempre no controle de seus atos.
No centro da campanha “Dance More, Drink Slow” está a nova música de Armin van Buuren, chamada "Save my Night", que incentiva e celebra a moderação durante a noite. Os fãs podem acessar a música em https://itunes.apple.com/us/album/save-my-night-single/id774923274. A campanha também ganha vida através do "The Experiment", um filme que também conta com a participação de Armin van Buuren, e que foca em duas noites distintas, em uma mesma balada, tendo como a única diferença o DJ que se apresenta na casa. O filme mostra a influência que o DJ tem sobre o consumidor para mudar seu comportamento, fazendo com que ele dance mais e, consequentemente, beba menos. “The Experiment” mostra as empolgantes possibilidades que naturalmente ocorrem durante uma noite em que se bebe com responsabilidade, e pode ser acessado aqui: http://www.youtube.com/watch?v=09maTE5q4Jk&feature=youtu.be
Em 2011, a Heineken lançou “Sunrise”, uma campanha que trouxe vida à ideia poderosa de que não existem limites quando você conhece os seus limites.
Ela destacou que, apreciando Heineken com moderação, o consumidor tem a oportunidade de aproveitar melhor a noite com os amigos, conhecer pessoas diferentes e explorar novas experiências. Com “Dance More, Drink Slow”, essa mensagem chega a um novo e mais alto patamar.
A nova campanha se baseia neste longo compromisso da marca à mensagem “Enjoy Heineken Responsibly”, que tem sido vista no mundo todo desde 2004, pelas plataformas de patrocínio da marca, como a UEFA Champions League, Copa do Mundo de Rúgbi e milhares de festivais de música, além de centenas de milhares de garrafas e latinhas de Heineken.
Alexis Nasard, CMO (Chief Marketing Officer) global e Presidente da HEINEKEN na Europa Ocidental, afirmou: “Como líder no mercado global de cerveja, a HEINEKEN quer contribuir com o papel positivo da cerveja na sociedade, fazendo com que a moderação seja um anseio para os consumidores. Acreditamos que podemos ser mais eficazes tornando aspiracional um comportamento positivo em relação ao consumo responsável, usando a nossa criatividade para trazer uma campanha atraente e relevante".
Gianluca Di Tondo, Diretor Global da marca Heineken, comentou: “Para nós, “Dance More, Drink Slow” é uma oportunidade para criar um movimento de moderação – um novo olhar de como podemos nos aproximar da questão mais difícil que afeta o nosso mercado hoje. Em colaboração com Armin Van Buuren – outro ícone de marca holandesa – a criação de “Save My Night” envia uma mensagem clara aos consumidores, de que eles podem curtir a noite se mantendo sob controle”.
Armin van Buuren diz: “Quando toco para milhares de amantes da música, quero que eles aproveitem o momento e que se lembrem dele depois que a noite termine. Isso significa consumir bebida alcoólica com moderação, para que o momento não seja perdido. O motivo de eu ter me juntado à Heineken em “Dance More, Drink Slow” é porque temos uma fantástica oportunidade, e responsabilidade, de nos conectarmos melhor com o nosso público e influenciar na mudança do comportamento. Beber com responsabilidade é uma questão importante, e poder usar a música, especificamente "Save my Night", de forma inovadora e levar a mensagem diretamente aos fãs na pista de dança é uma oportunidade única".
“Dance More, Drink Slow” no Brasil
A campanha será lançada em mais de 20 países, e terá o apoio de uma série de atividades locais integradas. No Brasil, a Heineken desenvolveu uma ativação exclusiva da campanha em seu festival de verão SummerStage (www.summerstage.com.br), que acontece nas principais casas noturnas do litoral brasileiro. Todas as noites do festival, tanto a música “Save my Night” quanto o vídeo “The Experiment” serão apresentados, incentivando aos jovens adultos a terem um comportamento aspiracional e positivo em relação ao consumo responsável.
Para Daniela Cachich, diretora de Heineken e Sponsorship, “Dance More, Drink Slow”, e todas as ações de consumo responsável estarão presentes nas ações da marca no Brasil em 2014. “Nós da Heineken acreditamos muito na importância de campanhas que incentivam o consumo de bebida alcoólica com moderação, por isso estamos investindo uma parte considerável do nosso orçamento de mídia e comunicação deste ano em sua divulgação”, reforça Cachich.
Fatos Rápidos:
* ‘O filme “The Experiment” foi filmado em Miami, e foi dirigido por Philip Andelman, que também dirigiu clipes musicais de artistas como Beyoncé, Rihanna, Jay-Z, John Mayer, Lenny Kravitz, The Gossip, Jonas Brothers, entre outros.
* “The Experiment” foi filmado em uma balada, em duas noites separadas. Mesmo os frequentadores sendo diferentes nas duas noites, e não sabendo das filmagens, todas as outras variáveis eram exatamente as mesmas.
* Para calcular o consumo de bebida durante as duas noites, havia uma câmera na área do bar, que foi monitorada com cuidado pela equipe da Heineken ao longo das duas noites.
* A campanha foi desenvolvida pela agência Publicis Worldwide
* Para mais informações sobre a campanha Enjoy Heineken Responsibly, da HEINEKEN, acesse http://www.heineken.com/.
No centro da campanha “Dance More, Drink Slow” está a nova música de Armin van Buuren, chamada "Save my Night", que incentiva e celebra a moderação durante a noite. Os fãs podem acessar a música em https://itunes.apple.com/us/album/save-my-night-single/id774923274. A campanha também ganha vida através do "The Experiment", um filme que também conta com a participação de Armin van Buuren, e que foca em duas noites distintas, em uma mesma balada, tendo como a única diferença o DJ que se apresenta na casa. O filme mostra a influência que o DJ tem sobre o consumidor para mudar seu comportamento, fazendo com que ele dance mais e, consequentemente, beba menos. “The Experiment” mostra as empolgantes possibilidades que naturalmente ocorrem durante uma noite em que se bebe com responsabilidade, e pode ser acessado aqui: http://www.youtube.com/watch?v=09maTE5q4Jk&feature=youtu.be
Em 2011, a Heineken lançou “Sunrise”, uma campanha que trouxe vida à ideia poderosa de que não existem limites quando você conhece os seus limites.
Ela destacou que, apreciando Heineken com moderação, o consumidor tem a oportunidade de aproveitar melhor a noite com os amigos, conhecer pessoas diferentes e explorar novas experiências. Com “Dance More, Drink Slow”, essa mensagem chega a um novo e mais alto patamar.
A nova campanha se baseia neste longo compromisso da marca à mensagem “Enjoy Heineken Responsibly”, que tem sido vista no mundo todo desde 2004, pelas plataformas de patrocínio da marca, como a UEFA Champions League, Copa do Mundo de Rúgbi e milhares de festivais de música, além de centenas de milhares de garrafas e latinhas de Heineken.
Alexis Nasard, CMO (Chief Marketing Officer) global e Presidente da HEINEKEN na Europa Ocidental, afirmou: “Como líder no mercado global de cerveja, a HEINEKEN quer contribuir com o papel positivo da cerveja na sociedade, fazendo com que a moderação seja um anseio para os consumidores. Acreditamos que podemos ser mais eficazes tornando aspiracional um comportamento positivo em relação ao consumo responsável, usando a nossa criatividade para trazer uma campanha atraente e relevante".
Gianluca Di Tondo, Diretor Global da marca Heineken, comentou: “Para nós, “Dance More, Drink Slow” é uma oportunidade para criar um movimento de moderação – um novo olhar de como podemos nos aproximar da questão mais difícil que afeta o nosso mercado hoje. Em colaboração com Armin Van Buuren – outro ícone de marca holandesa – a criação de “Save My Night” envia uma mensagem clara aos consumidores, de que eles podem curtir a noite se mantendo sob controle”.
Armin van Buuren diz: “Quando toco para milhares de amantes da música, quero que eles aproveitem o momento e que se lembrem dele depois que a noite termine. Isso significa consumir bebida alcoólica com moderação, para que o momento não seja perdido. O motivo de eu ter me juntado à Heineken em “Dance More, Drink Slow” é porque temos uma fantástica oportunidade, e responsabilidade, de nos conectarmos melhor com o nosso público e influenciar na mudança do comportamento. Beber com responsabilidade é uma questão importante, e poder usar a música, especificamente "Save my Night", de forma inovadora e levar a mensagem diretamente aos fãs na pista de dança é uma oportunidade única".
“Dance More, Drink Slow” no Brasil
A campanha será lançada em mais de 20 países, e terá o apoio de uma série de atividades locais integradas. No Brasil, a Heineken desenvolveu uma ativação exclusiva da campanha em seu festival de verão SummerStage (www.summerstage.com.br), que acontece nas principais casas noturnas do litoral brasileiro. Todas as noites do festival, tanto a música “Save my Night” quanto o vídeo “The Experiment” serão apresentados, incentivando aos jovens adultos a terem um comportamento aspiracional e positivo em relação ao consumo responsável.
Para Daniela Cachich, diretora de Heineken e Sponsorship, “Dance More, Drink Slow”, e todas as ações de consumo responsável estarão presentes nas ações da marca no Brasil em 2014. “Nós da Heineken acreditamos muito na importância de campanhas que incentivam o consumo de bebida alcoólica com moderação, por isso estamos investindo uma parte considerável do nosso orçamento de mídia e comunicação deste ano em sua divulgação”, reforça Cachich.
Fatos Rápidos:
* ‘O filme “The Experiment” foi filmado em Miami, e foi dirigido por Philip Andelman, que também dirigiu clipes musicais de artistas como Beyoncé, Rihanna, Jay-Z, John Mayer, Lenny Kravitz, The Gossip, Jonas Brothers, entre outros.
* “The Experiment” foi filmado em uma balada, em duas noites separadas. Mesmo os frequentadores sendo diferentes nas duas noites, e não sabendo das filmagens, todas as outras variáveis eram exatamente as mesmas.
* Para calcular o consumo de bebida durante as duas noites, havia uma câmera na área do bar, que foi monitorada com cuidado pela equipe da Heineken ao longo das duas noites.
* A campanha foi desenvolvida pela agência Publicis Worldwide
* Para mais informações sobre a campanha Enjoy Heineken Responsibly, da HEINEKEN, acesse http://www.heineken.com/.
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