05

DEZ

Sorocaba Refrescos está entre as 100 empresas mais inovadoras em TI

Pelo quarto ano consecutivo, Sorocaba Refrescos está entre as 100 empresas mais inovadora no uso de TI

A Sorocaba Refrescos, fabricante do Sistema Coca-Cola Brasil para o interior de São Paulo, foi eleita pelo quarto ano consecutivo como uma das 100 empresas mais inovadora no uso de TI (Tecnologia da Informação), segundo ranking elaborado IT Mídia, por meio da revista InformationWeek Brasil, com o apoio da PwC.

A empresa concorreu ao prêmio máximo, na categoria “Bens de Consumo”, junto com companhias como Unilever e Aché, ocupando o terceiro lugar em sua categoria e o 28º lugar no ranking geral.

De acordo com o coordenador de TI da Sorocaba Refrescos, Gerson Luís Agostinho, a empresa apresentou um projeto inovador que automatiza as rotinas da área de mercado. “O estudo avaliou a maturidade dos processos de gestão da TI e a capacidade de inovação das equipes. Apresentamos um projeto pioneiro, chamado DS-Coke, que automatiza as rotinas do Desenvolver de Mercado”, explicou o coordenador.

Gerson esclarece que essa conquista é fruto de vários fatores, entre eles o direcionamento estratégico da empresa, que prioriza recursos e esforços, e torna possível atender as demandas internas e de mercado. “Com base no nosso planejamento estratégico e na visão da companhia, desenvolvemos uma equipe de TI experiente e com profundo conhecimento dos processos de negócio da empresa. Além disso, nosso gerenciamento de projetos segue as melhores práticas preconizadas pelo Project Management Institute (PMI) reconhecido mundialmente, impactando na melhoria da qualidade dos nossos projetos”, concluiu.

Sobre o ranking
As 100+ Inovadoras no Uso de TI é um estudo reconhecido pelo mercado como o mais importante balizador da aplicabilidade da tecnologia em prol da inovação empresarial, apontando as empresas que percebem a TI como ferramenta estratégica e defendem este investimento. Esta pesquisa é resultado do alinhamento do estudo InformationWeek 500, realizado há 22 anos pela InformationWeek norte-americana e há 13 anos no Brasil.
Em novembro, foram conhecidos os vencedores do prêmio em 17 categorias: Agropecuária; Automotivo e Autopeças; Bancos e Seguradoras; Bens de Consumo; Comércio Atacadista e Varejista; Construção e Material de Construção; Farmacêutico; Higiene e Cosméticos; Holding; Indústria Eletrônica; Papel, Celulose, Plástico e Borracha; Química e Petroquímica; Saúde; Serviços Diversos (Financeiro, BPO, Transporte, Educação); Serviços Públicos; Siderurgia Metalurgia, Mineração e Mecânica; Tecnologia, Mídia e Telecomunicação e Utilities.
Uma edição especial da revista Informationweek Brasil será lançada em Dezembro. Para conferir o ranking completo, acesse http://issuu.com/informationweekbrasil/docs/ranking_100__2013?e=0
Anterior

Heineken lança nova campanha global de consumo responsável

Próximo

Coca-Cola promove reciclagem, comunidade e vida ativa durante sorteio