17

JUL

Kaiser investe no futebol amador brasileiro

Copa Kaiser - maior campeonato amador do País - passa a ser a principal plataforma de patrocínio da marca

Há 15 anos, a Kaiser organiza e patrocina o principal campeonato de futebol amador do Brasil: a Copa Kaiser. A partir deste ano, o campeonato, que já revelou talentos como Ricardo Oliveira, Kleber Pereira, Zé Roberto, Serginho Chulapa, César Sampaio e Leandro Damião, passa a ser o principal foco de patrocínio da marca, com investimento 148% maior em relação a 2011.

Para esta temporada, a Copa Kaiser trouxe novidades que colocam os jogadores como as verdadeiras estrelas do campeonato. Mano Menezes, o atual técnico da seleção brasileira, estará de olho naqueles que se destacarem durante os jogos e que devem formar uma seleção de craques em novembro, mês de encerramento do campeonato. Além disso, as principais partidas são agora cobertas pela equipe de esportes do UOL, um dos maiores portais de internet

“A Copa Kaiser é motivo de muito orgulho para a Cervejaria HEINEKEN, pois com tantos anos de tradição e tantos atletas que despontaram por meio dela, o campeonato se tornou referência nas cidades em que os jogos são realizados, pela sua seriedade como futebol de várzea. Entendemos que este é o melhor canal para nos comunicarmos com o público-alvo da marca Kaiser”, afirma Mariana Stanisci, diretora de Marcas Mainstream da Cervejaria HEINEKEN. Com o objetivo de focar os investimento na Copa Kaiser, após dois anos patrocinando a Copa Libertadores da América, a Kaiser optou por não renovar o contrato para alavancar ainda mais o investimento em seu campeonato proprietário.

A Copa Kaiser realiza anualmente mais de 1.200 partidas e conta com um público superior a 1,5 milhão de pessoas. Neste ano, o campeonato é realizado nas cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba e Ponta Grossa (PR), São José do Rio Preto (SP), Blumenau (SC) e Porto Alegre (RS).

Anterior

Heineken lança conceito exclusivo de casa noturna na semana de design de Milão.

Próximo

VOLUME DE VENDAS DA COCA-COLA BRASIL CRESCE 4% NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2012