27
JUL
Milhares de pessoas acompanham o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em Itu
· Nove pessoas foram indicadas pela Coca-Cola para conduzir a chama olímpica na cidade, todas selecionadas através do conceito “Isso é Ouro”, criado para reconhecer pessoas com histórias genuínas e inspiradoras.
· Percurso durou pouco mais de uma hora e foi encerrado com uma grande festa no estádio municipal Dr. Novelli Júnior.
· Esta é a 11ª participação da Coca-Cola no Revezamento da Tocha e, nesta edição, a Coca-Cola pretende dar visibilidade às embalagens de 250 ml, como parte da iniciativa de oferecer mais escolhas aos seus consumidores.
Na manhã de quinta-feira (21 de julho), grande parte da população de Itu foi às ruas para acompanhar o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O comboio que conduz a chama chegou à cidade por volta das 9h15 e percorreu cerca de seis quilômetros, iniciando na Avenida Dr. Octaviano Pereira Mendes (Marginal) e passando pelas ruas centrais até chegar ao Estádio Dr. Novelli Júnior, onde a comitiva foi homenageada por alunos da Rede Municipal de Ensino. A Coca-Cola, parceira do Revezamento da Tocha Olímpica desde os Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, indicou nove dos 29 condutores que participaram do evento na cidade.
Um dos primeiros condutores que aguardava ansiosamente pelo momento de carregar a Tocha era o advogado Craig Allison. Nascido na Inglaterra, Craig mora no Rio de Janeiro há seis anos com sua esposa, Hettie Allison, e o casal foi escolhido por fazerem um trabalho voluntário em uma instituição de caridade chamada “Luta pela paz”. O momento, além de histórico, marcou também o aniversário de 37 anos do advogado, que passou a chama olímpica para sua esposa, por meio do chamado “beijo da tocha” além, é claro, do beijo do casal. “Nós trouxemos toda a família para acompanhar a Tocha Olímpica aqui em Itu, meu bebê de 9 meses e meu garoto de 2 anos. Estou muito nervosa. Se eu tivesse que dar uma nota de um a dez para meu nervosismo, eu diria 20, mas também estou muito feliz”, disse Hettie.
Para Bruna Hernandes Sulga, que trabalha como coordenadora de promoção e propaganda na Sorocaba Refrescos, fabricante do sistema Coca-Cola na região, o momento foi muito gratificante. Além de apaixonada por esportes, Bruna também foi indicada pelo seu trabalho voluntário na ONG Asa Morena, que atua em Sorocaba, Itu e região desde 2008, promovendo campanhas para cadastramento de doadores de medula óssea. “Acho que ainda não me dei conta da emoção que vivi nesse momento. Foram tantas pessoas querendo tirar fotos comigo, sem saber qual história estava por trás daquele símbolo, que o que senti de verdade é que elas sabiam que eu era merecedora daquilo e, independente do motivo, para elas o momento já era especial. Isso mostrou muito forte pra mim que a chama Olímpica é realmente algo inclusivo”, comentou Bruna.
Já o escritor e roteirista Antônio Prata não participou do Revezamento da Tocha Olímpica apenas como condutor, mas também como um observador. Isso porque ele queria analisar a reação das pessoas nas ruas durante o momento em que ele estava carregando o símbolo, para posteriormente escrever um artigo contando a sua experiência.
Segundo o praticante da modalidade olímpica vela, Arthur Kós, que observou com bastante atenção as orientações do “Guardião da Tocha” (como é chamado o responsável por orientar os condutores e tomar conta da chama símbolo dos Jogos), o tão aguardado momento veio coroar sua relação com os esportes. “É muito emocionante, uma experiência muito legal”, disse o esportista, que em 1996 fez um trabalho pioneiro na cobertura pela internet do iatismo nos Jogos Olímpicos de Atlanta, convivendo com os atletas durante a competição.
Desde criança Marçal Santos Senna, natural de Hortolândia, acompanha todo tipo de modalidade esportiva, mas nunca poderia imaginar que um dia iria conduzir a Tocha Olímpica no seu País. “Sempre me dediquei a todo tipo de esporte, organizava competições na faculdade e quando soube que o Brasil ia sediar os Jogos Olímpicos fiquei muito feliz. E agora recebi a chama do escritor Antônio Prata, isso é uma honra e uma alegria para mim”, destacou Senna.
Após passar por Itu, o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 finalizou seu 80º dia em Jundiaí e em Osasco, na Grande São Paulo.
Revezamento como plataforma de visibilidade para embalagens pequenas
O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 representa a 11ª participação da Coca-Cola no evento. Além de levar o espírito Olímpico para cada cidade do Brasil, o momento que antecede os Jogos Olímpicos está servindo como plataforma para a marca oferecer mais escolhas aos seus consumidores, dando visibilidade para as embalagens de 250 ml (minilata e mini PET). A ação é parte da iniciativa da empresa de prover escolhas ao consumidor com clareza, oferecendo opções de bebidas em embalagens menores em favor de um consumo individual adequado ao estilo de vida de cada um.
Durante o evento, a Coca-Cola está realizando a sua maior operação de distribuição de produtos na história da empresa no país. A marca vai distribuir para o público, ao longo de 95 dias, por onde o Revezamento passar, minilatas e mini PETs nas versões de Coca-Cola Regular e Coca-Cola Zero. Até o final dos Jogos Olímpicos, a companhia pretende aumentar a oferta de embalagens pequenas para mais de 70% do mercado brasileiro.
A atuação faz parte do compromisso da Coca-Cola de oferecer, dentro da sua linha, produtos que se adaptem aos diferentes paladares e estilos de vida, seja com açúcar ou adoçantes, em diferentes tamanhos, sempre estimulando o consumo de embalagens menores
Coca-Cola e os Jogos Olímpicos
A Coca-Cola é a mais antiga patrocinadora do Movimento Olímpico, participando desde Amsterdã 1928. Em todas as edições realizadas desde então, sempre esteve ao lado do Movimento Olímpico no esforço de promover a disseminação do Espírito Olímpico, auxiliar na formação de atletas e contribuir para o desenvolvimento do esporte em todo o mundo.
A parceria da Coca-Cola com o Revezamento da Tocha Olímpica também é de longa data. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um Revezamento, incluindo as edições de Verão e de Inverno. A primeira atuação aconteceu em Barcelona 1992. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a chama Olímpica ao lado de carregadores do país anfitrião dos Jogos.
· Percurso durou pouco mais de uma hora e foi encerrado com uma grande festa no estádio municipal Dr. Novelli Júnior.
· Esta é a 11ª participação da Coca-Cola no Revezamento da Tocha e, nesta edição, a Coca-Cola pretende dar visibilidade às embalagens de 250 ml, como parte da iniciativa de oferecer mais escolhas aos seus consumidores.
Na manhã de quinta-feira (21 de julho), grande parte da população de Itu foi às ruas para acompanhar o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O comboio que conduz a chama chegou à cidade por volta das 9h15 e percorreu cerca de seis quilômetros, iniciando na Avenida Dr. Octaviano Pereira Mendes (Marginal) e passando pelas ruas centrais até chegar ao Estádio Dr. Novelli Júnior, onde a comitiva foi homenageada por alunos da Rede Municipal de Ensino. A Coca-Cola, parceira do Revezamento da Tocha Olímpica desde os Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, indicou nove dos 29 condutores que participaram do evento na cidade.
Um dos primeiros condutores que aguardava ansiosamente pelo momento de carregar a Tocha era o advogado Craig Allison. Nascido na Inglaterra, Craig mora no Rio de Janeiro há seis anos com sua esposa, Hettie Allison, e o casal foi escolhido por fazerem um trabalho voluntário em uma instituição de caridade chamada “Luta pela paz”. O momento, além de histórico, marcou também o aniversário de 37 anos do advogado, que passou a chama olímpica para sua esposa, por meio do chamado “beijo da tocha” além, é claro, do beijo do casal. “Nós trouxemos toda a família para acompanhar a Tocha Olímpica aqui em Itu, meu bebê de 9 meses e meu garoto de 2 anos. Estou muito nervosa. Se eu tivesse que dar uma nota de um a dez para meu nervosismo, eu diria 20, mas também estou muito feliz”, disse Hettie.
Para Bruna Hernandes Sulga, que trabalha como coordenadora de promoção e propaganda na Sorocaba Refrescos, fabricante do sistema Coca-Cola na região, o momento foi muito gratificante. Além de apaixonada por esportes, Bruna também foi indicada pelo seu trabalho voluntário na ONG Asa Morena, que atua em Sorocaba, Itu e região desde 2008, promovendo campanhas para cadastramento de doadores de medula óssea. “Acho que ainda não me dei conta da emoção que vivi nesse momento. Foram tantas pessoas querendo tirar fotos comigo, sem saber qual história estava por trás daquele símbolo, que o que senti de verdade é que elas sabiam que eu era merecedora daquilo e, independente do motivo, para elas o momento já era especial. Isso mostrou muito forte pra mim que a chama Olímpica é realmente algo inclusivo”, comentou Bruna.
Já o escritor e roteirista Antônio Prata não participou do Revezamento da Tocha Olímpica apenas como condutor, mas também como um observador. Isso porque ele queria analisar a reação das pessoas nas ruas durante o momento em que ele estava carregando o símbolo, para posteriormente escrever um artigo contando a sua experiência.
Segundo o praticante da modalidade olímpica vela, Arthur Kós, que observou com bastante atenção as orientações do “Guardião da Tocha” (como é chamado o responsável por orientar os condutores e tomar conta da chama símbolo dos Jogos), o tão aguardado momento veio coroar sua relação com os esportes. “É muito emocionante, uma experiência muito legal”, disse o esportista, que em 1996 fez um trabalho pioneiro na cobertura pela internet do iatismo nos Jogos Olímpicos de Atlanta, convivendo com os atletas durante a competição.
Desde criança Marçal Santos Senna, natural de Hortolândia, acompanha todo tipo de modalidade esportiva, mas nunca poderia imaginar que um dia iria conduzir a Tocha Olímpica no seu País. “Sempre me dediquei a todo tipo de esporte, organizava competições na faculdade e quando soube que o Brasil ia sediar os Jogos Olímpicos fiquei muito feliz. E agora recebi a chama do escritor Antônio Prata, isso é uma honra e uma alegria para mim”, destacou Senna.
Após passar por Itu, o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 finalizou seu 80º dia em Jundiaí e em Osasco, na Grande São Paulo.
Revezamento como plataforma de visibilidade para embalagens pequenas
O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 representa a 11ª participação da Coca-Cola no evento. Além de levar o espírito Olímpico para cada cidade do Brasil, o momento que antecede os Jogos Olímpicos está servindo como plataforma para a marca oferecer mais escolhas aos seus consumidores, dando visibilidade para as embalagens de 250 ml (minilata e mini PET). A ação é parte da iniciativa da empresa de prover escolhas ao consumidor com clareza, oferecendo opções de bebidas em embalagens menores em favor de um consumo individual adequado ao estilo de vida de cada um.
Durante o evento, a Coca-Cola está realizando a sua maior operação de distribuição de produtos na história da empresa no país. A marca vai distribuir para o público, ao longo de 95 dias, por onde o Revezamento passar, minilatas e mini PETs nas versões de Coca-Cola Regular e Coca-Cola Zero. Até o final dos Jogos Olímpicos, a companhia pretende aumentar a oferta de embalagens pequenas para mais de 70% do mercado brasileiro.
A atuação faz parte do compromisso da Coca-Cola de oferecer, dentro da sua linha, produtos que se adaptem aos diferentes paladares e estilos de vida, seja com açúcar ou adoçantes, em diferentes tamanhos, sempre estimulando o consumo de embalagens menores
Coca-Cola e os Jogos Olímpicos
A Coca-Cola é a mais antiga patrocinadora do Movimento Olímpico, participando desde Amsterdã 1928. Em todas as edições realizadas desde então, sempre esteve ao lado do Movimento Olímpico no esforço de promover a disseminação do Espírito Olímpico, auxiliar na formação de atletas e contribuir para o desenvolvimento do esporte em todo o mundo.
A parceria da Coca-Cola com o Revezamento da Tocha Olímpica também é de longa data. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um Revezamento, incluindo as edições de Verão e de Inverno. A primeira atuação aconteceu em Barcelona 1992. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a chama Olímpica ao lado de carregadores do país anfitrião dos Jogos.
Continue Navegando
09/SET
As marcas Coca-Cola® e OREO® se tornam “Besties” e anunciam lançamento de bebida e biscoito em edição limitada que formam um par perfeito
Celebrando a amizade, as marcas globais e novas besties vão lançar produtos exclusivos e experiências inéditas para os fãs pelo mundo dividirem com seus melhores...