20
JUL
Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chega a Itu nesta quinta-feira, dia 2
· Coca-Cola terá nove condutores na cidade. Percurso em Itu abrangerá cerca de 6 Km, com previsão de uma hora de duração.
· Esta é a 11ª participação da Coca-Cola no Revezamento da Tocha e, nesta edição, a marca pretende dar visibilidade às embalagens de 250 ml, como parte da iniciativa de oferecer mais escolhas aos seus consumidores.
Nesta quinta-feira, dia 21, a Tocha Olímpica Rio 2016 percorrerá as ruas históricas da Estância Turística de Itu, considerada o “Berço da República”. Com previsão de saída às 9h15, do número 716 da Avenida Dr. Octaviano Pereira Mendes (Marginal), o comboio fará um percurso de aproximadamente seis quilômetros, com previsão de uma hora de duração. Parceira do Revezamento da Tocha Olímpica desde os Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, a Coca-Cola terá nove condutores na cidade, todos selecionados através do conceito “Isso é Ouro”, criado para reconhecer pessoas com histórias genuínas e inspiradoras.
Após sair da Avenida Dr. Octaviano Pereira Mendes, o Comboio do Revezamento contornará a Praça Eurico Gaspar Dutra (rotatória do Maggi), seguindo pelo lado oposto da Marginal. Depois subirá a Praça Duque de Caixas (em frente ao Regimento Deodoro), seguindo pela Rua Domingos Fernandes até a Rua Floriano Peixoto até a Rua Barão do Rio Branco subirá a Rua Paula Souza até a Praça Padre Miguel (Matriz), descerá a Rua Dr. José Elias até a Rua dos Andradas, subirá a Rua dos Andradas, seguindo pela rua Joaquim Bernardes Borges, continuará na Avenida Prudente de Moraes até a Praça Washington Luiz, chegando ao Estádio Municipal "Dr. Novelli Junior".
Entre os condutores da Coca-Cola em Itu está o escritor e roteirista Antônio Prata, que cobriu os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e ficou impressionado com a maneira que um atleta do levantamento de peso, por exemplo, decide o destino de sua carreira esportiva em apenas dez segundos de prova. “Dessa vez vou cobrir a experiência de conduzir a Tocha Olímpica. Vai ser interessante observar a reação das pessoas nas ruas enquanto eu estiver correndo com a Tocha”, relata.
Rafael Alves de Lima, natural de Hortolândia, também foi indicado pela Coca-Cola para ser um condutor em Itu. Desde 2009, ele trabalha como voluntário em eventos esportivos, culturais e sociais, deslocando-se para onde for necessário e dedicando seu tempo para a alegria de outras pessoas. “Fui voluntário na Copa do Mundo de 2014, no Congresso da FIFA e em eventos-testes dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Também estive no Rio de Janeiro, com minha bandeira olímpica, para o anúncio da cidade sede em 2009, e vou ser um dos voluntários dos Jogos Rio 2016. Conduzir a Tocha Olímpica é mais uma etapa para a realização de um grande sonho. Agradeço a Coca-Cola por me proporcionar tudo isso”, relata.
Do Rio de Janeiro para Itu
A estrangeira que trabalha no Brasil há seis anos na área de marketing, Hettie Allison, e seu esposo, Craig Allison, vêm do Rio de Janeiro para conduzir a Tocha Olímpica em Itu. Hettie atua também como voluntária em uma instituição de caridade chamada “Luta pela paz”, onde faz trabalhos relacionados à comunicação e campanhas de marketing, com o objetivo de assegurar que o trabalho da instituição seja conhecido não apenas no Brasil, mas também em nível internacional.
Em nome da vida
A coordenadora de promoção e propaganda da Sorocaba Refrescos, Bruna Hernandes Sulga, é apaixonada por esportes e foi selecionada pelo seu trabalho na ONG “Asa Morena – em nome da vida”, que atende os familiares de pessoas que têm leucemia ou outras patologias diretamente ligadas ao sangue, com indicação de quimioterapia ou transplante de medula óssea.
A ONG atua em Sorocaba, Itu e região desde 2008, promovendo campanhas para cadastramento de doadores de medula óssea. “Nosso trabalho é intenso, começamos em uma região onde poucos sabiam sobre a doença. A doação é o último recurso que os médicos utilizam e isso muitas vezes é crucial para salvar uma vida”, explica Bruna.
Em Itu, a Tocha Olímpica será conduzida por 29 pessoas indicadas pela prefeitura da cidade, pelo Comitê Olímpico e pelos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O comboio sairá de Indaiatuba, na região de Campinas, em direção à “cidade dos exageros”, onde passa pelas ruas do centro histórico, terminando na praça em frente ao estádio Novelli Jr, sendo recebido pelos jogadores do Esporte Clube Ituano. Na sequência, segue para Jundiaí chegando ao final do dia em Osasco, na Grande São Paulo.
Conheça os oito condutores indicados pela Coca-Cola para participar do Revezamento em Itu:
1 – Bruna Hernandes Sulga é apaixonada por esportes e foi selecionada pela sua história como voluntária na ONG Asa Morena. “Fazer parte de um evento dessa magnitude é algo muito gratificante. Estarei carregando o maior símbolo dos Jogos Olímpicos que representa a paz mundial, e serei uma das poucas pessoas que terá essa história para contar.”
2 - Marçal Santos Senna é natural de Hortolândia e sempre se dedicou a todo tipo de esporte, do futebol a natação, do vôlei ao judô. “O esporte pode proporcionar ensinamentos não encontrados em nenhum outro âmbito. Foi um grande aprendizado que mudou a minha vida.”
3 – Rafael Alves de Lima trabalha como voluntário em eventos esportivos, culturais e sociais desde 2009. “Meu salário é a amizade sincera criada nesse meio. Ser voluntário é uma missão, e ser um dos condutores é a realização de um grande sonho.”
4 – Maria Victória Alcântara Lima Godoy é natural de Tietê e considera sua equipe de handebol como uma grande família. “O importante é jogar com o coração e se divertir. Adoro viajar com o time conhecendo novos lugares e pessoas.”
5 – Antônio Prata é escritor, roteirista e colunista do jornal Folha de São Paulo. Pratica corrida nas horas vagas e exercícios físicos de três a quatro vezes por semana.
6 – Bruno Vetorasso é natural de São José do Rio Preto e atleta amador. “Conduzir a Tocha Olímpica, além de ser uma honra, será um incentivo para continuar minha trajetória no esporte.”
7 – A inglesa Hettie Allison mora no Rio de Janeiro há seis anos e irá conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016 em Itu. Ela é voluntária em uma instituição de caridade chamada “Luta pela paz”, onde faz trabalhos relacionados à comunicação e campanhas de marketing.
8 – O inglês Craig Allison é casado com Hettie Allison e reside no Rio de Janeiro. É advogado e também é um aficionado por esportes.
9 – Arthur Kós é praticante da modalidade olímpica vela desde pequeno, tendo participado de campeonatos no Brasil e pelo mundo. Também já teve experiências atuando em corridas de mountain bike e atualmente pratica triathlon, sendo federado pelo estado do Rio de Janeiro. Em 1996, fez um trabalho pioneiro na cobertura, pela internet, do iatismo nas Olimpíadas de Atlanta, convivendo com os atletas durante a competição.
Revezamento como plataforma de visibilidade para embalagens pequenas
O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 representa a 11ª participação da Coca-Cola no evento. Além de levar o espírito Olímpico para cada cidade do Brasil, o momento que antecede os Jogos Olímpicos serve como plataforma para a marca oferecer mais escolhas aos seus consumidores, dando visibilidade para as embalagens de 250 ml (minilata e mini PET). A ação é parte da iniciativa da empresa de prover escolhas ao consumidor com clareza, oferecendo opções de bebidas em embalagens menores em favor de um consumo individual adequado ao estilo de vida de cada um.
Durante o evento, a Coca-Cola está realizando a sua maior operação de distribuição de produtos na história da empresa no país. A marca vai distribuir para o público, ao longo de 95 dias, por onde o Revezamento passar, minilatas e mini PETs nas versões de Coca-Cola Regular e Coca-Cola Zero. Até o final dos Jogos Olímpicos, a companhia pretende aumentar a oferta de embalagens pequenas para mais de 70% do mercado brasileiro.
A atuação faz parte do compromisso da Coca-Cola de oferecer, dentro da sua linha, produtos que se adaptem aos diferentes paladares e estilos de vida, seja com açúcar ou adoçantes, em diferentes tamanhos, sempre estimulando o consumo de embalagens menores.
Coca-Cola e os Jogos Olímpicos
A Coca-Cola é a mais antiga patrocinadora do Movimento Olímpico, participando desde Amsterdã 1928. Em todas as edições realizadas desde então, sempre esteve ao lado do Movimento Olímpico no esforço de promover a disseminação do Espírito Olímpico, auxiliar na formação de atletas e contribuir para o desenvolvimento do esporte em todo o mundo.
A parceria da Coca-Cola com o Revezamento da Tocha Olímpica também é de longa data. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um Revezamento, incluindo as edições de Verão e de Inverno. A primeira atuação aconteceu em Barcelona 1992. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos.
· Esta é a 11ª participação da Coca-Cola no Revezamento da Tocha e, nesta edição, a marca pretende dar visibilidade às embalagens de 250 ml, como parte da iniciativa de oferecer mais escolhas aos seus consumidores.
Nesta quinta-feira, dia 21, a Tocha Olímpica Rio 2016 percorrerá as ruas históricas da Estância Turística de Itu, considerada o “Berço da República”. Com previsão de saída às 9h15, do número 716 da Avenida Dr. Octaviano Pereira Mendes (Marginal), o comboio fará um percurso de aproximadamente seis quilômetros, com previsão de uma hora de duração. Parceira do Revezamento da Tocha Olímpica desde os Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, a Coca-Cola terá nove condutores na cidade, todos selecionados através do conceito “Isso é Ouro”, criado para reconhecer pessoas com histórias genuínas e inspiradoras.
Após sair da Avenida Dr. Octaviano Pereira Mendes, o Comboio do Revezamento contornará a Praça Eurico Gaspar Dutra (rotatória do Maggi), seguindo pelo lado oposto da Marginal. Depois subirá a Praça Duque de Caixas (em frente ao Regimento Deodoro), seguindo pela Rua Domingos Fernandes até a Rua Floriano Peixoto até a Rua Barão do Rio Branco subirá a Rua Paula Souza até a Praça Padre Miguel (Matriz), descerá a Rua Dr. José Elias até a Rua dos Andradas, subirá a Rua dos Andradas, seguindo pela rua Joaquim Bernardes Borges, continuará na Avenida Prudente de Moraes até a Praça Washington Luiz, chegando ao Estádio Municipal "Dr. Novelli Junior".
Entre os condutores da Coca-Cola em Itu está o escritor e roteirista Antônio Prata, que cobriu os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e ficou impressionado com a maneira que um atleta do levantamento de peso, por exemplo, decide o destino de sua carreira esportiva em apenas dez segundos de prova. “Dessa vez vou cobrir a experiência de conduzir a Tocha Olímpica. Vai ser interessante observar a reação das pessoas nas ruas enquanto eu estiver correndo com a Tocha”, relata.
Rafael Alves de Lima, natural de Hortolândia, também foi indicado pela Coca-Cola para ser um condutor em Itu. Desde 2009, ele trabalha como voluntário em eventos esportivos, culturais e sociais, deslocando-se para onde for necessário e dedicando seu tempo para a alegria de outras pessoas. “Fui voluntário na Copa do Mundo de 2014, no Congresso da FIFA e em eventos-testes dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Também estive no Rio de Janeiro, com minha bandeira olímpica, para o anúncio da cidade sede em 2009, e vou ser um dos voluntários dos Jogos Rio 2016. Conduzir a Tocha Olímpica é mais uma etapa para a realização de um grande sonho. Agradeço a Coca-Cola por me proporcionar tudo isso”, relata.
Do Rio de Janeiro para Itu
A estrangeira que trabalha no Brasil há seis anos na área de marketing, Hettie Allison, e seu esposo, Craig Allison, vêm do Rio de Janeiro para conduzir a Tocha Olímpica em Itu. Hettie atua também como voluntária em uma instituição de caridade chamada “Luta pela paz”, onde faz trabalhos relacionados à comunicação e campanhas de marketing, com o objetivo de assegurar que o trabalho da instituição seja conhecido não apenas no Brasil, mas também em nível internacional.
Em nome da vida
A coordenadora de promoção e propaganda da Sorocaba Refrescos, Bruna Hernandes Sulga, é apaixonada por esportes e foi selecionada pelo seu trabalho na ONG “Asa Morena – em nome da vida”, que atende os familiares de pessoas que têm leucemia ou outras patologias diretamente ligadas ao sangue, com indicação de quimioterapia ou transplante de medula óssea.
A ONG atua em Sorocaba, Itu e região desde 2008, promovendo campanhas para cadastramento de doadores de medula óssea. “Nosso trabalho é intenso, começamos em uma região onde poucos sabiam sobre a doença. A doação é o último recurso que os médicos utilizam e isso muitas vezes é crucial para salvar uma vida”, explica Bruna.
Em Itu, a Tocha Olímpica será conduzida por 29 pessoas indicadas pela prefeitura da cidade, pelo Comitê Olímpico e pelos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O comboio sairá de Indaiatuba, na região de Campinas, em direção à “cidade dos exageros”, onde passa pelas ruas do centro histórico, terminando na praça em frente ao estádio Novelli Jr, sendo recebido pelos jogadores do Esporte Clube Ituano. Na sequência, segue para Jundiaí chegando ao final do dia em Osasco, na Grande São Paulo.
Conheça os oito condutores indicados pela Coca-Cola para participar do Revezamento em Itu:
1 – Bruna Hernandes Sulga é apaixonada por esportes e foi selecionada pela sua história como voluntária na ONG Asa Morena. “Fazer parte de um evento dessa magnitude é algo muito gratificante. Estarei carregando o maior símbolo dos Jogos Olímpicos que representa a paz mundial, e serei uma das poucas pessoas que terá essa história para contar.”
2 - Marçal Santos Senna é natural de Hortolândia e sempre se dedicou a todo tipo de esporte, do futebol a natação, do vôlei ao judô. “O esporte pode proporcionar ensinamentos não encontrados em nenhum outro âmbito. Foi um grande aprendizado que mudou a minha vida.”
3 – Rafael Alves de Lima trabalha como voluntário em eventos esportivos, culturais e sociais desde 2009. “Meu salário é a amizade sincera criada nesse meio. Ser voluntário é uma missão, e ser um dos condutores é a realização de um grande sonho.”
4 – Maria Victória Alcântara Lima Godoy é natural de Tietê e considera sua equipe de handebol como uma grande família. “O importante é jogar com o coração e se divertir. Adoro viajar com o time conhecendo novos lugares e pessoas.”
5 – Antônio Prata é escritor, roteirista e colunista do jornal Folha de São Paulo. Pratica corrida nas horas vagas e exercícios físicos de três a quatro vezes por semana.
6 – Bruno Vetorasso é natural de São José do Rio Preto e atleta amador. “Conduzir a Tocha Olímpica, além de ser uma honra, será um incentivo para continuar minha trajetória no esporte.”
7 – A inglesa Hettie Allison mora no Rio de Janeiro há seis anos e irá conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016 em Itu. Ela é voluntária em uma instituição de caridade chamada “Luta pela paz”, onde faz trabalhos relacionados à comunicação e campanhas de marketing.
8 – O inglês Craig Allison é casado com Hettie Allison e reside no Rio de Janeiro. É advogado e também é um aficionado por esportes.
9 – Arthur Kós é praticante da modalidade olímpica vela desde pequeno, tendo participado de campeonatos no Brasil e pelo mundo. Também já teve experiências atuando em corridas de mountain bike e atualmente pratica triathlon, sendo federado pelo estado do Rio de Janeiro. Em 1996, fez um trabalho pioneiro na cobertura, pela internet, do iatismo nas Olimpíadas de Atlanta, convivendo com os atletas durante a competição.
Revezamento como plataforma de visibilidade para embalagens pequenas
O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 representa a 11ª participação da Coca-Cola no evento. Além de levar o espírito Olímpico para cada cidade do Brasil, o momento que antecede os Jogos Olímpicos serve como plataforma para a marca oferecer mais escolhas aos seus consumidores, dando visibilidade para as embalagens de 250 ml (minilata e mini PET). A ação é parte da iniciativa da empresa de prover escolhas ao consumidor com clareza, oferecendo opções de bebidas em embalagens menores em favor de um consumo individual adequado ao estilo de vida de cada um.
Durante o evento, a Coca-Cola está realizando a sua maior operação de distribuição de produtos na história da empresa no país. A marca vai distribuir para o público, ao longo de 95 dias, por onde o Revezamento passar, minilatas e mini PETs nas versões de Coca-Cola Regular e Coca-Cola Zero. Até o final dos Jogos Olímpicos, a companhia pretende aumentar a oferta de embalagens pequenas para mais de 70% do mercado brasileiro.
A atuação faz parte do compromisso da Coca-Cola de oferecer, dentro da sua linha, produtos que se adaptem aos diferentes paladares e estilos de vida, seja com açúcar ou adoçantes, em diferentes tamanhos, sempre estimulando o consumo de embalagens menores.
Coca-Cola e os Jogos Olímpicos
A Coca-Cola é a mais antiga patrocinadora do Movimento Olímpico, participando desde Amsterdã 1928. Em todas as edições realizadas desde então, sempre esteve ao lado do Movimento Olímpico no esforço de promover a disseminação do Espírito Olímpico, auxiliar na formação de atletas e contribuir para o desenvolvimento do esporte em todo o mundo.
A parceria da Coca-Cola com o Revezamento da Tocha Olímpica também é de longa data. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um Revezamento, incluindo as edições de Verão e de Inverno. A primeira atuação aconteceu em Barcelona 1992. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos.
Continue Navegando
09/SET
As marcas Coca-Cola® e OREO® se tornam “Besties” e anunciam lançamento de bebida e biscoito em edição limitada que formam um par perfeito
Celebrando a amizade, as marcas globais e novas besties vão lançar produtos exclusivos e experiências inéditas para os fãs pelo mundo dividirem com seus melhores...