09
ABR
Rapper Emicida escolhe trilha sonora composta por consumidor
Sprite lança campanha com trilha sonora composta por consumidor e escolhida pelo rapper Emicida
Vai ao ar amanhã (dia 10 de abril) o novo filme da campanha Sprite Sons Urbanos, o primeiro com uma trilha sonora composta por um consumidor. Sprite desafiou os consumidores a mostrarem criatividade para elaborar trilhas exclusivas com base no filme. Quase três milhões de votos foram computados no site de outubro de 2011 a janeiro deste ano. Os consumidores foram responsáveis não só por criar as trilhas como votar nas 30 melhores e uma banca integrada pelo rapper paulista Emicida apontou o vencedor.
Estudante da ciência da computação, o paulistano Lucas Gabriel Domingues, de 18 anos, foi o vitorioso. A Avenida Paulista, ícone máximo dos paulistanos e ponto de encontro de skatistas em noites iluminadas serviu de inspiração para a trilha sonora “Mandando Bem nas Ideias”. Adepto de música eletrônica, o jovem, que aprendeu a andar de skate ainda na adolescência, viu no concurso uma oportunidade de mostrar sua capacidade e potencial. Pego de surpresa pelo resultado, Lucas sonha em trabalhar em uma grande empresa de tecnologia desenvolvendo software. A criação campeã pode ser vista aqui.
“Esta campanha superou nossas expectativas e mostrou o quanto Sprite está em total sintonia com o universo urbano. Esta interação criativa mostra a identidade da marca com o consumidor. Cada vez mais o conceito de Sprite de refrescar as ideias conquista as ruas. Cabe a nós estimular cada vez mais esta interação e permitir ao consumidor mostrar todo o seu potencial criativo”, reforça a diretora de marketing, Andréa Mota.
Filme inicial - Em uma proposta inédita, Sprite levou ao ar a campanha sem trilha sonora e desafiou o consumidor a mostrar criatividade e elaborar uma trilha exclusiva com base no filme, que exibia imagens do cotidiano, mostrando o dia-a-dia das ruas, realçando os sons que geralmente não despertam nossa atenção, como por exemplo: lata sendo aberta, roda do skate batendo no piso, mas sem a trilha sonora. Emicida foi o criador das três trilhas que serviram de inspiração no site. No site, uma ferramenta de edição permitia montar trilhas incríveis com os sons disponíveis. Para ampliar a gama de sons, as latas de Sprite ganharam um QRCode com sons exclusivos. Bastava aproximar o código da câmera do celular ou webcam para que serem liberados novos sons irados.
Filme inicial - Em uma proposta inédita, Sprite levou ao ar a campanha sem trilha sonora e desafiou o consumidor a mostrar criatividade e elaborar uma trilha exclusiva com base no filme, que exibia imagens do cotidiano, mostrando o dia-a-dia das ruas, realçando os sons que geralmente não despertam nossa atenção, como por exemplo: lata sendo aberta, roda do skate batendo no piso, mas sem a trilha sonora. Emicida foi o criador das três trilhas que serviram de inspiração no site. No site, uma ferramenta de edição permitia montar trilhas incríveis com os sons disponíveis. Para ampliar a gama de sons, as latas de Sprite ganharam um QRCode com sons exclusivos. Bastava aproximar o código da câmera do celular ou webcam para que serem liberados novos sons irados.
FICHA TÉCNICA/FILME
Título: Sprite Sons Urbanos
Anunciante: Coca-Cola
Produto: Sprite
Agência: WMcCann
Plataforma digital: Agência CASA
CCO: Washington Olivetto
VP nacional de criação: Guime Davidson
Criação: Renata Raggi / Viviane Pepe
Diretor de Criação: Guime Davidson/ Carlos Murad (Ia)
Atendimento: Marcio Borges / Juliana Senna / Samantha Faria
Planejamento: Gustavo Otto / Carolina Tristão
RTVC: Paula Moraes / Daniela Conde / Marcela Santos
Produtora: Dínamo Filmes
Diretor: João Simi
Produtora Som: Loud
Aprovação do cliente: Andréa Mota
Sprite
Sprite foi lançada no Brasil em 1984 e é a marca líder de mercado no segmento de refrigerantes sabor limão. Em 2005, a marca inaugurou no país o conceito de refrigerante “Zero”, com o lançamento de Sprite Zero. Em 2009, a versão sem açúcar foi renovada, com uma fórmula mais refrescante e intensa no sabor limão.
Sprite e Sprite Zero podem ser encontrados nas seguintes embalagens: vidro retornável (300ml), lata (350 ml), mini-lata (250ml), PET (600 ml, 1L, 1,5L e 2L) e Post-Mix (copos de 300ml, 500ml e 700ml). A disponibilidade destas embalagens pode variar, de acordo com cada mercado.
Vai ao ar amanhã (dia 10 de abril) o novo filme da campanha Sprite Sons Urbanos, o primeiro com uma trilha sonora composta por um consumidor. Sprite desafiou os consumidores a mostrarem criatividade para elaborar trilhas exclusivas com base no filme. Quase três milhões de votos foram computados no site de outubro de 2011 a janeiro deste ano. Os consumidores foram responsáveis não só por criar as trilhas como votar nas 30 melhores e uma banca integrada pelo rapper paulista Emicida apontou o vencedor.
Estudante da ciência da computação, o paulistano Lucas Gabriel Domingues, de 18 anos, foi o vitorioso. A Avenida Paulista, ícone máximo dos paulistanos e ponto de encontro de skatistas em noites iluminadas serviu de inspiração para a trilha sonora “Mandando Bem nas Ideias”. Adepto de música eletrônica, o jovem, que aprendeu a andar de skate ainda na adolescência, viu no concurso uma oportunidade de mostrar sua capacidade e potencial. Pego de surpresa pelo resultado, Lucas sonha em trabalhar em uma grande empresa de tecnologia desenvolvendo software. A criação campeã pode ser vista aqui.
“Esta campanha superou nossas expectativas e mostrou o quanto Sprite está em total sintonia com o universo urbano. Esta interação criativa mostra a identidade da marca com o consumidor. Cada vez mais o conceito de Sprite de refrescar as ideias conquista as ruas. Cabe a nós estimular cada vez mais esta interação e permitir ao consumidor mostrar todo o seu potencial criativo”, reforça a diretora de marketing, Andréa Mota.
Filme inicial - Em uma proposta inédita, Sprite levou ao ar a campanha sem trilha sonora e desafiou o consumidor a mostrar criatividade e elaborar uma trilha exclusiva com base no filme, que exibia imagens do cotidiano, mostrando o dia-a-dia das ruas, realçando os sons que geralmente não despertam nossa atenção, como por exemplo: lata sendo aberta, roda do skate batendo no piso, mas sem a trilha sonora. Emicida foi o criador das três trilhas que serviram de inspiração no site. No site, uma ferramenta de edição permitia montar trilhas incríveis com os sons disponíveis. Para ampliar a gama de sons, as latas de Sprite ganharam um QRCode com sons exclusivos. Bastava aproximar o código da câmera do celular ou webcam para que serem liberados novos sons irados.
Filme inicial - Em uma proposta inédita, Sprite levou ao ar a campanha sem trilha sonora e desafiou o consumidor a mostrar criatividade e elaborar uma trilha exclusiva com base no filme, que exibia imagens do cotidiano, mostrando o dia-a-dia das ruas, realçando os sons que geralmente não despertam nossa atenção, como por exemplo: lata sendo aberta, roda do skate batendo no piso, mas sem a trilha sonora. Emicida foi o criador das três trilhas que serviram de inspiração no site. No site, uma ferramenta de edição permitia montar trilhas incríveis com os sons disponíveis. Para ampliar a gama de sons, as latas de Sprite ganharam um QRCode com sons exclusivos. Bastava aproximar o código da câmera do celular ou webcam para que serem liberados novos sons irados.
FICHA TÉCNICA/FILME
Título: Sprite Sons Urbanos
Anunciante: Coca-Cola
Produto: Sprite
Agência: WMcCann
Plataforma digital: Agência CASA
CCO: Washington Olivetto
VP nacional de criação: Guime Davidson
Criação: Renata Raggi / Viviane Pepe
Diretor de Criação: Guime Davidson/ Carlos Murad (Ia)
Atendimento: Marcio Borges / Juliana Senna / Samantha Faria
Planejamento: Gustavo Otto / Carolina Tristão
RTVC: Paula Moraes / Daniela Conde / Marcela Santos
Produtora: Dínamo Filmes
Diretor: João Simi
Produtora Som: Loud
Aprovação do cliente: Andréa Mota
Sprite
Sprite foi lançada no Brasil em 1984 e é a marca líder de mercado no segmento de refrigerantes sabor limão. Em 2005, a marca inaugurou no país o conceito de refrigerante “Zero”, com o lançamento de Sprite Zero. Em 2009, a versão sem açúcar foi renovada, com uma fórmula mais refrescante e intensa no sabor limão.
Sprite e Sprite Zero podem ser encontrados nas seguintes embalagens: vidro retornável (300ml), lata (350 ml), mini-lata (250ml), PET (600 ml, 1L, 1,5L e 2L) e Post-Mix (copos de 300ml, 500ml e 700ml). A disponibilidade destas embalagens pode variar, de acordo com cada mercado.
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09/SET
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