02
AGO
Sorocaba Refrescos incentiva homens a cuidarem da saúde
Atividades pelo Dia do Homem serão realizadas durante uma semana e integram o Programa “Viva Melhor”. O bem-estar de colaboradores é uma das prioridades da empresa
Ao longo da história, foram muitos os momentos em que se discutiu sobre as condições de igualdade entre homens e mulheres nos mais diversos setores. Essa paridade também chegou ao calendário: se, em 08 de março, a tradição pede que elas sejam reverenciadas, eles também tem o seu dia. Desde 1999, 15 de julho foi instituído como o Dia do Homem, mas, para muitas pessoas, a data ainda passa despercebida.
Na Sorocaba Refrescos, a situação é diferente. Pelo segundo ano consecutivo, a fabricante do Sistema Coca-Cola Brasil irá realizar, entre 07 e 10 de agosto (terça a sexta-feira), “Uma semana para aproveitar seu dia”, que é o slogan do ciclo de atividades e palestras voltado aos homens, com foco na saúde, vida sexual, dependência e cuidados respiratórios. Ao final de cada palestra, eles também ganharão cupons para concorrer a vários prêmios.
Durante esses dias, os colaboradores também terão a possibilidade de fazer testes de glicemia e medição da pressão arterial. Além disso, poderão usufruir de massagens anti-estresse, cortes de cabelos gratuitos e prestigiar a exposição “Homens em Ação”, que retrata, por meio de fotos, o dia-a-dia dos trabalhadores da empresa.
Outra ação da Sorocaba Refrescos para marcar a semana em homenagem ao homem é o concurso “Bom de Bola Bom de Foto”, que premiará quatro colaboradores que melhor representarem o amor pelo seu time através da fotografia. O torcedor que ficar em primeiro lugar terá o hino do seu time tocado na abertura das palestras da semana do Dia do Homem.
Ângelo Fanti, Gerente de Recursos Humanos, destaca a importância de valorizar os homens. “Costumamos valorizar as mulheres, ao longo de todo o ano fazemos ações para homenageá-las. Agora, queremos homenagear os homens, enaltecendo o seu valor no trabalho e na família. Como sugere o slogan deste ano, a ideia é que eles tenham uma semana para aproveitar o seu dia”, destaca.
O futebol também marca presença nessa comemoração. Àqueles que comparecerem às palestras concorrem a camisas de times europeus cujo campeonato é patrocinado por uma de suas marcas: A Heineken. “E como não há nada melhor do que ver um bom jogo saboreando uma excelente bebida, nós vamos sortear barris de chopp Heineken e Kaiser”, antecipa Fanti.
O fator felicidade
As atividades em comemoração ao Dia do Homem integram o programa “Viva Melhor” da Sorocaba Refrescos, que tem como diretriz principal zelar pela saúde, segurança e bem-estar de seus colaboradores.
Na Sorocaba Refrescos, a ideia de que trabalhador feliz produz mais é levada a sério. Estudos mostram que, quando as pessoas trabalham com um estado de espírito positivo, o desempenho em todas as esferas – produtividade, criatividade, engajamento – melhora, pois cria-se uma relação de fidelidade com a empresa: os trabalhadores raramente faltam ao trabalho, não se limitam a cumprir o dever e atraem gente igualmente comprometida.
Essa preocupação vem ao encontro da necessidade de se manter uma força de trabalho vicejante, como apontou a revista “Harvard Business Review Brasil” em janeiro deste ano. Isso significa que o trabalhador não deve apenas estar satisfeito e ser produtivo, mas também participar da criação do futuro – o da empresa e o próprio. Assim, o indivíduo que viceja tem certa inquietação – é altamente energizado –, mas sabe evitar o esgotamento.
"O trabalho é a nossa segunda casa, o local onde as pessoas passam a maior parte do seu dia ou da noite, conforme o turno em que atuam. Independente da área – chão da fábrica, produção, cargos administrativos ou gerenciais – tornar esse período mais prazeroso é possível e revelou-se uma estratégia amplamente bem-sucedida. Temos orgulho em dizer que o maior patrimônio da Sorocaba Refrescos são os colaboradores, que nos ajudam a construir a nossa história", reconhece Ângelo.
Para assistir a homenagem do Dia do Homem do ano de 2011, basta acessar o link.
Ao longo da história, foram muitos os momentos em que se discutiu sobre as condições de igualdade entre homens e mulheres nos mais diversos setores. Essa paridade também chegou ao calendário: se, em 08 de março, a tradição pede que elas sejam reverenciadas, eles também tem o seu dia. Desde 1999, 15 de julho foi instituído como o Dia do Homem, mas, para muitas pessoas, a data ainda passa despercebida.
Na Sorocaba Refrescos, a situação é diferente. Pelo segundo ano consecutivo, a fabricante do Sistema Coca-Cola Brasil irá realizar, entre 07 e 10 de agosto (terça a sexta-feira), “Uma semana para aproveitar seu dia”, que é o slogan do ciclo de atividades e palestras voltado aos homens, com foco na saúde, vida sexual, dependência e cuidados respiratórios. Ao final de cada palestra, eles também ganharão cupons para concorrer a vários prêmios.
Durante esses dias, os colaboradores também terão a possibilidade de fazer testes de glicemia e medição da pressão arterial. Além disso, poderão usufruir de massagens anti-estresse, cortes de cabelos gratuitos e prestigiar a exposição “Homens em Ação”, que retrata, por meio de fotos, o dia-a-dia dos trabalhadores da empresa.
Outra ação da Sorocaba Refrescos para marcar a semana em homenagem ao homem é o concurso “Bom de Bola Bom de Foto”, que premiará quatro colaboradores que melhor representarem o amor pelo seu time através da fotografia. O torcedor que ficar em primeiro lugar terá o hino do seu time tocado na abertura das palestras da semana do Dia do Homem.
Ângelo Fanti, Gerente de Recursos Humanos, destaca a importância de valorizar os homens. “Costumamos valorizar as mulheres, ao longo de todo o ano fazemos ações para homenageá-las. Agora, queremos homenagear os homens, enaltecendo o seu valor no trabalho e na família. Como sugere o slogan deste ano, a ideia é que eles tenham uma semana para aproveitar o seu dia”, destaca.
O futebol também marca presença nessa comemoração. Àqueles que comparecerem às palestras concorrem a camisas de times europeus cujo campeonato é patrocinado por uma de suas marcas: A Heineken. “E como não há nada melhor do que ver um bom jogo saboreando uma excelente bebida, nós vamos sortear barris de chopp Heineken e Kaiser”, antecipa Fanti.
O fator felicidade
As atividades em comemoração ao Dia do Homem integram o programa “Viva Melhor” da Sorocaba Refrescos, que tem como diretriz principal zelar pela saúde, segurança e bem-estar de seus colaboradores.
Na Sorocaba Refrescos, a ideia de que trabalhador feliz produz mais é levada a sério. Estudos mostram que, quando as pessoas trabalham com um estado de espírito positivo, o desempenho em todas as esferas – produtividade, criatividade, engajamento – melhora, pois cria-se uma relação de fidelidade com a empresa: os trabalhadores raramente faltam ao trabalho, não se limitam a cumprir o dever e atraem gente igualmente comprometida.
Essa preocupação vem ao encontro da necessidade de se manter uma força de trabalho vicejante, como apontou a revista “Harvard Business Review Brasil” em janeiro deste ano. Isso significa que o trabalhador não deve apenas estar satisfeito e ser produtivo, mas também participar da criação do futuro – o da empresa e o próprio. Assim, o indivíduo que viceja tem certa inquietação – é altamente energizado –, mas sabe evitar o esgotamento.
"O trabalho é a nossa segunda casa, o local onde as pessoas passam a maior parte do seu dia ou da noite, conforme o turno em que atuam. Independente da área – chão da fábrica, produção, cargos administrativos ou gerenciais – tornar esse período mais prazeroso é possível e revelou-se uma estratégia amplamente bem-sucedida. Temos orgulho em dizer que o maior patrimônio da Sorocaba Refrescos são os colaboradores, que nos ajudam a construir a nossa história", reconhece Ângelo.
Para assistir a homenagem do Dia do Homem do ano de 2011, basta acessar o link.
Continue Navegando
09/SET
As marcas Coca-Cola® e OREO® se tornam “Besties” e anunciam lançamento de bebida e biscoito em edição limitada que formam um par perfeito
Celebrando a amizade, as marcas globais e novas besties vão lançar produtos exclusivos e experiências inéditas para os fãs pelo mundo dividirem com seus melhores...