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MAI
SEMANA OTIMISMO QUE TRANSFORMA
COCA-COLA BRASIL CONVOCA CONSUMIDORES PARA A SEMANA OTIMISMO QUE TRANSFORMA
• Entre os dias 19 e 26 de maio, cada embalagem vendida de produtos da Coca-Cola Brasil gera recursos para o Instituto Coca-Cola Brasil;
• Com temática inspirada no futebol, a empresa espera superar números de 2012;
• Campanha estará presente em cinemas, teatros, TV fechada, revistas, jornais, internet, rádio e estacionamentos.
De 19 a 26 de maio, o Sistema Coca-Cola Brasil realiza a 7ª edição da Semana Otimismo que Transforma, durante a qual parte da venda de cada produto do portfólio da empresa irá para o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB). A partir do próximo domingo, os mais de 150 produtos, incluindo águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, isotônicos e lácteos, serão usados para mobilizar o consumidor a colaborar com a iniciativa, que tem como objetivo gerar desenvolvimento econômico, social e ambiental. A expectativa para este ano é ultrapassar a marca dos R$ 6 milhões alcançados em 2012.
A campanha, assinada pela agência DPZ, terá como tema o futebol com o slogan “Tá todo mundo convocado para a Semana Otimismo que Transforma”. A novidade fica por conta de um álbum, encartado em revistas de grande circulação, no qual os leitores poderão colar as figurinhas encontradas em um envelope preso ao anúncio. Outra iniciativa inédita será a ação em estacionamentos com serviços de manobristas de shopping centers, restaurantes e prédios comerciais do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Ao retornar para os carros, os consumidores encontrarão um marcador, pendurado no interior do veículo, com informações sobre as atividades da Semana. A campanha estará presente ainda em cinemas, teatros, TV fechada, revistas, jornais, internet e rádio.
Segundo Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, a iniciativa abre caminhos para incrementar programas que geram aumento de renda e de capacitação profissional em grande escala. “Queremos contribuir com aquilo que nossa empresa faz de melhor: a gestão de organizações e programas. Nosso objetivo é elevar a cada ano o patamar de qualidade de todos os projetos apoiados pela Coca-Cola Brasil”, diz ele.
O Instituto Coca-Cola Brasil desenvolve metodologias, opera e apoia programas nas áreas de educação e meio ambiente que promovem o empoderamento, especialmente de jovens e mulheres, a partir da valorização da autoestima e a geração de renda em larga escala.
A plataforma Coletivo, gerida pelo ICCB, está presente em 150 comunidades, apoia 300 cooperativas de reciclagem e já impactou 50 mil pessoas, em 22 estados através de seis diferentes projetos: Varejo (capacita jovens para o 1º emprego no setor), Reciclagem (dá suporte para a gestão e capacitação de cooperativas).
• Entre os dias 19 e 26 de maio, cada embalagem vendida de produtos da Coca-Cola Brasil gera recursos para o Instituto Coca-Cola Brasil;
• Com temática inspirada no futebol, a empresa espera superar números de 2012;
• Campanha estará presente em cinemas, teatros, TV fechada, revistas, jornais, internet, rádio e estacionamentos.
De 19 a 26 de maio, o Sistema Coca-Cola Brasil realiza a 7ª edição da Semana Otimismo que Transforma, durante a qual parte da venda de cada produto do portfólio da empresa irá para o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB). A partir do próximo domingo, os mais de 150 produtos, incluindo águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, isotônicos e lácteos, serão usados para mobilizar o consumidor a colaborar com a iniciativa, que tem como objetivo gerar desenvolvimento econômico, social e ambiental. A expectativa para este ano é ultrapassar a marca dos R$ 6 milhões alcançados em 2012.
A campanha, assinada pela agência DPZ, terá como tema o futebol com o slogan “Tá todo mundo convocado para a Semana Otimismo que Transforma”. A novidade fica por conta de um álbum, encartado em revistas de grande circulação, no qual os leitores poderão colar as figurinhas encontradas em um envelope preso ao anúncio. Outra iniciativa inédita será a ação em estacionamentos com serviços de manobristas de shopping centers, restaurantes e prédios comerciais do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Ao retornar para os carros, os consumidores encontrarão um marcador, pendurado no interior do veículo, com informações sobre as atividades da Semana. A campanha estará presente ainda em cinemas, teatros, TV fechada, revistas, jornais, internet e rádio.
Segundo Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, a iniciativa abre caminhos para incrementar programas que geram aumento de renda e de capacitação profissional em grande escala. “Queremos contribuir com aquilo que nossa empresa faz de melhor: a gestão de organizações e programas. Nosso objetivo é elevar a cada ano o patamar de qualidade de todos os projetos apoiados pela Coca-Cola Brasil”, diz ele.
O Instituto Coca-Cola Brasil desenvolve metodologias, opera e apoia programas nas áreas de educação e meio ambiente que promovem o empoderamento, especialmente de jovens e mulheres, a partir da valorização da autoestima e a geração de renda em larga escala.
A plataforma Coletivo, gerida pelo ICCB, está presente em 150 comunidades, apoia 300 cooperativas de reciclagem e já impactou 50 mil pessoas, em 22 estados através de seis diferentes projetos: Varejo (capacita jovens para o 1º emprego no setor), Reciclagem (dá suporte para a gestão e capacitação de cooperativas).
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09/SET
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