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MAI

Heineken Replay faz sucesso na web e diverte internautas

Primeira campanha de marketing no Brasil a usar o Vine, ação reproduziu os principais lances da final da UEFA Champions League com dedos que protagonizaram as jogadas em uma réplica do estádio de Wembley

No último sábado (25/05), a Heineken lançou durante a grande final da UEFA Champions League a campanha ‘Heineken Replay’, primeira ação de segunda tela no Twitter a utilizar o Vine, um serviço móvel da rede de informação que permite criar vídeos curtos de até seis segundos em tempo real, feitos pelo celular. A marca usou dedos personalizados como jogadores para representar as cenas do jogo em tempo real, em uma réplica miniaturizada do estádio de Wembley. Os lances foram filmados instantaneamente pelo Vine e, posteriormente, postados no Twitter da marca, no canal @HeinekenBr.

A ação de Digital foi a primeira no Brasil a utilizar este formato e conseguiu impactar mais 5 milhões de pessoas em menos de 90 minutos. De acordo Patrick Fló, Head of Brand Connections da HEINEKEN Brasil, a campanha ‘Heineken Replay’ resultou em uma conversa no twitter sobre a marca, 53% maior do que a do mesmo evento do ano anterior. “Criar conteúdo em um formato diferenciado e de alta qualidade, para um evento que não permite muito tempo de preparação ou ajustes, foi um grande desafio. E o trabalho foi recompensado com ótimos resultados! Em menos de uma semana, a nossa base de seguidores aumentou 10%, com uma alta taxa de engajamento”, disse.

Uma análise feita pela ferramenta de monitoramento Radian6 apontou que, durante a campanha, 70% de todo conteúdo gerado sobre cerveja premium, nas redes sociais do Brasil, estavam relacionados à Heineken. O número foi ainda maior no dia do jogo, com 83,5% de participação nas conversas dos internautas. “Com o monitoramento que fizemos, vimos que ‘Heineken Replay’ foi bastante eficiente e quadriplicou o volume da conversa em torno da marca em um evento tão importante para a Heineken. Isso é o Digital elevando o potencial da plataforma de ativação.”, ressalta Chiara Martini, Gerente de Digital da HEINEKEN Brasil.

Para ativar a campanha foram lançados nos dias 22, 23 e 24 de maio, no youtube, na fanpage e Twitter da Heineken, quatro filmetes teasers com 15” a 20” de duração. A principal fase da ação aconteceu no dia 25 de maio com 23 vídeos publicados durante os jogos.

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