08
OUT
Sorocaba Refrescos conquista o “Prêmio SESI Qualidade no Trabalho 2012”
Com o tema “Felicidade que gera Resultados”, a empresa mostrou o trabalho realizado com o foco na felicidade dos colaboradores
Porque as empresas devem se preocupar com a felicidade dos seus colaboradores quando boa parte da economia mundial segue em crise? Pesquisas recentes apontam que as empresas conseguem melhores resultados quando as pessoas trabalham felizes e contentes. E é com essa filosofia que a Sorocaba Refrescos investe em seus colaboradores, com metas bem definidas, líderes preparados, treinamento e desenvolvimento das equipes, comunicação eficiente e ações sociais envolvendo a comunidade.
Assim, depois de ser indicada por três anos consecutivos pelo Guia Você S/A e Exame, como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, conquistar prêmios dentro do Sistema Coca-Cola: o Troféu Planeta, Prêmio da Qualidade e a Copa Execução, mais uma vez a Sorocaba Refrescos é reconhecida e eleita como referência em qualidade no ambiente de trabalho entre as empresas do Estado de São Paulo, conquistando o primeiro lugar no “Prêmio SESI Qualidade no Trabalho 2012”, na categoria Cultura Organizacional.
A premiação honra as empresas que comprovam as melhores ações nos aspectos: cultura organizacional, gestão de pessoas, educação e desenvolvimento, inovação, desenvolvimento socioambiental e ambiente de trabalho seguro e saudável. Tendo a Sorocaba Refrescos concorrido na categoria premiada com companhias como a Petrobras, que ficou em 2º lugar.
No case apresentado, a empresa mostrou os diversos programas e atividades que realiza com o objetivo de promover a qualidade de vida e a felicidade de seus colaboradores e das comunidades onde está inserida. Com programas que visam à melhoria contínua das pessoas através da valorização dos colaboradores, valorização da diversidade, investimento em conhecimento, qualidade de vida e segurança no ambiente de trabalho. Com projetos já realizados como: “Amo muito Trabalhar Aqui”, “Coleção de Talentos”, Universidade Corporativa da Sorocaba Refrescos (Universo), comemorações de dias especiais (Dia do Homem e Dia da Mulher), torneios esportivos entre outros projetos e ações.
“Com base nessa filosofia, buscamos colocar em primeiro lugar a felicidade e satisfação dos nossos colaboradores, investindo em qualidade de vida e propiciando momentos marcantes dentro e fora da empresa. Fazendo com que o colaborador sinta-se não apenas satisfeito e produtivo, mas também participativo na criação do futuro da empresa e de si próprio”, afirma Cristiano Biagi, diretor presidente da Sorocaba Refrescos. Ele também ressalta que os resultados são visíveis, como melhora no clima organizacional, aumento do trabalho em equipe e fortalecimento do espírito de solidariedade.
Para o diretor do SESI Sorocaba, Júlio César Martins, ver a uma empresa da cidade conquistando o primeiro lugar é muito importante para a instituição local. “Ela vai servir de exemplo para outras empresas da região melhorarem. Quando uma empresa da cidade ganha, mostra que é possível vencer com iniciativas diferenciadas”, enfatiza Júlio.
Sobre a Sorocaba Refrescos
Fundada em 1975, a Sorocaba Refrescos fabrica, vende e distribui produtos The Coca-Cola Company e linha de cervejas da Heineken Brasil. Sua atuação abrange 60 municípios do interior paulista, atendendo mais de 11 mil clientes e 2,3 milhões de consumidores. A empresa conta com cerca de mil colaboradores e possui um moderno sistema de gestão, sendo certificada pelas normas ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança, e ISO 22000 – Segurança de Alimentos.
Em 2011, a Sorocaba Refrescos foi eleita pela terceira vez consecutiva como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo Guia elaborado pelas revistas Você S/A e Exame e destacou-se, pelo segundo ano consecutivo, como uma das “100+ Inovadoras no Uso de TI", segundo estudo divulgado pela IT Mídia – por meio da Revista Information Week Brasil.
Outras informações pelo site.
Divulgação:
Press Office Comunicação Integrada
Tel: (15) 3212-4004 / (15) 7834-7922 / ID 80*29907
[email protected]
www.pressoffice.com.br
Porque as empresas devem se preocupar com a felicidade dos seus colaboradores quando boa parte da economia mundial segue em crise? Pesquisas recentes apontam que as empresas conseguem melhores resultados quando as pessoas trabalham felizes e contentes. E é com essa filosofia que a Sorocaba Refrescos investe em seus colaboradores, com metas bem definidas, líderes preparados, treinamento e desenvolvimento das equipes, comunicação eficiente e ações sociais envolvendo a comunidade.
Assim, depois de ser indicada por três anos consecutivos pelo Guia Você S/A e Exame, como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, conquistar prêmios dentro do Sistema Coca-Cola: o Troféu Planeta, Prêmio da Qualidade e a Copa Execução, mais uma vez a Sorocaba Refrescos é reconhecida e eleita como referência em qualidade no ambiente de trabalho entre as empresas do Estado de São Paulo, conquistando o primeiro lugar no “Prêmio SESI Qualidade no Trabalho 2012”, na categoria Cultura Organizacional.
A premiação honra as empresas que comprovam as melhores ações nos aspectos: cultura organizacional, gestão de pessoas, educação e desenvolvimento, inovação, desenvolvimento socioambiental e ambiente de trabalho seguro e saudável. Tendo a Sorocaba Refrescos concorrido na categoria premiada com companhias como a Petrobras, que ficou em 2º lugar.
No case apresentado, a empresa mostrou os diversos programas e atividades que realiza com o objetivo de promover a qualidade de vida e a felicidade de seus colaboradores e das comunidades onde está inserida. Com programas que visam à melhoria contínua das pessoas através da valorização dos colaboradores, valorização da diversidade, investimento em conhecimento, qualidade de vida e segurança no ambiente de trabalho. Com projetos já realizados como: “Amo muito Trabalhar Aqui”, “Coleção de Talentos”, Universidade Corporativa da Sorocaba Refrescos (Universo), comemorações de dias especiais (Dia do Homem e Dia da Mulher), torneios esportivos entre outros projetos e ações.
“Com base nessa filosofia, buscamos colocar em primeiro lugar a felicidade e satisfação dos nossos colaboradores, investindo em qualidade de vida e propiciando momentos marcantes dentro e fora da empresa. Fazendo com que o colaborador sinta-se não apenas satisfeito e produtivo, mas também participativo na criação do futuro da empresa e de si próprio”, afirma Cristiano Biagi, diretor presidente da Sorocaba Refrescos. Ele também ressalta que os resultados são visíveis, como melhora no clima organizacional, aumento do trabalho em equipe e fortalecimento do espírito de solidariedade.
Para o diretor do SESI Sorocaba, Júlio César Martins, ver a uma empresa da cidade conquistando o primeiro lugar é muito importante para a instituição local. “Ela vai servir de exemplo para outras empresas da região melhorarem. Quando uma empresa da cidade ganha, mostra que é possível vencer com iniciativas diferenciadas”, enfatiza Júlio.
Sobre a Sorocaba Refrescos
Fundada em 1975, a Sorocaba Refrescos fabrica, vende e distribui produtos The Coca-Cola Company e linha de cervejas da Heineken Brasil. Sua atuação abrange 60 municípios do interior paulista, atendendo mais de 11 mil clientes e 2,3 milhões de consumidores. A empresa conta com cerca de mil colaboradores e possui um moderno sistema de gestão, sendo certificada pelas normas ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança, e ISO 22000 – Segurança de Alimentos.
Em 2011, a Sorocaba Refrescos foi eleita pela terceira vez consecutiva como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo Guia elaborado pelas revistas Você S/A e Exame e destacou-se, pelo segundo ano consecutivo, como uma das “100+ Inovadoras no Uso de TI", segundo estudo divulgado pela IT Mídia – por meio da Revista Information Week Brasil.
Outras informações pelo site.
Divulgação:
Press Office Comunicação Integrada
Tel: (15) 3212-4004 / (15) 7834-7922 / ID 80*29907
[email protected]
www.pressoffice.com.br
Continue Navegando
09/SET
As marcas Coca-Cola® e OREO® se tornam “Besties” e anunciam lançamento de bebida e biscoito em edição limitada que formam um par perfeito
Celebrando a amizade, as marcas globais e novas besties vão lançar produtos exclusivos e experiências inéditas para os fãs pelo mundo dividirem com seus melhores...