03
JAN
Sorocaba Refrescos é campeã da primeira edição da Copa Execução Coca-Cola Brasil
Sorocaba Refrescos é a melhor franquia do Brasil em Execução de Mercado. E a confirmação veio da conquista do primeiro lugar na Copa de Execução da Coca-Cola Brasil disputado entre as franquias da Coca-Cola do país, a franquia obteve a melhor pontuação no acumulado de janeiro a outubro, liderando a copa desde o primeiro mês de competição. A vitória foi divulgada no dia 28 de novembro durante o Fórum Nacional de Execução que aconteceu em São Paulo, mas a festa mesmo aconteceu no último dia 21 de dezembro em Sorocaba com direito a chegada da Taça e comemoração das equipes de Trade Marketing e Comercial.
<br><br>
O Gerente Comercial da Sorocaba Refrescos, Luciano Albuquerque, explicou o motivo da importância do prêmio durante seu pronunciamento, o qual expressou bem sua alegria quando subiu ao palco dançando ao som de Tim Maia. “A vitória é nossa, de toda a empresa, para nós (comercial) atingirmos a meta, tínhamos toda a retaguarda trabalhando, nos ajudando. E, porque a gente fala tanto em execução? Porque é o único caminho que faz gerar resultado, a Copa Execução Coca-Cola Brasil veio nos lembrar isso”, afirmou.
<br><br>
Além do melhor lugar nacional, a empresa conquistou mais quatro prêmios parciais: A Melhor Execução no Canal AS 1-4; A Melhor Ativação de Mercado; A Melhor Comunicação de Preço e ficou ainda entre as TOP 5 – cinco melhores franquias do Brasil.
<br><br>
A execução de mercado é avaliada em seis canais de venda prioritários: bar- lanchonete; bar-boteco; mercearia; padaria; mini-mercado; hiper e supermercado, e, em quatro temas de execução: cobertura de portfólio; cobertura de espaços nos mercados (SOVI), comunicação de preço e ativação.
<br><br>
Para a gerente de Trade Marketing da Sorocaba Refrescos, Ana Táfari, esse prêmio traz desafios à franquia. “Em primeiro lugar essa vitória traz reconhecimento do nível dos nossos profissionais; mas traz também desafios nas diversas áreas do Trade Marketing como: gestão de material de merchandising, gestão de cadastro e segmento de mercado; gestão de controle de atividades, velocidade e agilidade. Agora nosso grande desafio é continuar crescendo acima da média Brasil”.
<br><br>
Durante o evento foi relembrado os prêmios que a Sorocaba Refrescos ganhou durante este ano como se considerada as 100 mais inovadoras no uso do TI (Tecnologia da Informação); Primeiro lugar na Comunicação das franquias, e, 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. “Esse prêmio coroa uma boa execução, traz resultado para a companhia, com as franquias competitivas o nível de qualidade é muito alto. As expectativas para 2012 é continuar evoluindo, temos uma oportunidade enorme que é nos superar, pois nós somos hoje a melhor franquia em execução de mercado do sistema Coca-Cola Brasil, então temos que nos superar”, falou o diretor-presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi.
<br><br>
E, uma vitória como essa acarreta impactos na franquia. “O primeiro é impacto motivacional, a equipe comercial imediatamente é motivada e agora nós estamos fazendo parte de fato, de uma elite de franquias. Esse prêmio vem mostrar o que a gente faz. Mas também já começamos o plano de ação mercado para janeiro”, explicou o Gerente Geral da Sorocaba Refrescos, Claudio Rodrigues.
<br><br>
Para auditar o avanço da Sorocaba Refrescos durante a competição foi contratado o Instituto Nielsen, mesmo instituto que mede o ganho de participação de mercado (share). Para o Gerente Comercial Luciano Albuquerque, esses meses competindo foram comparados a uma copa esportiva. “Nós participamos de uma torneio, é um treinamento em que vamos nos preparando todo dia. Esse prêmio é muito importante para nós, quando a gente fala em execução significa realizar o que está no papel, essa é a nossa luta. Essa taça não vai sair daqui, temos 14 franquias olhando para gente querendo essa taça, mas ela é nossa, o bicampeonato é nosso”, explicou.
<br><br>
Entenda o que é a Copa Execução
<br><br>
A ideia da Copa Execução surgiu no México. No Brasil, o prêmio foi lançado em outubro de 2010 durante a divulgação da Visão 2020. “A Copa permite avaliar de forma objetiva o quanto a melhoria da execução gera de aumento na participação de mercado, como por exemplo, o grupo das TOP 5, que tiveram ganho de share acima da média brasileira”, afirma o diretor presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi.
<br><br>
A Copa Execução tem a duração de 10 anos, de 2011 a 2020 a franquia vencedora exibirá por um ano em sua sede o troféu, uma taça de 10 quilos da joalheria Tiffany. As franquias vencedoras terão uma galeria de imagens chamada Hall da Fama com a foto de todos os presidentes de franquias vencedoras na Coca-Cola Brasil. Além da taça e do quadro no hall da fama, o ganhador ainda vai para Atlanta com um jantar exclusivo com o Presidente Mundial da The Coca-Cola Company, Muhtar Kent.
<br><br>
O Gerente Comercial da Sorocaba Refrescos, Luciano Albuquerque, explicou o motivo da importância do prêmio durante seu pronunciamento, o qual expressou bem sua alegria quando subiu ao palco dançando ao som de Tim Maia. “A vitória é nossa, de toda a empresa, para nós (comercial) atingirmos a meta, tínhamos toda a retaguarda trabalhando, nos ajudando. E, porque a gente fala tanto em execução? Porque é o único caminho que faz gerar resultado, a Copa Execução Coca-Cola Brasil veio nos lembrar isso”, afirmou.
<br><br>
Além do melhor lugar nacional, a empresa conquistou mais quatro prêmios parciais: A Melhor Execução no Canal AS 1-4; A Melhor Ativação de Mercado; A Melhor Comunicação de Preço e ficou ainda entre as TOP 5 – cinco melhores franquias do Brasil.
<br><br>
A execução de mercado é avaliada em seis canais de venda prioritários: bar- lanchonete; bar-boteco; mercearia; padaria; mini-mercado; hiper e supermercado, e, em quatro temas de execução: cobertura de portfólio; cobertura de espaços nos mercados (SOVI), comunicação de preço e ativação.
<br><br>
Para a gerente de Trade Marketing da Sorocaba Refrescos, Ana Táfari, esse prêmio traz desafios à franquia. “Em primeiro lugar essa vitória traz reconhecimento do nível dos nossos profissionais; mas traz também desafios nas diversas áreas do Trade Marketing como: gestão de material de merchandising, gestão de cadastro e segmento de mercado; gestão de controle de atividades, velocidade e agilidade. Agora nosso grande desafio é continuar crescendo acima da média Brasil”.
<br><br>
Durante o evento foi relembrado os prêmios que a Sorocaba Refrescos ganhou durante este ano como se considerada as 100 mais inovadoras no uso do TI (Tecnologia da Informação); Primeiro lugar na Comunicação das franquias, e, 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. “Esse prêmio coroa uma boa execução, traz resultado para a companhia, com as franquias competitivas o nível de qualidade é muito alto. As expectativas para 2012 é continuar evoluindo, temos uma oportunidade enorme que é nos superar, pois nós somos hoje a melhor franquia em execução de mercado do sistema Coca-Cola Brasil, então temos que nos superar”, falou o diretor-presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi.
<br><br>
E, uma vitória como essa acarreta impactos na franquia. “O primeiro é impacto motivacional, a equipe comercial imediatamente é motivada e agora nós estamos fazendo parte de fato, de uma elite de franquias. Esse prêmio vem mostrar o que a gente faz. Mas também já começamos o plano de ação mercado para janeiro”, explicou o Gerente Geral da Sorocaba Refrescos, Claudio Rodrigues.
<br><br>
Para auditar o avanço da Sorocaba Refrescos durante a competição foi contratado o Instituto Nielsen, mesmo instituto que mede o ganho de participação de mercado (share). Para o Gerente Comercial Luciano Albuquerque, esses meses competindo foram comparados a uma copa esportiva. “Nós participamos de uma torneio, é um treinamento em que vamos nos preparando todo dia. Esse prêmio é muito importante para nós, quando a gente fala em execução significa realizar o que está no papel, essa é a nossa luta. Essa taça não vai sair daqui, temos 14 franquias olhando para gente querendo essa taça, mas ela é nossa, o bicampeonato é nosso”, explicou.
<br><br>
Entenda o que é a Copa Execução
<br><br>
A ideia da Copa Execução surgiu no México. No Brasil, o prêmio foi lançado em outubro de 2010 durante a divulgação da Visão 2020. “A Copa permite avaliar de forma objetiva o quanto a melhoria da execução gera de aumento na participação de mercado, como por exemplo, o grupo das TOP 5, que tiveram ganho de share acima da média brasileira”, afirma o diretor presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi.
<br><br>
A Copa Execução tem a duração de 10 anos, de 2011 a 2020 a franquia vencedora exibirá por um ano em sua sede o troféu, uma taça de 10 quilos da joalheria Tiffany. As franquias vencedoras terão uma galeria de imagens chamada Hall da Fama com a foto de todos os presidentes de franquias vencedoras na Coca-Cola Brasil. Além da taça e do quadro no hall da fama, o ganhador ainda vai para Atlanta com um jantar exclusivo com o Presidente Mundial da The Coca-Cola Company, Muhtar Kent.
Continue Navegando
09/SET
As marcas Coca-Cola® e OREO® se tornam “Besties” e anunciam lançamento de bebida e biscoito em edição limitada que formam um par perfeito
Celebrando a amizade, as marcas globais e novas besties vão lançar produtos exclusivos e experiências inéditas para os fãs pelo mundo dividirem com seus melhores...