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Sorocaba Refrescos passa a distribuir energético Monster

Falar de maneira diferente para diversos estilos de consumidores. Esta foi a estratégia da Coca-Cola ao adquirir aproximadamente 16.7% das ações da Monster Beverage Corporations nos Estados Unidos. Presente no Brasil desde 2010, a marca de energético passa agora a ser distribuída no país pelo Sistema Coca-Cola e chegará em breve aos pontos de venda de 60 municípios da nossa região por meio da Sorocaba Refrescos.

De acordo com o diretor-presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi, o investimento se encaixa na estratégia da companhia de adquirir participações em marca promissoras. “Em volume, o Monster é o energético líder nos Estados Unidos, com uma participação de 38%. Só na América do Norte, existem 34 variedades da bebida e a marca está presente em mais de 40 países”, completa Biagi.

Embalagens

O consumo do energético Monster tornou-se um estilo de vida da nova geração e sua embalagem é um grande diferencial do produto. “A lata preta com design arrojado que contém uma garra verde fosforescente formando a letra “M” faz uma clara alusão à marca e se destaca nas gôndolas dos pontos de venda”, explica a gerente de marketing da Sorocaba Refrescos, Daniele Semmer.

Segundo a gerente, a inovação nos tamanhos de embalagens e diferentes sabores também merece destaque. “Além do Monster Energy, o original, que pode ser encontrado em lata de 473ml, tem também o Lo-Carb, energético com baixa caloria identificado pela garra azul e o Monster Ultra, identificado pela cor cinza e lata prata”, esclarece Semmer.

Marketing

Desde o início, a Monster dedicou-se em fazer publicidade de uma maneira diferente. Para ganhar notoriedade, a empresa investiu em ações ousadas e em locais de grande concentração de público jovem, tais como shows, praias, baladas, festas e eventos de esportes radicais.

Além disso, a marca patrocina diversos atletas, celebridades e músicos, como o motociclista italiano Valentino Rossi, o piloto de rali Ken Block, a banda Shinedown, o skatista e ator Rob Dyrdek, entre outros. A Monster promove anualmente um campeonato de MotoCross chamado Monster Energy Cup e campeonatos amadores, como o SK8 Monster Energy Cup.

Ao contrário de outros energéticos, o Monster foi posicionado no mercado como uma bebida diurna, feita para atender consumidores que trabalham e estudam e, portanto, necessitam de uma energia extra para o dia a dia, pois realizam múltiplas tarefas.

Sobre a Monster

A Monster Energy é uma marca norte-americana de bebida energética lançada pela Hansen Beverage Company, empresa fundada em 1935, no estado da Califórnia, que durante décadas se dedicou ao desenvolvimento de bebidas de alta qualidade feitas com ingredientes naturais.

Vislumbrando o então emergente segmento de energéticos nos Estados Unidos, em meados dos anos 1990 a empresa resolveu desenvolver um produto diferenciado e inovador. Após anos de pesquisas e milhões de dólares em investimentos, em 2002, o Monster Energy foi lançado nos Estados Unidos.

Além de altas doses de taurina em sua fórmula, o produto foi o primeiro do segmento a utilizar lata de 473ml, gerando melhor custo/benefício aos consumidores.
Após se consolidar no competitivo mercado norte-americano, nos anos seguintes o energético foi introduzido no Canadá, México, Austrália e alguns países da Europa, ganhando rápida aceitação por parte dos consumidores. No Brasil, a marca começou a ser comercializada oficialmente em 2010.

SOBRE A COCA-COLA BRASIL

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos e bebidas esportivas – com uma linha de mais de 141 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 100 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.
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