24

ABR

Sorocaba Refrescos patrocina exposição e reforma do MACS

Inauguração da nova sede do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba está prevista para agosto com abertura da mostra

Ao longo de sua trajetória a Sorocaba Refrescos sempre incentivou a cultura. Reafirmando este compromisso, a fabricante do Sistema Coca-Cola Brasil, localizada no interior de São Paulo, une-se a outras seis empresas que patrocinam o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) no biênio 2011-2012. Os projetos da instituição para este período – bem como os patrocinadores – foram apresentados em coletiva de imprensa que aconteceu ontem, no Chalé Francês. Na ocasião representaram a empresa o Gerente de Recursos Humanos, Ângelo Fanti, e, a analista de Comunicação Social da empresa, Renata Dias.

Durante a apresentação, a presidente do MACS destacou o patrocínio integral da exposição “Percursos Contemporâneos”, pela Sorocaba Refrescos, por meio da Lei de Incentivo a Cultura do Programa de Ação Cultural (Proac – IMCS), estado de São Paulo. Cristina falou ainda que a exposição acontece em agosto e marcará a história da cidade de Sorocaba na inauguração do museu. A mostra passeia por três décadas da arte brasileira para demonstrar a riqueza do pensamento e da representação plástica em nosso país.

“A Sorocaba Refrescos sempre investiu em projetos voltados para a benfeitoria das suas comunidades, isso faz parte da Responsabilidade Social da empresa, apoiamos iniciativas da prefeitura como, por exemplo, o Pedala Sorocaba, o Se Liga Bairro, dentre outras, além de projetos da própria empresa como a Copa Coca-Cola que será realizado todos os anos até 2014 e outros projetos.Acreditamos que uma das formas de também beneficiar o desenvolvimento das comunidades é investir em cultura” ,destacou a analista de Comunicação Social da empresa, Renata Dias.

A presidente do MACS, Cristina Delanhesi, acredita que a inauguração da nova sede da entidade, orçada em R$ 4 milhões, irá credenciar a cidade a receber exposições e eventos de grande porte. Ela fez questão de demonstrar que, mesmo antes da abertura oficial, a entidade já está de portas abertas para a comunidade. “Para nós, é importante que todos possam acompanhar o processo. No momento, etapas importantes, como a construção do telhado e alguns detalhes da parte interna do prédio, já estão finalizadas”, entusiasma-se.

Segundo o Gerente de Recursos Humanos da Sorocaba Refrescos, Ângelo Fanti, a importância da escolha do MACS para ser patrocinado pela empresa se deu devido a integração que o museu fará com outros projetos de cultura da cidade assim como o fortalecimento do turismo em Sorocaba. “Cultura é um ponto fundamental para o processo educacional do país, então, quanto mais cultura você tem, quanto mais envolvimento com cultura melhor é a qualificação das pessoas, e é esse o foco da Sorocaba Refrescos, desenvolver pessoas. A cultura move, atualiza, te deixa sintonizado com o que está acontecendo no mundo, enriquece as pessoas”, finalizou.

A sede provisória do MACS fica no Chalé Francês, na Avenida Afonso Vergueiro, s/n, em frente à antiga Estação Ferroviária de Sorocaba. Mais informações pelo e-mail
[email protected]_ ou telefone 3233-1692.

Anterior

Depois de trazer David Guetta aos fãs brasileiros, Burn leva os fãs até Guetta

Próximo

COCA-COLA BRASIL LANÇA MARACUJÁ&NADA, COM SUCO DA FRUTA E NADA DE CONSERVANTES.